Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Epicondilite


mmaicon

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, ver que existem alguns tópicos a respeito, mas gostaria de uma coisa mais atual, já faz algum tempo que eu sinto essa dor no cotovelo, para falar a verdade anos, só foi procurar o médico, ortopedista, em julho deste ano, ele me diagnosticou com epicondilite lateral e Medial, me receitou repouso Pois na verdade o que causou Isso aí foi o meu trabalho, ele receitou usar cotoveleira e fazer compressa de gelo 3 vezes ao dia, mas às vezes melhora as vezes não, gostaria de saber quem passou pela mesma situação está curado para me ajudar na minha recuperação. Gostaria de saber também quando eu tiver Curado como é que eu devo treinar, se começa bem de leve por quanto tempo treina leve, se tem algum exercício que fortalece essa área, se tem algum suplemento também que trabalha aí. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa tarde amigo, estou com Epicondilite medial a 8 meses, 4 meses de tratamento, motivo excesso de treino(também conhecido como LER), mais especificadamente trabalhando com altas cargas +70% RM em movimentos de extenção completa do cotovelo como Overheadsquat, snatch fora ring dips com peso extra e pull ups com peso extra.

Não sei como está sua epicondilite, se estiver doendo o dia todo(fora das atividades) e a dor irradia para antebraço ou para ombros,biceps e afins, sua epicondilite pode estar bem "grave", caso não, esteja igual a minha só dói quando faço algo que exige o cotovelo, está mais 'leve'.

Verificado o 'status' da inflamação, proximo passo(é o que eu estou fazendo), repouso com fisioterapia, fiz 20 sessões, muita massagem repouso, um pouco de cataflan, exercicios com elasticos(tripa de mico, garrote) em casa de rotação, puxadas etc.gelo 1x ao dia e compressa quente 2x ao dia, repouso,depois de 3 meses pude voltar a fazer movimentos ginasticos(bodyweight) mais sem exageros, não faço ainda movimentos de LPO mais conseguiria, eu só não quero forçar. 

Tem dias que  o corpo reage bem aos exercicios e a fisio e vc vê melhora diaria, mas tem vezes que demora 1 ou 2 semanas para a dor diminuir, infelizmente a chave para a recuperação é paciencia, mais muita paciencia tanta quanto vc jámais aprendeu a ter rsrsrs consciencia de onde foi seu erro, e jamais repeti-lo novamente.

Infelizmente não existe exercicio\movimento milagroso realmente somente o repouso melhora a articulação repouso é seu maior aliado, exercicios leves, brandos ajudaram mais de nada vai adiantar se vc quiser meter o loco depois(ou antes). Já li relatos(aqui mesmo no forum) de 2 anos de tratamento, eu já tenho 4, vamos ver até quando sinto a dor, pior que depois que sai a dor, a volta da força é tão gradual quando já foi, é como começar do zero(é o que me disseram) então confiança no processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Brunosfg disse:

Boa tarde amigo, estou com Epicondilite medial a 8 meses, 4 meses de tratamento, motivo excesso de treino(também conhecido como LER), mais especificadamente trabalhando com altas cargas +70% RM em movimentos de extenção completa do cotovelo como Overheadsquat, snatch fora ring dips com peso extra e pull ups com peso extra.

Não sei como está sua epicondilite, se estiver doendo o dia todo(fora das atividades) e a dor irradia para antebraço ou para ombros,biceps e afins, sua epicondilite pode estar bem "grave", caso não, esteja igual a minha só dói quando faço algo que exige o cotovelo, está mais 'leve'.

Verificado o 'status' da inflamação, proximo passo(é o que eu estou fazendo), repouso com fisioterapia, fiz 20 sessões, muita massagem repouso, um pouco de cataflan, exercicios com elasticos(tripa de mico, garrote) em casa de rotação, puxadas etc.gelo 1x ao dia e compressa quente 2x ao dia, repouso,depois de 3 meses pude voltar a fazer movimentos ginasticos(bodyweight) mais sem exageros, não faço ainda movimentos de LPO mais conseguiria, eu só não quero forçar. 

Tem dias que  o corpo reage bem aos exercicios e a fisio e vc vê melhora diaria, mas tem vezes que demora 1 ou 2 semanas para a dor diminuir, infelizmente a chave para a recuperação é paciencia, mais muita paciencia tanta quanto vc jámais aprendeu a ter rsrsrs consciencia de onde foi seu erro, e jamais repeti-lo novamente.

Infelizmente não existe exercicio\movimento milagroso realmente somente o repouso melhora a articulação repouso é seu maior aliado, exercicios leves, brandos ajudaram mais de nada vai adiantar se vc quiser meter o loco depois(ou antes). Já li relatos(aqui mesmo no forum) de 2 anos de tratamento, eu já tenho 4, vamos ver até quando sinto a dor, pior que depois que sai a dor, a volta da força é tão gradual quando já foi, é como começar do zero(é o que me disseram) então confiança no processo.

Boa tarde Bruno, primeiramente obrigado por responder, gostaria de tirar umas dúvidas com você. A minha epicondilite como eu disse é medial e lateral, ela doía até quando eu ia cumprimentar alguém dando a mão, acho que tava grave por se estender por 2 anos até porque sinto que perdi muita força, entretanto agora pode-se dizer que melhorou com esse tratamento que eu fiz, mas eu sei que se eu pegar muito peso sem a cotoveleira vai doer. Recentemente estou tomando meloxicam que é um medicamento que dizem ser bom pra isso, ele é anti-inflamatório, estou tomando também 2 suplementos que dizem agir nesta área que é o UC II e o MSM. Gostaria de saber que tipo de médico você procurou, se foi só o ortopedista que te receitou tudo isso ou você procurou um fisioterapeuta também, pergunto isso pq achei o ortopedista que procurei, meia boca, o cara não me passou fisioterapia, não me senti muito seguro com o tratamento. Você acha que vai poder voltar a treinar depois de quanto tempo de tratamento? e vai ter que começar com cargas bem leves? Eu parei em julho com a esperança de voltar agora em janeiro, mas na verdade to meio desesperançoso, pq o medo de se machucar ta grande, mas é claro que vou procurar outro médico antes disso. o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2018 em 13:36, mmaicon disse:

primeiramente obrigado por responder

de nada, sei como é frustante não poder fazer a atividade que se ama.

 

Em 07/11/2018 em 13:36, mmaicon disse:

Boa tarde Bruno, primeiramente obrigado por responder, gostaria de tirar umas dúvidas com você. A minha epicondilite como eu disse é medial e lateral, ela doía até quando eu ia cumprimentar alguém dando a mão, acho que tava grave por se estender por 2 anos até porque sinto que perdi muita força, entretanto agora pode-se dizer que melhorou com esse tratamento que eu fiz, mas eu sei que se eu pegar muito peso sem a cotoveleira vai doer

É realmente muito tempo para uma tendinite. O certo é você ir em outro ortopedista, contar uma história triste e pedir ultrassonografia para saber como está o 'estagio' da sua lesão, talvez uma ressonancia,  não se pode brincar(digo o médico) com articulações, ainda mais pelo fato de doer com um simples apertar de mãos e você ficar dependente da cotoveleira.

 

Em 07/11/2018 em 13:36, mmaicon disse:

meloxicam

qualquer medicamente da familia dos 'Oxicams' é bom, o certo é alternar os principios ativos, e claro, não ficar dependente de anti-inflamatórios já que fazem mal e fazem um efeito falso de melhora. Mas duvido que suplementos ajudem.

 

Em 07/11/2018 em 13:36, mmaicon disse:

Gostaria de saber que tipo de médico você procurou, se foi só o ortopedista que te receitou tudo isso ou você procurou um fisioterapeuta também, pergunto isso pq achei o ortopedista que procurei, meia boca, o cara não me passou fisioterapia, não me senti muito seguro com o tratamento. 

troquei de ortopedista 3x até pegar um bom que aceitasse que fisioterapia ajuda, muitos tem preconceito, uma rixa coorporativa, a fisioterapia consiste em TENS, laser, ultrassom e um pouco de exercicio, porque o certo mesmo é ter 'homeworkout', os movimentos\exercicios que falei alguns eu vi na net outros eu aprendi com o fisio, basicamente são todos que ultilizam a articulação em movimentos de rotação, inumeros movimentos de antebraço\braço movimentam o cotovelo, pega a Escala de Borg e trabale entre 0,5 e 3 nos movimentos que você fizer, você pode encontrar os exercicios procurando na net "epicondylitis exercises", "Elbow exercises" etc, mas acredite é substancial a melhora com fisio + repouso + exercicios. 

 

Em 07/11/2018 em 13:36, mmaicon disse:

Você acha que vai poder voltar a treinar depois de quanto tempo de tratamento? e vai ter que começar com cargas bem leves? Eu parei em julho com a esperança de voltar agora em janeiro, mas na verdade to meio desesperançoso, pq o medo de se machucar ta grande, mas é claro que vou procurar outro médico antes disso. o que você acha?

 

Bem, em movimentos que eu pus fator de limitação, como não extender o cotovelo em push press, eu não sinto dor, em jerks eu sinto dor se a carga ultrapassar 70%RM o que melhorou muito pois eu não conseguia fazer 40%RM, e claro, perdi 15%do RM, eu levantava 100kg agora levanto 85kg. Não vou voltar levantando 100kg, acredito que demorarei 1~2 meses para conseguir, em tese conseguiria rapido, mais imagino o cagaço de fazer merda que eu to rs eu pensei que em 4meses eu estaria bem, mas já passam 4 meses e eu me sinto 70% imagino que só estarei bem em janeiro, tratamento é paciencia, muita paciencia, estou utilizadno esse tempo para reforçar outras partes do corpo e melhorar meu cardio, enxerguei meu erro como uma oportunidade, o que me ajudou a acalmar a ansiedade, porque é frustante parar de fazer algo que se gosta. Mude de médico, adicione um fisio e até um piscologo para trabalhar o aspecto piscológico do que te levou a lesão, no meu caso muita coisa fez eu me esforçar tanto ao ponto de me machucar, se tivesse tido calma estaria 100% ainda hoje, não que ninguem esteja imune a lesões, só não queremos repeti-las né rs acredito que em 1 ano você esteja bem, SE fizer tudo corretamente, escutar seu corpo, se não poderia piorar ainda o quadro. Ah, pilates também é bom, é muito assunto para só uma articulação rs só quem se machuca sabe como é. Os dias mais dificeis são os que você se sente bem, se sente apto, mas não está, nesse dia pode acabar se re-machucando, tem que ter muita paciencia, até porque sua lesão está em um outro nivel, eu não sou fisioterapeuta não tenho exame somente alguma experiencia com minha situação, porem, se minha lesão tá a 4 meses a sua que é maior deve precisar de mais tempo ou de um tratamento mais intenso.

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...