Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abc X1 Ajuda

vitinhok

Posts Recomendados

Postado

Fala galera

Não tenho nem 6 meses de treino e sou ectomorfo.

Objetivo:hipertrofia

To montando um treino que não seja volumoso e dê descanso entre os dias de treino.

Entao montei abc x 1, com 6-8 exercicios por dia ( incluindo abdomen )

3 ex. para grupos grandes 2 para pequenos

Os ex. NÃO estão na ordem de execução

A = peito + ombro + triceps + abdominal

Supino reto – 3x8

Cruxifixo inclinado-3x8

Supino inclinado-3x8

Desenvolvimento lateral-3x8

Desenvolvimento frontal-3x8

Testa 3x8

Polia 3x8

Abdominal supra 3x20

B= pernas+panturrilha+abdominal

Extensora 3x 20

Flexora 3x 20

Leg press 3x20

Panturrilha banco 3x 20

Panturrilha no leg 3x20

Abdominal obliquo 3x20

C=

Costas + biceps + abdominal

Remada 3 x 8

Puxada anterior( nao sei se esse é o nome mesmo) 3x8

Puxada posterior( nao sei se o nome ta certo tb) 3x8

Rosca direta 3x8

Rosca alternada 3x8

Abd. Infra 3x20

Descanso entre as séries: 30 segundos

Piramide,Drop set,bi set,etc.. o que posso fazer?

Seria bom fazer agachamento,levantamento terra, paralela? ( sempre ouço bem desses 3 )

Se eu nao colocar exercicios de ante braço, vai ficar muito desproporcional com o braço?ou os exercicios já recrutam bem o antebraço?

Postado

Fala ai irmão...eu gostei do seu treino...a divisão ta boa, vi q vc deu uma pesquisada...sobre drop, bi set e tal eu acho meio cedo, continua assim e com o tempo vá encrementando mais o treino. Deve sim colocar alguns exercicios compostos como terra, agachamento etc. Agora sobre ser abc1x eu não sei....sempre malhei ABCAB/CABCA...ou abc2x..estava querendo fazer um treino com mais descanso tipo o seu e me lesionei e não pude tentar....por isso não sei te dizer....valeuw...

Postado (editado)

O treino está otimo.

Piramide,Drop set,bi set,etc.. o que posso fazer? Você pode fazer qualquer tecnica avançada que quiser pra aumentar a intensidade, em qualquer grupo, qualquer dia e etc.

Seria bom fazer agachamento,levantamento terra, paralela? ( sempre ouço bem desses 3 ) Seria mto bom sim, fazer os 3 toda semana, sem dexar de fazer pro resto da vida xD

Se eu nao colocar exercicios de ante braço, vai ficar muito desproporcional com o braço?ou os exercicios já recrutam bem o antebraço? Acredito q no começo nao vai ficar desproporcional, mas com o tempo.....Os exercicios q recrutamam mais antebraço: terra, encolhimento, rosca direta, porem não eh suficiente, melhor colocar uns 2 exercicios no dia de biceps.

Abraços.

Editado por RafaelTwin
Postado

Vlw pelas opiniões!

Twin,eu tiro um exercicio e coloco um exercicio composto? Nao quero adicionar pq dae o numero de exercicios por grupo já sobe, e o volume tb.

ae to pensando em fazer assim:

deixar exercicios que pegam toda parte do musculo, tirar exercicios que recrutam somente uma parte do musculo e colocar o ex. composto

oq vcs acham?

Postado (editado)

Vlw pelas opiniões!

Twin,eu tiro um exercicio e coloco um exercicio composto? Nao quero adicionar pq dae o numero de exercicios por grupo já sobe, e o volume tb.

ae to pensando em fazer assim:

deixar exercicios que pegam toda parte do musculo, tirar exercicios que recrutam somente uma parte do musculo e colocar o ex. composto

oq vcs acham?

Pode fazer 4 pros grandes e 3 pros pequenos, por exemplo, costas: terra e + 3 exercicios.

Não entendi mto o que vc quis dizer, mas tipo, nunca dexei de fazer isoladores, fazem parte do treino e de todos os grupos musculares

Assim fica bom =)

Abraços.

Editado por RafaelTwin

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...