Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1° Ciclo: Oxandrolona - Colaterais


Posts Recomendados

Bom dia! Tenho 29 anos, treino a 6 anos e Segunda feira comecei o meu primeiro Ciclo, Oxandrolona 20mg. Comecei tomando dia sim, dia não, o que deu o total de só 3 vezes até agora. Até o momento não senti nenhum efeito colateral, nem força, nem aumento de apetite, nem oleosidade e nem nada. Mas desde quinta feira tô sentindo formigamento no meu corpo todo, só q desde ontem esse formigamento aumento para o meu braço esquerdo, e a sensação parece que tá dormente, formigamentos e dormência. Hoje, domingo diminuiu, mas a dormência continua na minha mão. A questão é, será que é o efeito da Oxan? Tô muito preocupada e triste com isso. Hoje teria que tomar dnovo, e a partir de hoje todos os dias, mas tô com medo. Por enquanto sigo firme nos treinos e na dieta, mas hoje é meu dia de descanso.

Cheguei até achar que minha Oxan era falsa, pq não tava sentindo nada, nenhum efeito. 


Se algum puder me responder, agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 4 semanas depois...

Tive os mesmos sintomas, leia meu tópico para saber melhor sobre minha história com a Oxandrolona:

 

 

O melhor a se fazer é passar com um cardiologista igual eu fiz, fazer um checkup completo do coração, avisar que você está tomando a oxandrolona e sentindo esses sintomas, ela saberá se você realmente poderá continuar tomando ou não... Eu por exemplo, parei de tomar, mesmo tendo diagnostico de um coração saudável e sem nenhuma anomalia... peguei medo, mas um dia vou tentar tomar novamente, em doses baixas. O que eu posso te falar agora é, continue tomando as mesmas doses até passar com o cardiologista ou pare imediatamente se essa dormência aumentar, não deixe essa dormência chegar no seu peito, não que isso vá acontecer algo, mas sempre é bom prevenir né, chegar lá com os sintomas acho que tenha mais change de saber de algo imediatamente,  e ah evite tomar café, energéticos, refrigerante e termogênicos juntos!! Pelo menos até você saber o diagnostico, isso pode piorar o formigamento e tremedeiras.

 

Já ouvi falar em algum lugar que o formigamento pode ser a falta de alguma vitamina ou proteína primaria no sangue por causa da Oxandrolona estar 'sugando' sua energia, mas não boto fé, porque acho que a oxandrolona pode te mostrar alguma doença cardíaca oculta nesse caso.

 

Espero respostas e boa sorte!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 28/10/2018 em 10:26, rafaellafit disse:

Bom dia! Tenho 29 anos, treino a 6 anos e Segunda feira comecei o meu primeiro Ciclo, Oxandrolona 20mg. Comecei tomando dia sim, dia não, o que deu o total de só 3 vezes até agora. Até o momento não senti nenhum efeito colateral, nem força, nem aumento de apetite, nem oleosidade e nem nada. Mas desde quinta feira tô sentindo formigamento no meu corpo todo, só q desde ontem esse formigamento aumento para o meu braço esquerdo, e a sensação parece que tá dormente, formigamentos e dormência. Hoje, domingo diminuiu, mas a dormência continua na minha mão. A questão é, será que é o efeito da Oxan? Tô muito preocupada e triste com isso. Hoje teria que tomar dnovo, e a partir de hoje todos os dias, mas tô com medo. Por enquanto sigo firme nos treinos e na dieta, mas hoje é meu dia de descanso.

Cheguei até achar que minha Oxan era falsa, pq não tava sentindo nada, nenhum efeito. 


Se algum puder me responder, agradeço! 

 

Oi Rafaela. Tive esse mesmo sintoma quando comecei a ciclar a oxan 30mg todo dia com deposteron 200 mg 2x na semana. Ja te adianto que isso não é um colateral da hormonização. Não diretamente. O que o ocorreu no meu caso foi uma lesao nos punhos devido ao aumento da massa muscular, o que gerou maior disposição para pegar cargas mais elevadas no treino. Como a estrutura do meu corpo não acompanhou essa evolução repentina, houve uma lesao nos nervos das maos, o que passou a causar essas dormencias cronicas. Isso se chama sindrome do tunel do carpo, uma lesao nos nervo mediano, responsavel pelo movimento das maos. Esses seus sintomas são de parestesia parcial, devido a compressao do nervo causado por uma lesao no punho. Fiz diversas consultas com neurogologista, angiologista e acabei parando num ortopedista, que identificou a lesao com exames de imagem e neurologicos. Infelizmente a cura é cirurgica. Tive que operar as duas mãos. Nada complexo nem grave. É uma cirurgia bem simples e segura. Mas tive que mudar bastante o meu treino para não lesionar novamente. Por isso fica aqui um alerta para quem comecou a fazer o uso de hormonios com o treino intenso. Muito cuidado na progressao de carga tenham muita atencao aos exercicios que forçam muito a pegada e o movimento do punho. Tentem usar straps, luvas com volume para evitar fechar muito as maos na pegada e em alguns casos é melhor usar algo para imobilizar os punhos. Os exercios que tive que parar de fazer por um tempo foram Supino, remada alta, todos os exercicios de antebraco que fazem flexao de punho e tambem triceps testa e frances. Todos eles podem ser substituidos por outros exercicios fazendo tambem um trabalho com menos carga e mais repeticoes para chegar a falha sem pegar muito peso. Recomendo que faça a alteracao do seu treino o quanto antes para adaptar e evitar lesionar ainda mais. E ja se adiante p fzr uma consulta com um ortopedista e neurologista para fazer exames. Nao vale a pena ignorar esses sintomas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...