Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Concepção radicalmente diferente

Augustopoa

Posts Recomendados

Postado

Vou colocar em prática um novo protocolo. Treinar 5 vezes por semana, full body todos os dias, com 50 a 60% 1RM cada série (3 séries de 6 a 12 rep. para cada grupo muscular, no máximo 30 segundos de intervalo entre as séries.) Vamos ver se isso funciona melhor, pior ou igual ao ortodoxo treinamento fracionado e intenso de grupamentos. Quero aumentar radicalmente as variáveis volume e frequência mas obviamente,  baixar a intensidade. A dificuldade é escolher um nível ideal de carga para que eu consiga me recuperar 100% de um dia para o outro e ao mesmo tempo evitar  cargas insuficientes para promover microlesões necessárias à ressíntese muscular.  Não consigo achar um estudo similar na literatura, então vou ser a cobaia do experimento.

Postado

As vantagens que "teoricamente" teríamos com cargas baixas, alto volume e frequência são: 1) Evitar lesões; 2) Muito menos esforço nas séries. Resta saber se com esse método chegaremos (a longo prazo)ao mesmo lugar, ficaremos aquém ou iremos além do treinamento fracionado com muito descanso.

A desvantagem é que aumenta muito o tempo na academia.

Postado

vou acompanhar man

como o colega ali disse, com a alimentação ok e o descanso (sono) em dia, tbm acredito que terá resultados...

ja tem ideia de quantos e quais exercicios utilizar pra cada musculo?

Postado

Altíssima frequência tem que ter variação de intensidade durante a semana. Pode variar o foco com treinos de força, técnica, hipertrofia, endurance, etc. Simplesmente usar uma intensidade relativa baixa não deve funcionar. para o volume ser realmente efetivo é importante não ficar excessivamente distante da falha.

Esses dias eu escrevi algo a respeito em outro tópico:

Postado
15 horas atrás, Richard Thomas disse:

vou acompanhar man

como o colega ali disse, com a alimentação ok e o descanso (sono) em dia, tbm acredito que terá resultados...

ja tem ideia de quantos e quais exercicios utilizar pra cada musculo?

Vou utilizar 9 séries para grupos musculares maiores e 6 séries para grupos menores. Pelos meus cálculos vou precisar de no mínimo 90 minutos na academia todos os dias. Essa é a parte ruim.

Postado
1 hora atrás, Augustopoa disse:

Vou utilizar 9 séries para grupos musculares maiores e 6 séries para grupos menores. Pelos meus cálculos vou precisar de no mínimo 90 minutos na academia todos os dias. Essa é a parte ruim.

rapaz, vai ficar meio volumoso esse treino hein....a dieta está de boa?

Postado
1 hora atrás, Richard Thomas disse:

rapaz, vai ficar meio volumoso esse treino hein....a dieta está de boa?

O treino é muito volumoso, mas as cargas são bem baixas. Essa equação que é delicada. Ainda não sei exatamente o percentual de 1RM vou usar.  Vou começar com 50%. Vai ser na tentativa e erro. Se depois de 1 mês eu perceber que está muito leve, aumento um pouco.

Postado
16 minutos atrás, Augustopoa disse:

O treino é muito volumoso, mas as cargas são bem baixas. Essa equação que é delicada. Ainda não sei exatamente o percentual de 1RM vou usar.  Vou começar com 50%. Vai ser na tentativa e erro. Se depois de 1 mês eu perceber que está muito leve, aumento um pouco.

ce já tem uma ideia do teu 1RM tbm? as vezes é bem chato achar e leva um tempo, sem contar que pra alguns exercicios precisa da ajuda de alguem ainda, toma cuida hein kkk

Postado
3 horas atrás, Richard Thomas disse:

ce já tem uma ideia do teu 1RM tbm? as vezes é bem chato achar e leva um tempo, sem contar que pra alguns exercicios precisa da ajuda de alguem ainda, toma cuida hein kkk

Vou achar pelo feeling, meio que tateando no escuro. kkk 

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...