Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retorno aos treinos e 1o ciclo


Posts Recomendados

Boa noite amigos.

Sempre acompanho os fóruns, mas só agora me cadastrei.

Retornei a pouco à musculação após uma lesão do ombro devido às lutas, que por hora ainda estão suspensas (Karate e Aikido).

Antes da lesão, e como tenho uma disponibilidade razoável de tempo livre, treinava karate (de domingo a domingo) pela manha (algo próximo de 90min) e aikido (3x semana, as vezes mais) pela noite (algo próximo de 45min). Treinava musculação (segunda à sábado) preferencialmente à noite. Karate treino desde criança, o aikido já no final da adolescência, e a musculação treinei por uns 04 anos (antes da lesão).

A lesão que tive foi após uma pausa para me recuperar de uma fratura, e quis retornar no mesmo ritmo de antes, e ai me fudi legal. Praticamente 02 anos de molho.

Sou endomorfo, mas nunca consegui devolver de verdade as malditas panturrilhas (quando parei, tinha um treino bem escroto, chegava até mesmo a atrapalhar o impulso no Karate), e mesmo treinando em alta intensidade nas lutas, nunca perdi de fato aquela gordurinha na parte inferior do abdômen.

Tenho 36 anos (37 em junho/2018), 1,68m, e antes da lesão, pesava entre 69kg e 71kg (e depender do ritmo de treino), e agora antes de retornar (em nov/2017), pesava 82kg, mas agora estou com 75kg (06/01/2018).

Hoje faço um treino ABC voltado ao meu retorno a minha vida esportiva (inclusive na musculação), e faço uma dieta flexível na proporção de 35% proteína, 25% gordura e 40% de carbo.

Dentro do contexto acima, e APÓS MUITA REFLEXÃO, DECIDI TOMAR OXANDROLONA (sobretudo para aumentar a panturrilha e reduzir ao máximo gordurinha na parte inferior do abdômen), o que pretendo fazer isto em abril/2018, quando irei tirar férias, e quando eu estiver melhor condicionado (menos peso e maior evolução no treino).

O que vocês me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Recomendo dar uma olhada no relato de oxandrolona do Stein (o mesmo que criou o tópico da panturra acima), lá tem muitas informações relevantes ao longo do tópico. Ela eh fat burner (se aliado CORRETAMENTE a uma DIETA) mas nao dá volume entao nao espere um aumento na panturrilha devido a ela.. no mais, o interessante é que inicie o ciclo com no máximo  +- 12% de bf para ganhos mais acentuados..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Nando81 disse:

Sei que os ganhos não serão expressivos, mas é o risco-benefício que eu espero.

 

Valeu!

Se for só gordurinha e panturrilha, ajusta treino e dieta que vai ter resultados. Não precisa de aes.

 

Mas se quiser usar, a decisão é sua. Tem outro tópico do Stein que vc tira todas as duvidas.

Agora vc tem muitos elementos para refletir melhor.

 

 

 

 

Editado por HEAVY DUCCI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, HEAVY DUCCI disse:

Se for só gordurinha e panturrilha, ajusta treino e dieta que vai ter resultados. Não precisa de aes.

Pior que sinto estas partes bem estagnadas (mesmo que eu lutava, em alta intesidade, eu não perdia a gordurinha).
Devo mudar a dieta atual (flexível) para outra?

 

4 horas atrás, HEAVY DUCCI disse:

Mas se quiser usar, a decisão é sua. Tem outro tópico do Stein que vc tira todas as duvidas.

Li o fórum criado pelo Stein (muito bom!), mas ainda restam algumas dúvidas, tipo:

(i) Como faço a divisão dos treinos?

(ii) Algum treino pre-ciclo? Atualmente faço um treino volto para melhorar o condicionamento físico e à recuperação de memória muscular.

(iii) Melhor horário?

(iv) E quanto aos aeróbicos? Intensifico? Faço em horários diferentes da musculação?

(v) Que tipo de dieta manter?

(vi) Uso termogênico? Antes ou depois da musculação? Antes ou depois do aeróbico (caso feito em horário diferente da musculação)?

4 horas atrás, Apreendido disse:

Recomendo dar uma olhada no relato de oxandrolona do Stein (o mesmo que criou o tópico da panturra acima), lá tem muitas informações relevantes ao longo do tópico. Ela eh fat burner (se aliado CORRETAMENTE a uma DIETA) mas nao dá volume entao nao espere um aumento na panturrilha devido a ela.. no mais, o interessante é que inicie o ciclo com no máximo  +- 12% de bf para ganhos mais acentuados..

Acredito que, até abril, eu abaixe muito o pf (foram 7kg a menos em 02 meses de treino moderado, e ainda assim ganhei medidas leve de coxa e braço), mas vou atentar para esta questã dos 12%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Apreendido disse:

Mano, todas essas dúvidas, algumas são ridículas como a do termogênico e algumas são complexas como a divisão de treino. Você vai ter q estudar se quiser aprender essas coisas.

Não sei se é ridícula ter uma dúvida leiga sobre um possível sobrecarregamento dos rins, mas valeu pela "humildade", ajuda a crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ridículas no sentido q demonstra que se você tivesse simplesmente procurados os tópicos referentes a esses assuntos no fórum, afinal um fórum é criado justamente com esse intuito, não teria essas dúvidas. Termogênico/treino não tem, diretamente, relação nenhuma com seus rins. Afinal, citar seus rins aqui mostra novamente que você não estudou nada. Oxandrolona é o 17AA menos HEPATOTOXICO dentre os orais. Como eu disse, se quer fazer ciclo/treino/dieta por conta própria, sem acompanhamento profissional, vai ter que estudar um pouquinho porque ninguém vai ficar te dando as informações de mão beijada.

Quanto a quaisquer dúvidas referentes ao sobrecarregamento dos rins, beba MUITA água. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...