Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tomando Diprospan / Duodecradron há 10 anos.


diogooribeiro

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal

 

Tenho 25 anos, atualmente pesando 90 kg e me definiria como uma caixa d'água da retenção. Digo isso pelo seguinte: tenho rinite crônica desde muito pequeno, e aproximadamente com 13-15 anos fui medicado com a injeção Duodecadron. Após diversas tentativas e tratamento, na época esta injeção foi a "cura" para minha rinite. Após aplicar, em questão de horas eu já estava melhor. O grau da minha rinite é bem avançado, quando ela ataca não se limita a espirros, eu na grande maioria fico de cama, minha pele (braços e rosto) começa a "pipocar", meu olho fica extremamente vermelho e por ai vai. Enfim, após aplicar durante alguns anos a Duodecadron em intervalo entre 1-2 meses,  ela simplesmente parou de fazer efeito e recebi a "orientação" de um farmacêutico de começar a tomar a Diprospan, por ter um efeito mais forte. Resumidamente, hoje o meu corpo "precisa" receber a Diprospan a cada 15-25 dias, sendo que já estou nessa rotina (com a diprospan) há aproximadamente 5 anos.

 

Nos últimos dias comecei pesquisar mais a fundo a gravidade de tomar corticoide por um período prolongado, e pela quantidade / tempo que eu tomo, é uma situação assustadora. Ficou claro que eu preciso parar o quanto antes, porém parar da forma correta. Pois se cortar de uma vez - além do meu corpo não aguentar segurar a rinite -, corre-se o risco de morte pela parada repentina.

 

Já estou correndo atrás de um médico para que eu possa fazer exames e buscar uma solução. Porém acredito certamente que a experiência dos amigos do grupo possa também me auxiliar nesse momento.

 

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hour ago, Glasgow 15 said:

Procure um endocrino.

 

O tratamente da rinite é tão simples, porque nao usou corticoide nasal ao inves de injetavel?

Quando criança eu fiz diversos tratamentos. A questão é que quando apliquei a Duodecadron pela primeira vez a resposta foi imediata.

Desde então, me auto-mediquei nos últimos 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje pela manhã passei pelo otorrino. Passou alguns exames e um programa para aos poucos diminuirmos o uso de corticoide (diprospan). A ideia é "ativar" novamente a produção natural de corticoide pelo adrenal.

 

Cortei o uso da diprospan e a partir de hoje começo a tomar os seguintes medicamentos:

 

1. AVAMYS SPRAY NASAL 27,5 MCG (nasal)

2. ALEKTOS 20 MG (oral)

3. MONTELAIR 10 (oral)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Já passei por isso há muitos anos. A primeira injeção de diprospan durou seis meses; após a segunda, os sintomas voltaram em um mês.

 

A partir daí eu comecei a utilizar antialérgicos - primeiro loratadina, depois desloratadina, e, desde uns 8 anos para cá, cetirizina. Nunca mais tive as crises de antigamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...