Ir para conteúdo

Duvida Meio Besta

gustpc

Posts Recomendados

Postado

porque a maior ingestao de proteinas é no pós treino se a sintese proteica é durante o descanso? e porque voce toma proteinas de baixa absorçao ao ir dormir, pra as proteinas circularem por mais tempo no seu corpo? nao seria melhor aproveitar esse estagio de sintese pra ingestao de proteinas de rapida absorçao?

desculpe se as perguntas foram idiotas, eu ja li bastante sobre whey, albumina, importancia de dieta e etc, mas isso nao ficou bem claro pra mim

Postado

cara, no pos-treino o corpo entra num estado catabolico, e por isso a proteina mais um carb.. alem do corpo parar de catabolizar ele vai garantir a ingestao de proteina na janela do pos-treino.. e a com relação a noite, a proteina de lenta absorção é pra garantir a nutrição durante um tempo maior, mas nada o impede de consumir um whey junto. cabe tbm a voce ver o que o teu corpo se adapta melhor.

Postado (editado)

cara, no pos-treino o corpo entra num estado catabolico, e por isso a proteina mais um carb.. alem do corpo parar de catabolizar ele vai garantir a ingestao de proteina na janela do pos-treino..

Essa teoria da "janela de oportunidades" do pós-treino já foi pro brejo faz tempo. Vários artigos mostram que essa janela não é de apenas 1h, mas sim de 24h.

Outra coisa: O melhor jeito de repor o glicogênio imediatamente após o treino é, primeiramente, bebendo MUITA água após o treino com pesos.

Editado por pedroviski
Postado

Fato o que o pedroviski disse, de fato quando vc ingere algum nhutriente pós treinamento com pesos bem intenso seu cerebro tem a sensação de que vc ja repos o material de que preecisa pra recuperação, o que nao necessariamente será 100% verdade, essa janela dura o dia todo, mas é logico q se vc nao consumir nada de valor logo que treinar seu organismo vai ter que tirar de algum lugar e lá se vao suas tao preciosas cadeias protéicas !

Postado

porque a maior ingestao de proteinas é no pós treino se a sintese proteica é durante o descanso? e porque voce toma proteinas de baixa absorçao ao ir dormir, pra as proteinas circularem por mais tempo no seu corpo? nao seria melhor aproveitar esse estagio de sintese pra ingestao de proteinas de rapida absorçao?

desculpe se as perguntas foram idiotas, eu ja li bastante sobre whey, albumina, importancia de dieta e etc, mas isso nao ficou bem claro pra mim

O dia inteiro acontece a sintese proteica. Por isso que o dia inteiro, todas as refeições TEM QUE TER PROTEINA.

Antes de dormir, o melhor mesmo é fazer um blend de proteinas, todas de alto valor biologico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...