Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar ABCDE ou 2x na semana?


cros

Posts Recomendados

Leia todo o tópico, por favor.

 

Fala pessoal, beleza? Eu sou novato aqui no fórum, porém acompanho os tópicos há muito tempo.

 

Eu tenho uma dúvida que está me tirando do sério, com relação aos meus treinos.

 

Bom, me considero um ectomorfo pois me encaixo em todas as descrições do biotipo. Tenho sérios problemas com meus treinos, porque por eu não ter um acompanhamento profissional (a academia onde treino não disponibiliza), muitas vezes fico perdido em qual treino seria melhor para minha situação.

 

Meu treino (até sexta passada) era o seguinte:

 

Treinava perna, biceps, triceps e antebraço duas vezes na semana, porque são partes onde eu tenho mais déficit. Os demais músculos eu treinava uma vez apenas.

Só que, lendo sobre meu biotipo, vi que não é muito recomendado treinar o mesmo músculos duas vezes por semana e fazer um treino com muito volume de exercício.

 

Minhas características físicas: 

 

Altura: 1,86m

Peso: 89~90Kg

BF: Algo em torno de 12~14%

Metabolismo extremamente acelerado (perco peso com extrema facilidade e tenho bastante dificuldade em ganhar massa muscular)

NÃO TOMO NENHUM TIPO DE SUPLEMENTAÇÃO!!!

 

Bom pessoal, minha dúvida geral é a seguinte:

 

Com base nas minhas características e na minha facilidade de catabolizar, é mais aconselhável eu treinar cada grupo muscular APENAS 1 vez por semana (famoso método ABCDE), focando em cada um com alta intensidade e baixo volume de treino? Ou mantenho treinando determinados músculos 2x na semana? Vale salientar que sou ectomorfo e não tomo nenhum tipo de suplementação.

 

Obs: Sobre meu treino atual, passei algo em torno de 5~6 meses praticando ele, tive bons ganhos no peso e algumas mudanças no físico. Porém sinto como se já não estivesse mais fazendo efeito.

 

Eu agradeço a ajuda de todos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tudo o que você disse sobre biotipo não existe. Esquece isso aí. O que você tem que ler são estudos sobre treinos para naturais, que mostram que treinar o mesmo músculo 2x ou mais por semana é melhor que apenas uma.

 

E você mesmo já disse que o seu treino já é o mesmo por quase 6 meses e que não dá mais resultado. Tá mais do que na hora de mudar o treino.

 

E coloca na sua cabeça que vc não tem metabolismo acelerado. Você é um homem com quase 80kg de massa magra que malha todo dia. Ou seja, você precisa comer pra caralho se quiser crescer mais. É óbvio que o seu gasto calórico vai ser extremamente alto.

 

Sem uma dieta minimamente organizada vc não vai ter resultado.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Tudo o que você disse sobre biotipo não existe. Esquece isso aí. O que você tem que ler são estudos sobre treinos para naturais, que mostram que treinar o mesmo músculo 2x ou mais por semana é melhor que apenas uma.

 

E você mesmo já disse que o seu treino já é o mesmo por quase 6 meses e que não dá mais resultado. Tá mais do que na hora de mudar o treino.

 

E coloca na sua cabeça que vc não tem metabolismo acelerado. Você é um homem com quase 80kg de massa magra que malha todo dia. Ou seja, você precisa comer pra caralho se quiser crescer mais. É óbvio que o seu gasto calórico vai ser extremamente alto.

 

Sem uma dieta minimamente organizada vc não vai ter resultado.

 

É aí que mora o problema, o treino. Quanto à dieta, aos poucos, eu to organizando. Não tomo suplementação, então tenho uma dificuldade considerável com relação à quantidade de proteína ingeridas diariamente. Os carbos estão bem, mas as proteínas deixo a desejar...

 

Realmente preciso mudar o treino, mas já estou sem idéias do que fazer. Com base no que você disse, qual treino recomendaria para mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cros disse:

 

É aí que mora o problema, o treino. Quanto à dieta, aos poucos, eu to organizando. Não tomo suplementação, então tenho uma dificuldade considerável com relação à quantidade de proteína ingeridas diariamente. Os carbos estão bem, mas as proteínas deixo a desejar...

 

Realmente preciso mudar o treino, mas já estou sem idéias do que fazer. Com base no que você disse, qual treino recomendaria para mim?

 

Tenta mandar pelo menos 160g de proteína todo dia. E veja quantas calorias vc gasta por dia. Eu chuto que vc precisa de mais de 3000.

 

De treino tem muitas opções. Vocês pode fazer fullbody3x, push/pull2x ou 3x, upper/lower2x ou 3x, ou push/pull/leg2x.

 

Eu uso o push/pull3x, mas o mais tradicional é o push/pull/leg2x

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Pimpolhoman disse:

 

Tenta mandar pelo menos 160g de proteína todo dia. E veja quantas calorias vc gasta por dia. Eu chuto que vc precisa de mais de 3000.

 

De treino tem muitas opções. Vocês pode fazer fullbody3x, push/pull2x ou 3x, upper/lower2x ou 3x, ou push/pull/leg2x.

 

Eu uso o push/pull3x, mas o mais tradicional é o push/pull/leg2x

 

Minhas calorias gastas diariamente é algo em torno de 3200 calorias. Vou anotar essa quantidade de proteínas a ser ingeridas, muito obrigado.

 

Sobre o treino... Como seria esse push/pull/leg2x? Pq fui procurar aqui e só achei o tradicional push/pull/leg.

 

E uma duvida sobre essa divisão: Sério que só são 3 exercícios por dia?  A vida inteira treinei usando divisões de treino comuns (ABC, ABCDE, etc…), confesso que fiquei receoso com essa push/pull/leg, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

  • Esse negócio de somatotipo é bobeira, esquece isso;
  • Frequência de 1x na semana não é ótima. Tenta fazer 15-20 séries por grupo muscular por semana, divididos em 2-3 dias, com pelo menos 1 dia de descanso entre os treinos. Você pode fazer um full body e todo treino fazer 1 exercício de puxar, outro de empurrar e outro para pernas, 5 séries cada (total: 15 séries por semana), ou você pode fazer um upper/lower com dois exercícios de puxar e dois de empurrar no dia de upper (4 séries cara = 16 séries por semana) e dois de quads/ dois de cadeia posterior nos dias de lower (4 séries cada = 16/ semana), etc.
  • Come mais, principalmente proteína.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, cros disse:

 

Minhas calorias gastas diariamente é algo em torno de 3200 calorias. Vou anotar essa quantidade de proteínas a ser ingeridas, muito obrigado.

 

Sobre o treino... Como seria esse push/pull/leg2x? Pq fui procurar aqui e só achei o tradicional push/pull/leg.

 

E uma duvida sobre essa divisão: Sério que só são 3 exercícios por dia?  A vida inteira treinei usando divisões de treino comuns (ABC, ABCDE, etc…), confesso que fiquei receoso com essa push/pull/leg, hahaha

 

É um tipo de abc2x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LuizLeandro disse:

Vamos lá:

  • Esse negócio de somatotipo é bobeira, esquece isso;
  • Frequência de 1x na semana não é ótima. Tenta fazer 15-20 séries por grupo muscular por semana, divididos em 2-3 dias, com pelo menos 1 dia de descanso entre os treinos. Você pode fazer um full body e todo treino fazer 1 exercício de puxar, outro de empurrar e outro para pernas, 5 séries cada (total: 15 séries por semana), ou você pode fazer um upper/lower com dois exercícios de puxar e dois de empurrar no dia de upper (4 séries cara = 16 séries por semana) e dois de quads/ dois de cadeia posterior nos dias de lower (4 séries cada = 16/ semana), etc.
  • Come mais, principalmente proteína.

 

Eu tentei o upper/lower há um tempo atrás, mas não me dei muito. Fiquei interessado pelo Push/pull/legs 2x que o amigo falou mais acima, porém não consegui achar nenhum tópico ou site que me guiasse para o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, cros disse:

 

Eu tentei o upper/lower há um tempo atrás, mas não me dei muito. Fiquei interessado pelo Push/pull/legs 2x que o amigo falou mais acima, porém não consegui achar nenhum tópico ou site que me guiasse para o mesmo.

 

O 2x só quer dizer que vc faz cada treino duas vezes na semana, ou seja, que vc treina de segunda a sábado.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...