Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LH normal, mas Testosterona baixa


Posts Recomendados

Boa noite galera, 

Acompanho o fórum já a alguns anos e vejo a grande a ajuda que muita gente dá por aqui. Procurei tópicos especificamente de LH normal mas testosterona baixa mas não encontrei, então resolvi abrir um.

 

Depois de 4 semanas fazendo de TPC minha libido tá zerada e tenho dificuldades de manter ereção e atingir orgasmo, daí comecei a ficar meio preocupado. 

 

Fiz um ciclo com Sustan XT (Decanoato+Isocaproato+propionato), Stano e Masteron (propionato de Drostanolona) com a seguinte estrutura:

1-5: testo 500mg/semana + Stano 150mg/semana

2-10: testo 500mg/semana + Masteron 200mg/semana

Usei Anastrozolol (1mg) a cada 2 dias

 

Esperei 3 semanas pra começar o TPC. No início usei 5000 UI de HCG divido em 5 dias e to usando 20 mg de Tamoxifeno todos os dias já há 4 semanas. Após o uso do HCG meus testículos voltaram ao tamanho normal. 

 

Como fiquei preocupado fiz alguns exames (entre parênteses estão os valores de referência fornecidos pelo laboratório para a minha idade, 26 anos):

 

Testo Total: 2,19 ng/mL (Homens:2,59-8,16)

LH: 4,47 mUI/mL (1,24-8,62)

Estradiol: <20 pg/mL (<47)

Prolactina: 8,06 ng/mL (2,64-13,13)

FSH: 3,80 mUI/mL (1,27-19,26)

 

Com estes exames, estou assumindo que a falta de libido seja devido à testosterona baixa. 

Além disso, para esse valor de testosterona, dizer que o estradiol é menor que 20 me parece pouco informativo, já que 19 seria um valor alto relativo à testo, está certo isso?

 

Por fim, minha dúvida é se é normal possuir um LH normal mas testosterona baixa nessa etapa da TPC? (Ainda estou tomando tamoxifeno)

 

Me aconselharam a utilizar mais 5000UI de HCG pra melhorar o quadro, mas achei melhor perguntar pra quem entende mais do assunto. Fiquei com medo de ter dessensibilizado as células de Leydig com HCG, já que tenho LH normal mas baixa testo, caso em que usar mais HCG pioraria a situação. 

 

Alguém que tem mais experiência poderia dar uma opinião nisso? Estou começando a ficar preocupado.

 

Muito obrigado por toda ajuda que a galera da por aqui,

Abraço.

Editado por Glrekk
Erro de digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Foi o seu primeiro ciclo?

Já fez outras tpcs anteriormente?

Você começou a TPC um pouco cedo.

Deveria ter aguardado uns 35 dias pra iniciar.

Eu manteria o tamoxifeno em 20mg por mais 4 semanas e adicionaria 50mg de clomifeno nas proximas 3 semanas, junto do tamox.

Como você iniciou a TPC muito cedo, meio que jogou as duas primeiras semanas da Tpc no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, MBD said:

Foi o seu primeiro ciclo?

Já fez outras tpcs anteriormente?

Você começou a TPC um pouco cedo.

Deveria ter aguardado uns 35 dias pra iniciar.

Eu manteria o tamoxifeno em 20mg por mais 4 semanas e adicionaria 50mg de clomifeno nas proximas 3 semanas, junto do tamox.

Como você iniciou a TPC muito cedo, meio que jogou as duas primeiras semanas da Tpc no lixo.

 

Cara, obrigado por responder tão rápido. Esse foi meu segundo ciclo. O primeiro fiz há 3 anos só com testo e stano e TPC com HCG e tamoxifeno. Havia feito um ciclo mais curto e recuperação foi bem rápida, nem lembro de sentir falta de libido, por isso me assustei com essa. 

Traria algum benefício usar 5000 UI de HCG agora como haviam sugerido?

 

Vou providenciar o Clomifeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, Glrekk disse:

Traria algum benefício usar 5000 UI de HCG agora como haviam sugerido?

 

Talvez, mas eu não usaria os 5.000ui de uma vez só. Eu dividiria em 4 shots de 1.250 ui, dia sim dia não.

Eu não acho muito necessário porque teu LH já está alto, e o que o HCG faz é imitar o LH pra estimular sua produção.

Como você mesmo concluiu, o LH não está baixo, logo, é uma questão de tempo para a testo voltar a subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...