Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Qui Comer No Pós?


marcos vinicius

Posts Recomendados

Ney e compania ltda.... dps de pesquisar mto sobre proteinas de rapida absorçao, mtas fontes dizem q o whey em si nao é tao rapida assim como falam a absorcao, logicamente mto mais rapida dq a albumina e outras fontes solidas de proteinas(peito de frango, carne ou peixe), porem mtos especialistas sugerem no pós imediato aminoacidos isolados "BCAA's" pois eles afirmam q a absorçao desses aminoacidos é 4x mais rapida dq a whey... A pergunta é, será q isso faz sentindo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu to usando. Uso o BCAA logo antes de começar o treino e no pós na hora do segundo shake. Lá atrás falam que é dinheiro jogado fora pra quem usa WPI mas vamos que vamos pois BCAA é baratinho.

Já que estamos falando do shake PÓS : Após o segundo shake eu uso só WPI e tomo junto o BCAA, 1g Vita C ( Já tomei outro de manhã ) e 200ml de café feito com 20g pra rebater o sono !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mto bom o tópico !

aprendi bastante lendo as 18 paginas !!!!!

seria bom abrir um relato com o pessoal q está colocando em pratica as idéias !

eu qdo entrar em bulk vou colocar com ctz ai relato pra galera !!

abraços e mto obrigado, ney e dennis q manjam mto !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparado a Whey (Isolado e Concentrado), acredito que sim.

Comparado a Whey (Hidrolisado, com di e tri peptidios), acredito que nao.

Concordo com vc Juninho... Faz sentido pra mim tbm, na duvida to mandando pos treino imediato 1g/kg de dextroribose, 15gr de whey mesmo e BCAA na proporcao 4.1.1... Dps o segundo shake 0,5gr/kg de malto, 40gr de whey e BCAA na mesma proporcao anterior....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

To vendo que o pessoal ta fazendo certinho. Sentiu sonolência? Atngiu o objetivo do meu pós treino.

Agora, queria deixar algumas coisas pra mexer com esse tópico um pouco, coisas que ainda não citei. Quem arrisca responder?

1- Se há um pós treino imediato e tardio, será que não é ideal um pré-treino tardio e imediato também? Tenho acreditado ultimamente, que sim

2- Se o carboidrato quanto mais diluído em água menor o impacto deste na insulina, como então utilizamos nas prescrições clínicas bastante água entre as refeições para acelerar o esvaziamento gástrico? A água auxilia no esvaziamento gástrico e ao mesmo tempo diminui o impacto da insulina. É isso?

3- Sabendo que depois de um pico de insulina é necessário um novo shake (pós treino) visto que nutrientes que aparecem rápido, "desaparecem" igualmente rápido, dando chances para uma maior secreção de cortisol, ninguém pensou que seria necessário um "pós-desjejum tardio" ? Sim, sim! Digo isso porque pra mim, desjejum é uma coisa, café da manhã é outra. Não só para vc, Ney, mas muitas pessoas seguem a risca esse preceito, inclusive eu andei me rendendo a isso.

Isso é um pouco do que prescrevo e não coloco aqui. Seria interessante ver o que a galera pensa e, concomitantemente, todo mundo aprender. Só lembrando que perguntas específicas são inviáveis.

Grande abraço

Só pra constar. Tenho seguido o idéia de pós-treino dividido e estou gostando, embora não tenha conseguido ainda estabelecer as quantidades, mas chego lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria dizer que o pessoal aqui está em uma ótima sintonia. Tópicos assim não se controem com uma pessoa só. Nem eu , nem André, nem ninguém faz um tópico assim. Isso depende de todo mundo. A prova de tal sintonia é q as repostas para minhas novas perguntas além de bastante pertinentes foram parecidas entre os membros do forum. Eu vou tentar compilar as respostas e dar uma provocadinha a mais rsrsrs. Mas antes disso, especificamente para o Pimp my Body, gostaria de responder sua pergunta (ultimo post da pagina 17). Ingerir aminoácidos livres não é nem de longe a melhor forma de ter aminoácidos na corrente sanguínea para os músculos. MCardle explica bem que aminoácidos livres alteram tanto a osmolalidade intestinal quanto glicose ingerida. O que quero dizer com isso? Que o aminoácido ainda vai ter que puxar água para o intestino e se não for carreado para as fezes ocasionando uma diarréia (as vezes nem perceptível) você não terá uma absorção tão boa quanto se ingerisse di ou tri peptideos e isso Guyton explica no tratado de fisiologia médica (qq edição) devido ao fato de polipeptideos nao precisarem de um transportador para cada aminoacido (sentido luz intestinal para o meio interno) e sim entrarem como pessoas dando as mãos (as mãos sao as ligações peptídicas) em uma porta pequena entende? Muitos aminoacidos, se estiverem de maos "dadas" entram pela mesma porta, e nao precisa de cada um uma porta. Esses di e tri peptideos nao precisam ser necessariamente ingeridos (visto q so temos como hidrolisados o Whey e amino liquidos) . Um whey isolado ou até concentrado em doses baixas vai sofrer rapida ação das carboxipolipeptidases presentes no intestino.

Ficou claro?

Agora, respondendo aquelas perguntas:

1- Se há um pós treino imediato e tardio, será que não é ideal um pré-treino tardio e imediato também?

SIM QUANDO SE TRATA DE RECURSOS ERGOGÊNICOS, POR EXEMPLO NO.VOU DIZER UMA COISA QUE TALVEZ SEJA NOVA AQUI TALVEZ NÃO, MAS O CHÁ VERDE ( O CHÁ E NÃO CAPSULA ) TEM UMA ATIVIDADE POTENCIALMENTE VASODILATADORA. PORÉM PESQUISAS EM CULTIVO DE CÉLULAS ENDOTELIAS DE AORTA BOVINA E DE RATOS, MOSTRAM QUE O PICO DE NO FORNECIDO PELA ADIÇÃO DE POLIFENÓIS DO CHÁ VERDE NAO DURAM MAIS QUE 15 MINUTOS. TENDO EM VISTA QUE DIRETAMENTE NAS CÉLULAS DURA 15 MINUTOS, E EM NOSSO CASO TERIA QUE PASSAR POR TODO O APARATO GÁSTRICO, MAIS LONGE QUE 30 MINUTOS PRÉ-TREINO COM SUPLEMENTAÇÃO DE CHÁ VERDE É "TEMPO E CHÁ PERDIDO" ENTENDE PORQUE , EM SITUAÇÕES É NECESSÁRIO UM PRÉ-TREINO IMEDIATO? O PRÓPRIO WHEY COMO PRÉ-TREINO IMEDIATO (OU O GLICOPAN COMO O NOSSO AMIGO DENNYS MANDA) PARECE PROMOVER ALTERAÇÕES ERGOGÊNICAS!

2- Se o carboidrato quanto mais diluído em água menor o impacto deste na insulina, como então utilizamos nas prescrições clínicas bastante água entre as refeições para acelerar o esvaziamento gástrico?

VOCÊS RESPONDERAM CERTINHO. A ÁGUA ACELERA O ESVAZIAMENTO GÁSTRICO, MAS DE ALGUMA FORMA, QUANTO MAIS DILUÍDO O CARBOIDRATO MENOR O IMPACTO DESTE NA INSULINA.

3- Sabendo que depois de um pico de insulina é necessário um novo shake (pós treino) visto que nutrientes que aparecem rápido, "desaparecem" igualmente rápido, dando chances para uma maior secreção de cortisol, ninguém pensou que seria necessário um "pós-desjejum tardio" ? Digo isso porque pra mim, desjejum é uma coisa, café da manhã é outra

TAMBÉM FORAM PRATICAMENTE UNANIMES. DESJEJUM É UMA COISA. CAFÉ DA MANHÃ É OUTRA.

ABRAÇOS

EDIT: Dennys, desculpe , esqueci de sua pergunta.

Bom, primeiro acho exagerada sua ingestão protéica. Rim estressado e fígado estressado (caso você esteja off cycle). Dve ter uma enorme produção de metabólitos danosos.

As pessoas com frequencia esquecem que só são NOVE aminoácidos essenciais e limitantes de síntese protéica, o restante o corpo faz tranquilamente a partir de outros substratos (afinal o esqueleto carbono, oxigenio e hidrogenio pertence a todos os macronutrientes) . Sabendo que parte do seu carboidrato vira proteína, parte até da sua gordura vira proteína na construção de aminoácidos (como no ciclo alanina-glicose no fígado por ex) qual a necessidade de intupir mais ainda o corpo de proteína? Vai fazer xixi e evacuar mais caro. Só isso.

Já a tua pergunta sobre aumentar o carbo no pós imediato acho válido voce fazer um teste cara. Mas nao passe de 1g/ kg .

Forte abraço

Editado por Ney Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qnto a questão do desjejum e café da manhã ser coisas diferentes eu concordo

mas será q é valido para o desjejum um shake (o mesmo do pós imediato) para causar pico de insulina, e logo depois fazer o café da manha?

ou seria "menos drástico" mandar um mel ou aveia no lugar do shake?

muitos usuarios fazem AeJ, então teoricamente devemos faze-lo e logo em seguida usar um shake (pós imediato) como desjejum? e somente após uns 30mim comer o café da manha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney,

estava eu pensando aqui, sobre o tempo em que se demora do momento em que ingerimos o pós imediato até a reversão catabólica´, com CHO tipo dextrose, pois existe um produto que se diz melhor e mais rapido, até que ponto isso seria interessante na realidade.

Faria diferença?

Vitargo Carboloader.

http://www.3fitness.com/4shopping/vitargo_carboloader.htm

- 100% Vitargo (sem açucares de baixa qualidade)

- Melhor e mais eficaz que a dextrose e a maltodextrina

- Rápida recarga de glicogénio

- Esvaziamento gástrico mais rápido = Energia Instant

Vitargo é um hidrato de carbono especialmente formulado para atletas de elite, que fornece uma carga efectiva de energia muscular de fácil biodisponibilidade. Vitargo foi testado clinicamente no instituto Karolinska de Estocolmo e comparado com outros suplementos e bebidas desportivas de hidratos de carbono. Os resultados demonstraram que Vitargo não só carregava mais rapidamente os depósitos de glicogénio como a sua permanência no estômago era mais curta. O vitargo é um carbohidrato de estructura molecular longa e de peso molecular superior a dextrose e a maltodextrina, contendo o nível de osmolaridade mais baixo que qualquer outra bebida de hidratos do mercado. Os estudos demonstraram que Vitargo recarrega os depósitos de glicogénio de forma mais eficaz e tem uma passagem pelo estômago mais rápida, evitando alguns eventuais problemas estomacais e fornecendo energia de forma instantânea

Com relação a minha divisão de prot x carb x gord. eu uso a mesma para cutting e bulk só aumentando ou diminuindo a quantitade de calorias e tirando algns alimentos quando em cutting tipo frutas, derivado leite, paes, amedoas etc.

Tenho um pequeno pé atras com ingestão maior de carbos x prot, sei lá.

Posso aumentar aos poucos o carbo x prot. , e ir vendo os resultados.

tava afim de mudar e tentar dietas tipo carbcycling,(promete perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo), apesar de saber que vc não concorda que isso possa ocorrer, dizem que para ganho poucos kilos de MM ela fuciona bem.

vlw

Editado por Dennys Zidko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

qnto a questão do desjejum e café da manhã ser coisas diferentes eu concordo

mas será q é valido para o desjejum um shake (o mesmo do pós imediato) para causar pico de insulina, e logo depois fazer o café da manha?

ou seria "menos drástico" mandar um mel ou aveia no lugar do shake?

muitos usuarios fazem AeJ, então teoricamente devemos faze-lo e logo em seguida usar um shake (pós imediato) como desjejum? e somente após uns 30mim comer o café da manha?

Por tudo que já li e vi por aí, o ideal é tomar uma proteína de rápida aborção juntamente com carbo de alto ig assim que acorda. É como que seu corpo estivesse de boca aberta, esperando urgentemente por esta remessa. Daí espera uns 40 min e entra o café da manhã, com níveis médios/baixo de carbo, proteínas e gorduras.

Dennys, já falei pra vc que adoto sua metodologia em relação as quantidades de proteína e carbo, mas acho que estou quase convencida de que o Ney está com a razão. De acordo com meu professor, eu sou um laboratório de testes e não vou deixar de testar essa nova fórmula. Se não vir os resultados, aí volto atrás, mas pelo menos experimentei.

Ney, você continua mandando muito bem, em termos de explicações e de desmitificações de mitos. Estou quase jogando meu BCAA no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...