Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Abc X1 Ajuda

Posts Recomendados

Postado

Fala galera

Não tenho nem 6 meses de treino e sou ectomorfo.

Objetivo:hipertrofia

To montando um treino que não seja volumoso e dê descanso entre os dias de treino.

Entao montei abc x 1, com 6-8 exercicios por dia ( incluindo abdomen )

3 ex. para grupos grandes 2 para pequenos

Os ex. NÃO estão na ordem de execução

A = peito + ombro + triceps + abdominal

Supino reto – 3x8

Cruxifixo inclinado-3x8

Supino inclinado-3x8

Desenvolvimento lateral-3x8

Desenvolvimento frontal-3x8

Testa 3x8

Polia 3x8

Abdominal supra 3x20

B= pernas+panturrilha+abdominal

Extensora 3x 20

Flexora 3x 20

Leg press 3x20

Panturrilha banco 3x 20

Panturrilha no leg 3x20

Abdominal obliquo 3x20

C=

Costas + biceps + abdominal

Remada 3 x 8

Puxada anterior( nao sei se esse é o nome mesmo) 3x8

Puxada posterior( nao sei se o nome ta certo tb) 3x8

Rosca direta 3x8

Rosca alternada 3x8

Abd. Infra 3x20

Descanso entre as séries: 30 segundos

Piramide,Drop set,bi set,etc.. o que posso fazer?

Seria bom fazer agachamento,levantamento terra, paralela? ( sempre ouço bem desses 3 )

Se eu nao colocar exercicios de ante braço, vai ficar muito desproporcional com o braço?ou os exercicios já recrutam bem o antebraço?

Postado

Fala ai irmão...eu gostei do seu treino...a divisão ta boa, vi q vc deu uma pesquisada...sobre drop, bi set e tal eu acho meio cedo, continua assim e com o tempo vá encrementando mais o treino. Deve sim colocar alguns exercicios compostos como terra, agachamento etc. Agora sobre ser abc1x eu não sei....sempre malhei ABCAB/CABCA...ou abc2x..estava querendo fazer um treino com mais descanso tipo o seu e me lesionei e não pude tentar....por isso não sei te dizer....valeuw...

Postado

O treino está otimo.

Piramide,Drop set,bi set,etc.. o que posso fazer? Você pode fazer qualquer tecnica avançada que quiser pra aumentar a intensidade, em qualquer grupo, qualquer dia e etc.

Seria bom fazer agachamento,levantamento terra, paralela? ( sempre ouço bem desses 3 ) Seria mto bom sim, fazer os 3 toda semana, sem dexar de fazer pro resto da vida xD

Se eu nao colocar exercicios de ante braço, vai ficar muito desproporcional com o braço?ou os exercicios já recrutam bem o antebraço? Acredito q no começo nao vai ficar desproporcional, mas com o tempo.....Os exercicios q recrutamam mais antebraço: terra, encolhimento, rosca direta, porem não eh suficiente, melhor colocar uns 2 exercicios no dia de biceps.

Abraços.

Editado por RafaelTwin

Postado
  • Autor

Vlw pelas opiniões!

Twin,eu tiro um exercicio e coloco um exercicio composto? Nao quero adicionar pq dae o numero de exercicios por grupo já sobe, e o volume tb.

ae to pensando em fazer assim:

deixar exercicios que pegam toda parte do musculo, tirar exercicios que recrutam somente uma parte do musculo e colocar o ex. composto

oq vcs acham?

Postado

Vlw pelas opiniões!

Twin,eu tiro um exercicio e coloco um exercicio composto? Nao quero adicionar pq dae o numero de exercicios por grupo já sobe, e o volume tb.

ae to pensando em fazer assim:

deixar exercicios que pegam toda parte do musculo, tirar exercicios que recrutam somente uma parte do musculo e colocar o ex. composto

oq vcs acham?

Pode fazer 4 pros grandes e 3 pros pequenos, por exemplo, costas: terra e + 3 exercicios.

Não entendi mto o que vc quis dizer, mas tipo, nunca dexei de fazer isoladores, fazem parte do treino e de todos os grupos musculares

Assim fica bom =)

Abraços.

Editado por RafaelTwin

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.