Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Augustopoa

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Augustopoa

  1. Respondendo bem objetivamente. O tempo de recuperação é diferente para cada grupos muscular. OBS: Esqueçam as variáveis hormonizados ou naturais, volume de treino, densidade e intensidade. Cada treino tem que ser no limite, com intensidade máxima, amplitude e forma corretos. Precisamos sempre provocar máximas microlesões. Então seguem-se os tempos corretos de descanso para cada grupo muscular: 1) peito, bíceps, ombro, tríceps - 72 horas 2) dorsal, quadríceps, posterior de perna - 96 horas 3) trapézio - entre 106 e 120 horas 4) abdomen, antebraço e panturrilha - 24 horas (podem ser treinados TODOS os dias) PS: Não treinem um músculo quando ele estiver ainda não estiver recuperado do treino anterior, inclusive músculos antagônicos e que participaram - mesmo que de forma secundária - no treino anterior. A divisão correta é EMPURRAR, PUXAR e PERNA. Não necessariamente nesta ordem, mas OBRIGATORIAMENTE nesta formatação.
  2. Vou achar pelo feeling, meio que tateando no escuro. kkk
  3. O treino é muito volumoso, mas as cargas são bem baixas. Essa equação que é delicada. Ainda não sei exatamente o percentual de 1RM vou usar. Vou começar com 50%. Vai ser na tentativa e erro. Se depois de 1 mês eu perceber que está muito leve, aumento um pouco.
  4. Vou utilizar 9 séries para grupos musculares maiores e 6 séries para grupos menores. Pelos meus cálculos vou precisar de no mínimo 90 minutos na academia todos os dias. Essa é a parte ruim.
  5. As vantagens que "teoricamente" teríamos com cargas baixas, alto volume e frequência são: 1) Evitar lesões; 2) Muito menos esforço nas séries. Resta saber se com esse método chegaremos (a longo prazo)ao mesmo lugar, ficaremos aquém ou iremos além do treinamento fracionado com muito descanso. A desvantagem é que aumenta muito o tempo na academia.
  6. Vou colocar em prática um novo protocolo. Treinar 5 vezes por semana, full body todos os dias, com 50 a 60% 1RM cada série (3 séries de 6 a 12 rep. para cada grupo muscular, no máximo 30 segundos de intervalo entre as séries.) Vamos ver se isso funciona melhor, pior ou igual ao ortodoxo treinamento fracionado e intenso de grupamentos. Quero aumentar radicalmente as variáveis volume e frequência mas obviamente, baixar a intensidade. A dificuldade é escolher um nível ideal de carga para que eu consiga me recuperar 100% de um dia para o outro e ao mesmo tempo evitar cargas insuficientes para promover microlesões necessárias à ressíntese muscular. Não consigo achar um estudo similar na literatura, então vou ser a cobaia do experimento.
  7. Pois eu vou fazer uma experiência. Treinar 5 vezes por semana, full body todos os dias, com 50% 1RM cada série (3 séries de 6 a 12 rep. para cada grupo muscular, no máximo 30 segundos de intervalo entre as séries.) Vamos ver se isso funciona melhor do que treinamento fracionado e intenso de grupamentos. Quero aumentar radicalmente as variáveis volume e frequência mas baixar a intensidade. A dificuldade é escolher um nível ideal dessa tal intensidade para que eu consiga me recuperar 100% de um dia para o outro e ao mesmo tempo evitar uma intensidade fraca demais para não promover microlesões necessárias ao crescimento muscular. Não consigo achar um estudo similar na literatura, então vou ser a cobaia do experimento.
×
×
  • Criar Novo...