Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade séria com treino no Cutting


Nyxtrox

Posts Recomendados

Olá galera iniciei um Cutting e estou de volta dps de muitos anos longe da academia (4 anos) , voltei a treinar fazem quase 3 meses (2 meses e uns quebrados)..
comecei fazendo treino Abcde (no comeco faltei varios treinos devido dores no cotovelo e etc mesmo pegando leve treinei porcamente) .. fui treinando como dava
logo consegui evoluir bastante em cargas e intensidade..

Sempre treinei nas antigas o Abc2x, ai semana retrasada resolvi mudar do Abcde para Abc2x pra ver no que dava

PROBLEMA

- Adoro desenvolvimento (ombro) com dumbell de 22kg, pulley costas , supino com halter com dumbell de 30kg (pois estou sentindo uma dificuldade imensa em equilibrar a barra) e etc..
no treino Abcde (repeticoes ate onde der de 8 a 12 sem numero maximo e as vezes baixando a carga e fazendo super slow, gosto bastante disso)..

- No Abc2x, todas as minhas cargas cairam, unica q manteve sao os primeiros exercicios que eu faço.. ex: hoje fiz peito, ombro e triceps e me senti um lixo.. no desenvolvimento que tanto amo

e no Abcde fazia com carga de 22kg devido a treinar peito antes e tal fiz com 16,14,12kg no dumbell..

Tanto no Abcde como no Abc2x sempre fiz (4 exercicios pra musculos grandes peito,perna e costas  e 3 pra pequenos ombro,triceps,biceps etc..) ..


QUESTAO


Na fase do Cutting e pra desenvolver qual seria a melhor didatica? eu voltar pro Abcde e treinar os musculos separados com mais carga e intensidade porem com um tempo
de descanso maior (Abcde) OU treinar o Abc2x mais vezes na semana porem com uma carga menor tentando manter o max de intensidade que eu conseguir ??
 

Meus Dados:
BF: 23%
Altura: 1,60 cm
Peso: 79,5 kg
Dieta: Ok (acompanhamento com nutri esportivo).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ABC 2x com carga reduzida, fazendo os movimentos com parcimônia e disciplina, sem roubar, acelerar e desalinhar a postura, mantendo uma boa intensidade. Passei o mesmo que você tá passando agora, o que me ajudou foi a paciência pra evoluir aos poucos, fazer os exercícios da maneira certa e com repetições mais longas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2018 em 23:32, felipegoncalves95 disse:

ABC 2x com carga reduzida, fazendo os movimentos com parcimônia e disciplina, sem roubar, acelerar e desalinhar a postura, mantendo uma boa intensidade. Passei o mesmo que você tá passando agora, o que me ajudou foi a paciência pra evoluir aos poucos, fazer os exercícios da maneira certa e com repetições mais longas.


Opa valeu... rendimento ta caindo.. estou pensando em mesclar series de força de 4 a 6 reps com o super slow com baixa carga que eu gosto bastante.. acho que vou conseguir da uma elevada no treino com isso hehe..

 

Sabado tinha treinado costas e biceps e consegui um rendimento ate que bom nas cargas e no treino .. porem um pouco abaixo do meu 100%.. sexta nao treinei devido a quinta ter tido o pior treino da minha vida conforme descrevi acima, e o descanso deu uma ajuda acho..

 

 

Em 01/02/2018 em 23:44, CrowleyFX disse:

Tem uns artigos sobre cutting aqui no fórum, dá uma olhada nesse:

 

 

 

Vou dar uma olhada no topico do treinamento vlw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...