Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Concepção radicalmente diferente


Augustopoa

Posts Recomendados

Vou colocar em prática um novo protocolo. Treinar 5 vezes por semana, full body todos os dias, com 50 a 60% 1RM cada série (3 séries de 6 a 12 rep. para cada grupo muscular, no máximo 30 segundos de intervalo entre as séries.) Vamos ver se isso funciona melhor, pior ou igual ao ortodoxo treinamento fracionado e intenso de grupamentos. Quero aumentar radicalmente as variáveis volume e frequência mas obviamente,  baixar a intensidade. A dificuldade é escolher um nível ideal de carga para que eu consiga me recuperar 100% de um dia para o outro e ao mesmo tempo evitar  cargas insuficientes para promover microlesões necessárias à ressíntese muscular.  Não consigo achar um estudo similar na literatura, então vou ser a cobaia do experimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

As vantagens que "teoricamente" teríamos com cargas baixas, alto volume e frequência são: 1) Evitar lesões; 2) Muito menos esforço nas séries. Resta saber se com esse método chegaremos (a longo prazo)ao mesmo lugar, ficaremos aquém ou iremos além do treinamento fracionado com muito descanso.

A desvantagem é que aumenta muito o tempo na academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altíssima frequência tem que ter variação de intensidade durante a semana. Pode variar o foco com treinos de força, técnica, hipertrofia, endurance, etc. Simplesmente usar uma intensidade relativa baixa não deve funcionar. para o volume ser realmente efetivo é importante não ficar excessivamente distante da falha.

 

Esses dias eu escrevi algo a respeito em outro tópico:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Richard Thomas disse:

vou acompanhar man

como o colega ali disse, com a alimentação ok e o descanso (sono) em dia, tbm acredito que terá resultados...

 

ja tem ideia de quantos e quais exercicios utilizar pra cada musculo?

Vou utilizar 9 séries para grupos musculares maiores e 6 séries para grupos menores. Pelos meus cálculos vou precisar de no mínimo 90 minutos na academia todos os dias. Essa é a parte ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Augustopoa disse:

Vou utilizar 9 séries para grupos musculares maiores e 6 séries para grupos menores. Pelos meus cálculos vou precisar de no mínimo 90 minutos na academia todos os dias. Essa é a parte ruim.

rapaz, vai ficar meio volumoso esse treino hein....a dieta está de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Richard Thomas disse:

rapaz, vai ficar meio volumoso esse treino hein....a dieta está de boa?

O treino é muito volumoso, mas as cargas são bem baixas. Essa equação que é delicada. Ainda não sei exatamente o percentual de 1RM vou usar.  Vou começar com 50%. Vai ser na tentativa e erro. Se depois de 1 mês eu perceber que está muito leve, aumento um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Augustopoa disse:

O treino é muito volumoso, mas as cargas são bem baixas. Essa equação que é delicada. Ainda não sei exatamente o percentual de 1RM vou usar.  Vou começar com 50%. Vai ser na tentativa e erro. Se depois de 1 mês eu perceber que está muito leve, aumento um pouco.

ce já tem uma ideia do teu 1RM tbm? as vezes é bem chato achar e leva um tempo, sem contar que pra alguns exercicios precisa da ajuda de alguem ainda, toma cuida hein kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Richard Thomas disse:

ce já tem uma ideia do teu 1RM tbm? as vezes é bem chato achar e leva um tempo, sem contar que pra alguns exercicios precisa da ajuda de alguem ainda, toma cuida hein kkk

Vou achar pelo feeling, meio que tateando no escuro. kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...