Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina de treino de um iniciante de 15 anos - dúvidas


Boxeador_Rio-Pretense

Posts Recomendados

Olá, queria tirar umas dúvidas. Comecei a treinar faz uns 10 meses, treinei os primeiros 8 com um personal meio burro, mas tive uma evolução até que interessante.

 

Medidas

Braço: 26 no início, 38 agora.

Peito: atualmente 95.

Coxas: 59 na direita e 57 na esquerda ?

Panturrilhas: 37 na direita e 36,5 na esquerda 

BF: 15% (engordei um pouco esses meses pelo meu relaxo com a dieta.)

 

Esses dados são de uma avaliação física que fiz dia 12 de março, estou preocupado com as assimetrias das pernas.

 

Treino de peito, tríceps e ombros

4 séries de Peck Deck com 10-12 repetições

4 séries de Supino reto com 8-10 repetições

3 séries de Crucifixo no Cross Over com a polia média com 10-12 repetições

3 séries de Supino Inclinado com Halteres com 10-12 repetições

 

3 Tríceps Testa com 10-12 repetições

4 séries de Tríceps no Banco com 10-12 repetições

4 séries de Tríceps na Polia Alta com Barra reta 10-12 repetições

 

4 séries de Desenvolvimento Sentado com Halteres com 10-12 repetições

4 séries de Desenvolvimento Lateral com Halteres com 10-12 repetições

3 séries de Levantamento de Halteres com Inclinação pra frente com 10-12 repetições

 

Treino de costas, bíceps e abdômen 

4 séries de Remada Sentada Baixa com 10-12 repetições

4 séries de Puxada Aberta com 10-12 repetições

3 séries de Remada Unilateral com Halteres com 10-12 repetições

3 séries de Remada na Máquina com 10-12 repetições

 

4 séries de Rosca-Martelo com halteres com 10-12 repetições

4 séries na Rosca Scott com 10-12 repetições

3 séries na Rosca Direta com barra com 10-12 repetições 

3 séries de Rosca Concentrada com 10-12 repetições

 

6 séries de 1 Minuto na Prancha

3 séries de Abdominal Reclinado

2 séries de Abdominal-Corda no Cross Over

 

Treino de pernas e panturrilhas

4 séries de Agachamento Livre com 10-12 repetições

4 séries de Leg Press com 10-12 repetições

4 séries na Cadeira Flexora com 10-12 repetições

4 séries na Cadeira Extensora com 10-12 repetições

6 séries na Panturrilha Sentado com 36 repetições

 

Isso 2x na semana, o treino está bom? Também faço os treinos de boxe todos os dias.

Me deem algumas dicas por favor e me digam como posso amenizar  a assimetria das minhas coxas e panturrilha.

 

 

 

 

Também faço 3 séries de Levantamento Terra com 80kg realizando 8-10 repetições, faço isso no dia de costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O treino por si só está muito volumoso para essa divisão de treino. Acredito que o suficiente seja de 3 a 4 exercícios para músculos grandes e 1 a 2 exercícios para músculos pequenos. 

 

A assimetria você corrige treinando mais de maneira unilateral, e colocando um pouco mais de volume no membro menor 

 

Como você  também treina boxe todos os  dias, pode diminuir mais o volume do treino se preferir, e capriche na dieta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frank' disse:

O treino por si só está muito volumoso para essa divisão de treino. Acredito que o suficiente seja de 3 a 4 exercícios para músculos grandes e 1 a 2 exercícios para músculos pequenos. 

 

A assimetria você corrige treinando mais de maneira unilateral, e colocando um pouco mais de volume no membro menor 

 

Como você  também treina boxe todos os  dias, pode diminuir mais o volume do treino se preferir, e capriche na dieta 

 

Obrigado, mas minha dúvida é justamente como corrigir a assimetria nas pernas, já que a maioria dos exercícios para pernas utiliza as duas em conjunto.

 

Acho que treinos volumosos funcionam melhor pra mim, já fiz treinos com menos exercícios e não tive bons resultados. Teria grandes problemas em manter assim?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Boxeador_Rio-Pretense disse:

 

Obrigado, mas minha dúvida é justamente como corrigir a assimetria nas pernas, já que a maioria dos exercícios para pernas utiliza as duas em conjunto.

 

Acho que treinos volumosos funcionam melhor pra mim, já fiz treinos com menos exercícios e não tive bons resultados. Teria grandes problemas em manter assim?

 

Pode ser que você não dê tanta intensidade no treino, aí o volume compensa um pouco. Mas ainda está volumoso, ainda mais com o treino de boxe, tenta diminuir o volume e colocar mais intensidade. 

 

Para a assimetria, você pode fazer extensora unilateral, afundo, agachamento búlgaro e flexora unilateral tbm. 

 

Digamos que você faça 4 séries de extensora, comece pela perna mais fraca e deixe ela ditar as quantidades de repetições que a outra perna fará. E também faça uma série, ou até mesmo duas para a perna fraca. O resto do treino pode seguir normalmente, seria interessante começar o treino com um exercício unilateral, para nos próximos a perna fraca se esgotar mais facilmente que a outra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Boxeador_Rio-Pretense disse:

Me deem algumas dicas por favor e me digam como posso amenizar  a assimetria das minhas coxas e panturrilha

 

Fazendo exercícios unilaterais como afundo ou agachamento búlgaro.

No entanto, eu também tenho assimetria nas pernas e esses exercícios, apesar de ajudarem a identificar a assimetria (eu treino mais para força, então não tiro medidas, só percebi a assimetria tentando fazer a mesma quantidade de reps com as duas pernas e vendo que não conseguia), não ajudaram a melhorá-la. Acho que, por usarem vários outros músculos ou pelo fato de as duas pernas estarem no chão fazendo força, é possível compensar a fraqueza de uma das pernas com a outra ou com músculos estabilizadores.

Um exercício que está me ajudando muito é o pistol squat. Ainda não consigo fazer completo (estou trabalhando em progressões), mas já percebi uma diminuição grande na assimetria, pelo menos no que diz respeito à força isolada de cada perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...