Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reiniciei meu eixo Hpta


jc.enfermagem

Posts Recomendados

36 anos, já fiz uso e Aes, hà 6 anos faço TRT.

Boa tarde galera, seguinte, à 6 anos estava no meio de um ciclo utilizando depo/diana/deca, e assumo fui burro o suficiente para não usar hcg, consequência, no meio do ciclo libido desapareceu.

fiz tpc, mas de nada adiantou, e estava até mês passado fazendo reposição hormonal com durateston ou deposteron, dependendo do que a farmácia disponibilizava pq  ate com receita esta difícil comprar. Esses seis anos foram muito complicados, períodos de DE, perda de sensibilidade do órgão genital, dificil a noite que conseguia dar duas seguidas. Ultimamente então nem se fala, no meio da foda, o mastro começava a amolercer, às vezes com vontade de continuar trepando, às vezes perdia a vontade no meio. Sou de cascavel parana e aqui, os médicos não pensam duas vezes em socar TRT no cara, dispensa-se totalmente o pedido de exames e tentar reestabelecer o eixo. Enfim, Meu eixo enquanto em trt estava sempre zuado, lh, fsh, testosterona total baixa, as vezes prolactina alta devido ao uso de antidepressivo.

Segui um protocolo que li muito a respeito dele e resolvi investir. nao tinha muito dinheiro para fazer exames pré-protocolo. Comprei 5 frascos de hcg de  de 5,000ui de hcg 45 cpm de clomid 50mg e 45 cpm de tamox 40 mg.

hcg: 2.500ui DSDN ate acabar as cinco ampolas, para saber se meus testiculos respondiam.

1 cpm de clomid e 1 de tamox para estimular a secreção de lh e fsh.

Hoje após o término das aplicações de hcg que duraram 18 dias fui ao laboratório, e devida grana curta, fiz exame de ttotal, t livre, shbg  e estrogenio. Como sei que minha prolactina esta sempre em torno de 12-15, desde o inicio do protocolo mando 3mg de bromocriptina, para ja descartar a possibilidade da prolactina estar causando disfunção erétil.

Ttotal: 875,3 ng/dL   -  Referência 241,0 até 827,0

Globulina Ligadora de Hormônios Sexuais: 17,0 nmol/L  -  Referência 10,0 até 70,0 

estou aguardando e2 e t livre.

Mas já de antemão digo que desde que comecei não tive libido nenhuma, peru parece morto.

Sei que preciso aguardar para saber os demais resultados e provavelmente vou ter que mandar um anastrozol p/ o e2, pois acredito ser o único fator responsável pela ausência de libidoois minha prolactina deve estar baixissima, e não tive condições de fazer mais exames. Mas o que me fica batendo na mente é que em exames anteriores eu obtive ttotal perto do limitrofe inferior, t livre abaixo do limite minimo, shbg baixo e e2 na casa dos 40. Existe a possibilidade de a t livre sair baixa com esse valor da t total, quais as causas e como intervir? 

Assim que tiver os outros dois exames posto aqui para uma melhor avaliação. Grato a todos! 

Julio

 

Editado por jc.enfermagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...