Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Qui Comer No Pós?


marcos vinicius

Posts Recomendados

Sim, mas estamos discutindo a quantidade de água.

eu disse ali no post anterior

"Então em um shake de carbo+prot se eu beber com pouca água, vai dar um maior pico de insulina, porém a velocidade de absorção do whey não estaria prejudicada pela pouca água?"

quase a mesma pergunta seria formulada com a crea!

Eu nao tava respondendo pra voce, e sim pra pa prut.

É esse o problema. Eu só como carbo de alto IG no desjejum e no pós, e justamente pra ter o pico de insulina (pouca água). Sendo assim, tendo que tomar com malto e com bastante água, vou tomar a creatina quando?? :P

A solução a meu ver seria tomar creatina só com água mesmo, ou então esquentar um pouco de água (uns 100 ml) e misturar com mais 100ml de água fria pra ela dissolver melhor, sem precisar usar muita água. Acho que 200 ml é uma quantia boa pra gerar o pico (apesar de eu estar tomando com bem menos que isso, na verdade tomo a malto de colher). Mas... não sei se 200 ml é uma quantia boa pra creatina...

Sim, é uma opçao. E em termos de praticidade acho que seria melhor fazer isso no desjejum, até porque na academia nao tem como esquentar a agua, dissolver a creatina, e depois misturar. A nao ser que vc tenha uma cozinha na academia hehe

Outra coisa interessante, é que eu tinha lido que, quanto mais proxima a temperatura da soluçao estiver da temperatura do corpo, mais facil e rapida sera a digestao. Portanto ingerindo a soluçao ja na temperatura certa daria menos trabalho pro nosso corpo em processa-la. A teoria é essa, na pratica nao sei dizer se a diferença é notavel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu nao tava respondendo pra voce, e sim pra pa prut.

Sim, é uma opçao. E em termos de praticidade acho que seria melhor fazer isso no desjejum, até porque na academia nao tem como esquentar a agua, dissolver a creatina, e depois misturar. A nao ser que vc tenha uma cozinha na academia hehe

Outra coisa interessante, é que eu tinha lido que, quanto mais proxima a temperatura da soluçao estiver da temperatura do corpo, mais facil e rapida sera a digestao. Portanto ingerindo a soluçao ja na temperatura certa daria menos trabalho pro nosso corpo em processa-la. A teoria é essa, na pratica nao sei dizer se a diferença é notavel...

Sim, eu sei que tu tava respondendo pra ela <_< , soh dei um exemplo parecido com o q ela queria dizer!

Editado por rodrigo.rst
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pa Prut: Boa observação. Sempre falei que quem aderir a essa abordagem minha deve regular os carboidratos do contraturno. E o melhor a se fazer é a creatina com o shake pós treino , pois será seu maior pico de insulina durante o dia.E bota a colher direto na boca.

Paulmito: às vezes isso acontece mesmo. Ficou boa sua divisão. Nao precisa mais do que isso de proteina. Não há risco de diabetes. O risco de diabetes está pra quem abusa de carbos no contraturno ou nao treina. Ja expliquei bem isso.

Como ja falei, nem tudo eu posso contar assim, mas como falaram do sal, é muito bom um pouquinho de sal no shake pós treino, principalmente pq o sódio contribui para o transporte facilitado de glicose na célula (se bem que , após o treino a primeira coisa q a célula vai fazer é absorver glicose)

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Eu coloco o pózinho da cretina DIRETO na língua mesmo ! é um azedinho+amarguinho delicioso mas muito menos que levedo de cerveja ou campari !!! :-)))))))

Faço o primeiro shake pós e coloco a creatina na língua em colheres de café, dou uma golada, dissolvo ela pela boca e assim vai indo. Estou tomando 3 colheres de café rasas da creatina o que dá 3~4g. A água é durante o dia assim como o cho/ptn e não de uma vez ! Acho que de nada adianta 1 litrão em 30 minutos. Nem no treino tomo 1 litro em uma hora !!!

Pra controlar se estou ou não tomando água eu separei em 3 garrafas de 1,5 e toda água, proposital, que tomo vem daí. Raros são os dias que a 3a garrafa está acima da metade na hora de durmir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer foi: A creatina se dissolve totalmente quando você coloca ela direto na língua? O ideal não é que ela seja ingerida totalmente diluida? Pode ser que eu esteja falando bobagem, não entendo do assunto :confused:

Essa teoria surgiu aqui no forum depois que foi postado um artigo sobre creatina onde o autor citava essa questao; pra ele é necessario voce diluir completamente a creatina antes de mandar pra dentro, e isso significa ter que fazer todo aquele processo de esquentar agua, depois jogar agua fria etc... Neste tópico tem essa citacao, só nao sei se está no artigo em si ou ao longo do debate

Resolvi explicar bem por cima daonde surgiu isso pro Ney entender melhor haha :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso não é ruim? Quero dizer... as particulas não se dissolvem totalmente desse jeito, não é mesmo? blink.gif

Acho que vou dissolver num pouquinho de água quente mesmo auhuahau.

E outra, acho 3 colheres de café rasas dão mais que 3~4g, pois eu vi aqui que uma colher de café rasa (completa mas sem formar aquele morrinho) da 3.

XI ! Então a balança de precisão que uso precisa duma calibrada !!! :-))))))))))))

To zuando. Aqui pesei uma colher de SOPA rasa e deu 8g e uns quebrados. A de café que deu 1,001 ;-) Nos whey/albu não me importo muito mas a cretina era algo que mandaram tomar cuidado então fui o mais preciso possível para experimentar. Eu pesei aquela da Universal e não sei se as outras tem outra consistência. Aliás esse papo de consistência tem de tomar cuidado pois outro whey que comprei pesa ligeiramente MAIS que o que usei antes ! O mesmo já ocorreu entre albumina Saltos/DIM e NatuOvos pois o volume e o peso são meio diferentes. Tomar umas 5-10g de whey/albu não é tão ruim como 5g ou mais de creatina !!! Você pode até dobrar ou repartir a dose se usar medida errada em poucas 3g.

Editado por Paulmito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...