Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Posts Recomendados

Postado
22 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Eu faria bulk. Dá uma caprichada nos deltóides e no trapézio que o shape fica mais chamativo.

Cut. Perde o panceps primeiro que você vai ficar com o shape mais bacana do que se ganhar músculo escondido debaixo dessa gordura.

Certo irmão, obg.

• Respostas 6,3k
  • Visualizações 906,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• pior que nesses tópicos só vejo gente assim: e assim: perguntando se cutta ou bulka

• qq tem mlk burro outro sem noção igual a vc que nao sabe orientar mal sabe o q faz da vida, perdendo massa magra, ganhando gordura, e quer orientar os outros vai estudar mlk para d

• Amigo, com esse bucho, vc não tem 15% de bf nem fodendo!   Perde essa banha e dps pensa em bulk.

Imagens Postadas

Postado
20 minutos atrás, Fre4k disse:

A esquerda é o shape atual, devo manter o bulking ou iniciar um cutting?

PhotoGrid_1528316745603_1.jpg

DEPENDE CARA...isso é pessoal!

quero muito volume! BULKING ♥

WhatsApp Image 2018-06-07 at 18.37.05 (1).jpeg

"A força vem de DEUS e da minha paixão, puxar ferro sem limite...pra superação." (Felipe Franco)

Postado

Salve glr

Peso: 84,5kgs

BF: em torno de 18, 17%

MM: Cerca de 67kgs

Altura: 1,78m

Perco essa % de gordura ou ganho massa primeiro para depois começar o cutting ?

CSu6dF.jpg0LRhlJ.jpgYeqME9.jpgxdzWYV.jpg

Postado
Em 05/06/2018 em 08:42, okaharaleo disse:

Tento secar mais, ou tento dar um pouco mais de volume?

volume

Em 07/06/2018 em 18:40, Fre4k disse:

devo manter o bulking ou iniciar um cutting?

bulk

Em 08/06/2018 em 13:46, Matheus de Sá disse:

Perco essa % de gordura ou ganho massa primeiro para depois começar o cutting ?

cut

9 minutos atrás, Zhoubin Shoja disse:

Cutting ou bulking?

cut

Postado

Fala galera, to a 4 meses no cutting. O que voces acham? Sigo secando mais um pouco ou mudo logo a chave para o bulking? vdLM2Qx.jpg

CasYwUSr.jpg

eeKwQTYr.jpg

As 3 fotos foram tiradas na mesma semana, talvez uma esteja mais retido que a outra, depende o horario do dia, agua consumida, etc.

Postado
Agora, Lunnamar disse:

irGoRBd.jpgINdLL62.jpggB3JNfN.jpg

...

tenho 1,65cm de altura e peso 60~57kg. devo fazer cutt ou bulk?

Eu faria um mini cutting. E depois partiria pra um bulking. Está bem feminina já. Só falta lapidar mesmo.

Parabéns.

Postado
27 minutos atrás, Lunnamar disse:

irGoRBd.jpgINdLL62.jpggB3JNfN.jpg

...

tenho 1,65cm de altura e peso 60~57kg. devo fazer cutt ou bulk?

Acho q um bulk limpo cairia bem, mas do jeito q estar ótimo, parabéns pelo shape❤️

Postado
2 horas atrás, OliJunior disse:

Eu faria um mini cutting. E depois partiria pra um bulking. Está bem feminina já. Só falta lapidar mesmo.

Parabéns.

Um mini cutting de quanto tempo mais ou menos? Obrigado ?

Postado
Em 22/06/2018 em 14:27, junim_far disse:

Fala galera blz. Devo fazer bulking ou cutting? Medidas 1,76 altura. 78 Kg. Muito retido. 1 ano de treino.

page.jpg

Bulking

• 2 semanas depois...
Postado

Acompanho o fórum a algum tempo, era bem gordo e há uns 4 anos perdi bastante peso  e tenho feito musculação desde o início do ano o que me incomoda muito é a barriga e principalmente o "pneu". Devo seguir uma dieta bulking ou cutting? Tenho 1,77 e 71kg

Editado por Grant
faltava o peso (veja o histórico de edições)

Postado

Devo fazer Bulking ou Cutting

Eu sou novo na área da musculação, tem 6 meses que eu estou treinando e nunca segui nenhuma dieta, então andei pesquisando e estudando conteúdo para mim iniciar uma dieta, foi onde me deparei com o livro Dieta Flexivel do Caio Bottura, que foi onde eu vi que sempre devo fazer bulking e cutting para crescer e conseguir os resultados esperados sendo natural.

Só que eu estou com dúvida se eu devo começar a fazer o bulking direto ou eu devo dar uma secada antes, pois a minha barriga está meio grande já, eu sou ectomorfo. Se alguém poder me ajudar eu agradeço, segue abaixo as minhas características:

altura: 1,78 m

Peso: 73,6 Kg

BF: 18%

IMC: 23,2

Então essa é minha dúvida, eu não estou acima do peso ainda, mas como podem ver já estou com o percentual de gordura meio alto a barriga já esta ficando estufada, então eu baixo ou não meu percentual de gordura para fazer o bulking?

corpo costas.jpg

corpo frente 2.jpg

corpo frente.jpg

Editado por Jeffmp28
Texto com erros (veja o histórico de edições)

Postado
12 minutos atrás, Jeffmp28 disse:

Bom dia pessoal, sou novo no fórum, então me desculpem se estou postando essa pergunta no local errado;

Bem, vamos lá a minha dúvida;

Eu sou novo na área da musculação, tem 6 meses que eu estou treinando e nunca segui nenhuma dieta, então andei pesquisando e estudando conteúdo para mim iniciar uma dieta, foi onde me deparei com o livro Dieta Flexivel do Caio Bottura, que foi onde eu vi que sempre devo fazer bulking e cutting para crescer e conseguir os resultados esperados sendo natural.

Só que eu estou com dúvida se eu devo começar a fazer o bulking direto ou eu devo dar uma secada antes, pois a minha barriga está meio grande já, eu sou ectomorfo. Se alguém poder me ajudar eu agradeço, segue abaixo as minhas características:

altura: 1,78 m

Peso: 73,6 Kg

BF: 18%

IMC: 23,2

Então essa é minha dúvida, eu não estou acima do peso ainda, mas como podem ver já estou com o percentual de gordura meio alto a barriga já esta ficando estufada, então eu baixo ou não meu percentual de gordura para fazer o bulking?

corpo costas.jpg

corpo frente 2.jpg

corpo frente.jpg

Parabéns para 6 meses de musculação teve uma evolução muito boa é uma decisão muito difícil e pessoal esta de continuar no bulking ou fazer um cutting , sem querer te influenciar , mas apenas opinando de fora , eu estenderia o bulking por mais 2 meses ( sim esses meses de inverno que quase nao tiramos a camisa ) e a partir de setembro iniciaria um cutting bacana para reduzir o percentual de gordura e a musculatura ficar mais visível , um abraço e mais colegas do fórum vão opinar e te ajudar também em sua decisão

Postado
1 hora atrás, Kain Blade disse:

Parabéns para 6 meses de musculação teve uma evolução muito boa é uma decisão muito difícil e pessoal esta de continuar no bulking ou fazer um cutting , sem querer te influenciar , mas apenas opinando de fora , eu estenderia o bulking por mais 2 meses ( sim esses meses de inverno que quase nao tiramos a camisa ) e a partir de setembro iniciaria um cutting bacana para reduzir o percentual de gordura e a musculatura ficar mais visível , um abraço e mais colegas do fórum vão opinar e te ajudar também em sua decisão

Amigo qual o percentual de gordura máximo que você acha que se deve chegar durante um bulking?

Postado
12 minutos atrás, Jeffmp28 disse:

Amigo qual o percentual de gordura máximo que você acha que se deve chegar durante um bulking?

se a pessoa não ficar paranoica em ficar com uma barriguinha , sabendo que é por um bom motivo ( ganho de massa ) eu diria que entre 18 a 22 % é aceitável num bulking o BF

mais que isso complica , pois o sacrifício vai ser muito maior pra perder os kg extras

como vc está com 18 % pode estender um pouco mais o bulking até 20 %  de Bf ,máximo 22 % ainda é um Bf totalmente reduzível num cutting bem montado e extendido

Postado

Fala galera,

Em 2012 comecei a malhar, parei em 2015. De lá pra ca entrei em uma fase de puro sedentarismo. A 3 semanas atrás voltei a malhar, dessa vez levando mais a sério, já que da primeira vez não usava suplementos e nem seguia dietas.

Minha avaliação física no inicio da academia, 3 semanas atrás:

165 cm altura

69,7 KG

BF 21,58%

Atualment estou com (fazendo dieta de cutting para perder gordura):

66,4 Kg

Evolução 3 semanas:

N6sJ4wZ.jpg

cUfk8zM.jpg

Forçando um pouco o abdomen:

vzaJT7j.jpg

Minha ideia é manter um shape bacana porém limpo, sem muita gordura. Não sei se manter a deita de cutting agora irá ajudar a perder a gordura abdominal que ainda possuo ou se vou acabar perdendo o pouco de musculatura que tenho.

Vale a pena continuar o cutting mais um pouco pra tentar perder mais da gordura abdominal ou parto para um bulking limpo fazendo HIIT dia de semana e AEJ nos sábados para tentar secar a barriga?

Postado
Em 05/07/2018 em 11:28, Jeffmp28 disse:

15%

13 horas atrás, renanfeluck disse:

Fala galera,

Em 2012 comecei a malhar, parei em 2015. De lá pra ca entrei em uma fase de puro sedentarismo. A 3 semanas atrás voltei a malhar, dessa vez levando mais a sério, já que da primeira vez não usava suplementos e nem seguia dietas.

Minha avaliação física no inicio da academia, 3 semanas atrás:

165 cm altura

69,7 KG

BF 21,58%

Atualment estou com (fazendo dieta de cutting para perder gordura):

66,4 Kg

Evolução 3 semanas:

N6sJ4wZ.jpg

cUfk8zM.jpg

Forçando um pouco o abdomen:

vzaJT7j.jpg

Minha ideia é manter um shape bacana porém limpo, sem muita gordura. Não sei se manter a deita de cutting agora irá ajudar a perder a gordura abdominal que ainda possuo ou se vou acabar perdendo o pouco de musculatura que tenho.

Vale a pena continuar o cutting mais um pouco pra tentar perder mais da gordura abdominal ou parto para um bulking limpo fazendo HIIT dia de semana e AEJ nos sábados para tentar secar a barriga?

Eu baixaria mais o bf, 21,5% é muita coisa 

Postado
Em 06/07/2018 em 21:18, Bubbaloo disse:

15%

Eu baixaria mais o bf, 21,5% é muita coisa 

Estou trabalhando nisso, agora já tem ficado mais difícil queimar gordura.

Postado

Fala galera,então tenho 18 anos e sou "Skinny fat",faço a academia a mais ou menos 2 meses e meio,tenho 1.88 de altura,e peso 78kg, na minha avaliação deu que minha bf é de 22%, e nesses 2 meses de treino fiquei na minha manutenção, deveria partir agora para um bulk(pois n tenho mta massa magra) ou fazer um cut(visto que a bf ta bem alta)?

Nessas fotos mostram como eu estou.

26992525_1473962802702911_1596870994719382204_n.thumb.jpg.df9a9b09fbf09c913d695dab96f73631.jpg.7a8815567615219158b36782dd66d65a.jpg

Postado

Boa pessoal

19 anos

1,65

66kg

Comecei meu treino de hipertrofia a 4 meses, tinha 58kg na época, e nesse tempo ganhei 8 kilos, porém consegui uma barriga do caramba e o foda é que meu corpo não tem tanta gordura armazenada como na região abdominal, então consegui ganhar uma massa muscular mas atualmente me sinto um skinny fat e essa pochete minha tá incomodando.

Devo continuar no bulking ou fazer um cutting, ou mini cutting ?

https://imgur.com/OAXaYna

https://imgur.com/bNGFo8y

https://imgur.com/EenowVS

https://imgur.com/mAE64QI

OAXaYna

bNGFo8y

EenowVS

mAE64QI

Editado por 1Mtzim (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.