Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Atualizado 18/01/13] Minha Experiência Com 13 Pré-Treinos

craw69

Posts Recomendados

Postado

Fala craw, tu achou que o RPM, ajudou bastante no ganho de força?

E o que vc acha do glycobol Da AI Sports? encomendei um e ta pra chegar.

Diratemente nao, mas ajuda a progredir carga por te deixar mais disposto.

Tem relatos bem interessantes, mas faltam comprovacoes que os ingredientes realmente funcionam. Tem alguns no mesmo estilo e mais baratos, tipo o Slin-Sane.

Mais uma bateria, talvez a última hehe

1- Vc treina em jejum/semi-jejum? Se não, me diga o q vc come/bebe antes do treino e quanto tempo antes de malhar.

2- Em que momento vc joga o shake de whey? Ou simplesmente não toma?

3- Tem algum estudo q comprove a eficiência de suplementação com taurina em treinos de resistência? Procurei no pubmed e só achei estudos em ratos, treinos aeróbicos, etc

Vlw a atenção mais uma vez Craw e desculpe sair "um pouco" do tópico, eh q uma coisa leva a outra, enfim... vlw!

1) "semi-jejum", depois de 14h30 sem comer (no final do jejum da LG). Peri-WO é o já citado, e apenas aquilo.

2) nao tomo.

3) que eu conheca nao, e os que eu já vi, falando unicamente sobre performance, sao bem negativos. Taurina tem alguns estudos positivos na area de saude, mas performance até onde eu saiba é zero mesmo.

Abracos ;)

Postado

Fala craw, blz?

Então.. to pensando em comprar BA e CM.

Sempre tive vontade de tomar e agora sobrou um dinheiro haha

Colega meu me ofereceu BA da NOW por 70R$. 500grs o pote, 2gr de BA por 1/2 scoop (de 2gr). Tomando 4grs = 125servings

Achei estranho pra caralho, pq soh tinha visto o BA da Optmun até hoje que dava 75 servings soh oO

Sei que a NOW é boa e talz, mas esse BA voce conhece? eh bom?

Iria tomar

4gr de BA todo dia

6gr de CM dias de treino

1 scoop de Green Magnitude em dias de treino (tenho meio pote ainda)

Creatina MONO em dias off

Tem nada errado não né?

abraço

Postado (editado)

Craw, vc poderia explicar porq vc optou pelo uso do GM? Porq basicamente ele é... creatina, visto que a taurina não é de grande utilidade e a tirosina vem numa dose bem modesta. Vc deve ta pagando por volta de R$80 numa "creatina" q dura 80 treinos, quando poderia comprar apenas a creatina isolada e ter um custo-benefício muito melhor, mas como vc é bastante conhecedor dessa área com certeza tem um pulo-do-gato ai q eu nao estou vendo hehehe :) poderia dizer qual é? ^^ Só consigo pensar em uma hipotese, q essa forma de creatina (quelada + malato) seja muito superior à monohidratada, mas enfim...

E outra coisa, vc treina em semi-jejum e nao usa BCAA no pré???

E mais 1x obrigado pela paciência.

Editado por Sherminator
Postado

@FlpSakamoto

A BA especificamente da NOW nao conheco cara, mas em geral NOW é garantida sim. E sim tambem, nada de errado no seu esquema ;)

@Sherminator

A tirosina realmente tem uma dosagem bem baixa, por isso jogo 1.5g a mais por fora. O blend de creatinas tambem nao é claramente superior, apesar de ter uns 2 ou 3 estudos comparados entre creatina mono e o blend da GM, ambas utilizadas no pré, dando um resultado favoravel para a GM, mas nao me lembro dos resultados serem drasticos e se os estudos tinham algum tipo de falha obvia. A taurina + betaina é mais por saude em si (na verdade nao faz diferenca lol)... eu uso atualmente porque treino 3x/semana e pago R$65 no pote, entao acaba ficando na faixa de R$10/mes, nem isso; ai eu aproveito de um efeito placebo (estou tomando um blend possivelmente superior) + o gosto tesao e acabo por investir.

Mas claro, seu raciocinio está correto, nao existe um motivo obvio para meter a grana na GM, é mais por ela ficar bem barata e eu querer arriscar algo de diferente as vezes :D

E sim, treino sem BCAA no pré, já usei BCAA de N formas no peri-WO e para estética nao fez diferenca alguma.

Postado (editado)

Eu estou querendo usar o NO Shotgun assim que acabar meu pote de creatina e o meu termogênico.

O NO Shotgun "queima gordura legal"?

O que você pode dizer este quesito, caro colega?

No pós-treino eu gostaria de usar além do óleo de coco, whey com glutamina. Isto seria bom?

Obrigado pela ajuda.

P.S.: No produto tem alguma substância passível de efeitos colaterais além da cafeína?

O NO Shotgun deve ser usado em "ciclos"? Se sim, quanto tempo depois posso usá-lo novamente?

Editado por The Shadow
Postado (editado)

Fala craw, tudo bem?

Estou pensando em importar a Citrulina Malato para tomar em conjunto com algum PW + Crea mono.

O objetivo seria segurar os ganhos em uma futura TPC. A questão é a seguinte: Qual seria o melhor PW para essa situação?

Shotgun por sua complexidade? Mas a Beta Alanina da sua fórmula seria suficiente para atuar em conjunto com a Citrulina?

Até pensei no combo do Clout + Citrulina e tal, mas já tenho crea mono aqui, aí achei melhor um PW, até pra não decair tanto o psicológico depois do ciclo haha

Grande abraço.

Edit -

Se tiver outras opções melhores, pode comentar. Como trocar a citrulina por leucina, etc.

Valeu a ajuda.

Editado por YeahBuddy
Postado

opa craw blz?

vc apenas ta usando entao 1 scoop de green mag 1,5g de tirosina no pré treino? parou com o uso do BCAA?( você sempre falou muito bem de altas doses de bcaa intra treino) e está utilizando ainda fish oil e mulvitaminico?

abraços

Postado

@The Shadow

Nao queima uma gordura legal; glutamina nao serve pra nada no pós; nao para a terceira pergunta. Perdao pela resposta curta, mas é bastante coisa "basica" (aka que pode ser respondida com pesquisa) e que fogem do tópico.

@YeahBuddy

Cara, PW para TPC que eu saiba nao faz diferenca alguma, até porque nao manjo de TPC... talvez os que ajudem a elevar testo quando esta está baixa, tipo DAA (o Lit-Up tem), sejam interessantes. De uma olhada nele (é da Applied Nutriceuticals) + Citrulina, tem estimulantes, nao tem creatina, nao é muito caro...

@MarcaoK

Uso tambem RPM; tirei o BCAA um tempo atrás para experimentar umas coisas (complicado explicar, mas nao poderia ter pico de insulina no peri-workout etc) e Fish Oil continuo usando, Multi atualmente nao por estar conseguindo comer bem saudavel.

Postado

Então Craw, o motivo do PW seria mais pra não perder tanto em força e quem sabe ajudar com uma vascularização.

Pra ser bem sincero contigo, dei uma olhada na tabela do LitUP e não reconheci quase nenhuma substância haha, bem diferente dos convencionais. Qual seria o foco dele, só estimulantes?

Mas considerando a tabela, 1.5 scoop dele parece ter bastante BA, se o D-Aspartic Acid não estiver em muita quantidade ali.

Mas enfim, esquece a questão da TPC, até porque já vou estar tomando os estimulantes de testo, não tem porque escolher um PW por isso. O foco seria mais em força/pump/vascularização (por isso colocar a citrulina no combo) e quem sabe algum estimulante pra não perder o pique do ciclo, mas não é tão necessário. Até pensei no assault, mas como já tomei e o preço atual não tá tão legal, quero procurar algum outro haha

Valeu craw, abraço.

Postado

Entao cara, ele é focado em performance basicamente (mas sem abusar de estimulantes fortes) com a adicao de DAA, que pelos estudos mais famosos, usando 3g dela os niveis de testo baixos podem ser elevados consideravelmente para os niveis normais/ótimos. Teria que usar 2 scoops pra atingir as 3g de DAA, e eu gosto bastante dos blends de estimulantes da AN, o RPM por ex é o melhor estimulante que eu ja tomei, nao é tao forte mas nao é tao fraco, nao dá crash... enfim, é uma tabela nao-pesada em estimulantes com substancias pra ajudar no treino e elevar a testo naturalmente para os niveis normais (caso na TPC eles caiam muito).

Se voce puder bancar o CxB eu acho que vale a pena pra voce sim, se eu entendi o que voce quer :D a vascularizacao teria que adicionar por fora, ele nao tem nada.

Postado

Nao, nunca vi as pesquisas sobre esse AstraGin, entao nao sei. E tambem nao uso nada nesse sentido de pump/vascularizacao (apesar dele prometer infinitas coisas, como todo suplemento :P)

CEE é um lixo; esse pré da Gamma eu tambem nao gosto e 1MR pra quem curte treinar com bastante estimulante é uma boa. Só o Astravar (se voce for arriscar) + 1MR + crea mono em dias OFF já fica bacana.

Postado

Quero evitar a retenção e inxaço da creatina e a CEE parece ser boa nesse sentido.

Como os pw já tem doses consideráveis de creatina (mono ou hcl), acho que vai ser de boa usar a CEE pra dar uma variável a mais.

Vc nao gostou do gamma então, eu peguei 2 amostras pra testar, ele tem creatina mono e magnapower na composição, além de taurina e boa quantidade de cafeína.

Gamma Labs new Pre Training Formula contains a nice muscle building complex with Taurine, Creatine Complex (Creatine Monohydrate, Creatine Magnapower™, Dicreatine Malate), Arginine Complex (L-Arginine, L-Arginine AKG, L-Arginine Malate), and Beta Alanine. The exact amount of caffeine per serving is hard to determine because the 426mg energy complex is comprised of several components such as Caffeine Anhydrous, Mucuna Pruriens (20% L-Dopa), Acetyl-L Carnitine And ATP but im sure caffeine makes up most of the complex so it should be a good amount.

Postado

Entendi Craw, lendo algumas reviews em foruns gringos realmente o DAA parece ser o diferencial dele, como já vou estar tomando outro estimulante para testosterona, o DAA ficaria " sobrando " haha. Acho que vou acabar ficando com o shotgun mesmo, já que parece ser o melhor no quesito força. Meu medo era o termo dele, mas acho que não influencie tanto. De qualquer forma, juro que é a ultima pergunta hahaha, o melhor combo com ele seria a citrulina + creatina mono mesmo? Ou tomar só a citrulina com o shotgun seria inútil? Abraço.

Postado

Quero evitar a retenção e inxaço da creatina e a CEE parece ser boa nesse sentido.

CEE comprovadamente tem absorcao pior do que mono, a adicao do ester na molecula faz com que a creatina fica altamente "instavel" e qualquer variacao do pH (o que ocorre facilmente) resulta na CEE virar creatinina. Crea HCl é melhor nesse sentido, só nao invista na CEE (a nao ser que voce nao veja problema nenhum em tomar algo que facilmente vira algo descartavel).

Como os pw já tem doses consideráveis de creatina (mono ou hcl), acho que vai ser de boa usar a CEE pra dar uma variável a mais.

Mono ainda é a melhor opcao para dias OFF, mas se estiver com grana sobrando e quiser investir, manda ver em uma GM ou Con-Cret pra dias OFF.

Vc nao gostou do gamma então, eu peguei 2 amostras pra testar, ele tem creatina mono e magnapower na composição, além de taurina e boa quantidade de cafeína.

Taurina nao serve pra nada em performance, cafeina qualquer um tem e se isso for vantagem é só mandar manipular, o combo de creatinas + argininas nao é nada especial e qualquer PW meia boca tem. Enfim, eu nao gostei, muito caro pra nao ter vantagem nenhuma em relacao a outros, mas experimente se quiser :)

Acima

@YeahBuddy

Sim, o diferencial dele é o DAA mesmo, mas se nao for interessante no seu caso, vai de outro "basicao" mesmo, tipo o Shotgun :D eu nao adicionaria Citrulina no Shotgun, acho que seria mais bacana investir em outro com CxB melhor entao (tipo um WhiteFlood + Citrulina) e crea mono em dias off. Citrulina nao é cara, mas tambem nao é super barata, entao eu acho que só vale a pena investir em PWs que já sao baratos, tipo WF/Clout/GM/Ultima.

Abracos

Postado

Agora sim craw, pegou o que eu queria hahaha!

Esse combo que você citou parece ficar beeem legal mesmo,dias on: WhiteFlood (2 scoops inicialmente e quem sabe 2.5~3 mais pra frente, ou será que com essa nova versão os estimulantes ficam muito over com 3 scoops?), 8G Citrulina + 5G crea mono.

Dias off: 5G crea mono.

O próximo a ser testado vai ser o Clout, só de ver tanto esse nome aqui no tópico haha

Postado

Olá, sempre frequento o fórum para tirar duvidas, mas nunca postei, contudo, desta vez gostaria de fazer uma pergunta.

To saindo do meu primeiro Bulk, e vou começar o meu primeiro Cut, não esperei chegar no resultado que queria no Bulk, pois fiquei um pouco receoso com o acumulo de gordura, sempre fui meio magro, vo faze meu cut apenas para aprender, no próximo Bulk deixo crescer até meu objetivo.

Bulk:

Whey Gold (Optimum)

Dextrose

Creatina (Universal) no pós treino

Tribulus(Universal)

Opti-Men

Mas no Cut não sei muito, estou pensando em continuar com os mesmos produtos, continuar ciclando Tribulus, mas seria bom continuar a creatina?

Também estou pensando em Fish-Oil da Optimum e Glutamina, mas fiquei na duvida de como usar glutamina depois de ver a sua resposta abaixo. Como devo utilizar glutamina?

@The Shadow

Nao queima uma gordura legal; glutamina nao serve pra nada no pós; nao para a terceira pergunta. Perdao pela resposta curta, mas é bastante coisa "basica" (aka que pode ser respondida com pesquisa) e que fogem do tópico.

Postado

Olá, sempre frequento o fórum para tirar duvidas, mas nunca postei, contudo, desta vez gostaria de fazer uma pergunta.

To saindo do meu primeiro Bulk, e vou começar o meu primeiro Cut, não esperei chegar no resultado que queria no Bulk, pois fiquei um pouco receoso com o acumulo de gordura, sempre fui meio magro, vo faze meu cut apenas para aprender, no próximo Bulk deixo crescer até meu objetivo.

Bulk:

Whey Gold (Optimum)

Dextrose

Creatina (Universal) no pós treino

Tribulus(Universal)

Opti-Men

Mas no Cut não sei muito, estou pensando em continuar com os mesmos produtos, continuar ciclando Tribulus, mas seria bom continuar a creatina?

Também estou pensando em Fish-Oil da Optimum e Glutamina, mas fiquei na duvida de como usar glutamina depois de ver a sua resposta abaixo. Como devo utilizar glutamina?

Não tem nada a ver com o tópico cara, mas de qualquer jeito, pra que diabos você toma Tribulus?

Pode continuar com os mesmos suplementos sim, Fish Oil é o básico, também deve tomar em qualquer período. Dá uma pesquisada sobre o cutting na area de nutrição.

Postado

opa craw, mais uma perguntinha cara, eu venho fazendo IF cerca de um mes, estou utilizando 3 scoops de purple wraath no intra treino, porém fiquei agora com um pé atraz, como você disse que pode ocorrer um pique de insulina.. o que voce rencomendaria pra tomar no pré/intra treino?

obs: venho suplementando tbm com dextrose no pós treino imediato e whey+dextrose no pós tardio e SUPER EPA da Now Foods, OT, Enzimas Digestivas , Vit D3 5000 IU e Vit C.

Abraços ;)

Postado

@YeahBuddy

Só 2 scoops + 2-3g L-Citrulina ou 4-6g CM já fica ótimo, a tabela já tem citrulina. Ai fecha com 5g crea mono em dias off e fica bem completo e barato :D

@MarcaoK

Só 1.5 scoop PW no pré já está ótimo cara, nao precisa de 2-3 nao... e o pico de insulina no intra nao é um problema em si, eu citei apenas que eu estava/estou testando algumas coisas, por isso na minha situacao eu retirei as substancias que elevam insulina do pré/intra, nao que seja uma regra pra todos ;) resto da suplementacao tá ótimo, só a D3 que nao precisa caso voce consiga tomar sol com uma certa frequencia (2-3x/semana, pelo menos uns 20-30 mins).

@tópico

Galera, o tópico nao é consultoria, espero que entendam. Eu já abri uma excecao para tentar ajudar com duvidas referentes aos suplementos para pré/intra treino, mas parem por aqui por favor. Nao quero que o tópico comece a ter perguntas sobre suplementacao no geral, sobre coisas nada a ver com isso, que vire bate-papo etc; mais uma vez, peco que entendam o meu lado.

Postado (editado)

Não tem nada a ver com o tópico cara, mas de qualquer jeito, pra que diabos você toma Tribulus?

Pode continuar com os mesmos suplementos sim, Fish Oil é o básico, também deve tomar em qualquer período. Dá uma pesquisada sobre o cutting na area de nutrição.

Erro meu, na próxima eu crio um novo tópico, desculpa atrapalhar seu tópico craw69.

Apenas respondendo, tribulus comprei para ver como meu corpo reage, visto que varias pessoas falam ter um efeito bom e outras dizem que não serve para nada. Sei que pode ser efeito placebo, mas foi apenas 20 reais um pote com 100 capsulas da universal.

Editado por Darkaum
Postado

fala craw, é o seguinte:Li esse tópico e fiquei com vontade de mandar o combo do GM + CM mais acaba de chegar pra mim um pote de creatina Con-Cret outro pote de Purple Wraath. Para obter o máximo da beta alanina + creatina devo tomar no pré-treino um scoop de PW + 2 scoop de con-cret certo? vc indica o uso de dextrose junto? como vc axa q devo usar a con-cret em dias off ? vc axa q devo comprar CM ou BA separado para complementar o combo? (desculpa se fugi do foco) OBRIGADO!

Postado

@matheusmecca

Nops, pode seguir as recomendacoes basicas do shake pós ou adequar a quantidade com base no necessario pra preencher seus macros do dia.

@rsp7

Cara, a dosagem de Con-Cret nao me lembro de cabeca, e é baseada em peso, entao dá uma confirida se é isso mesmo. Nao precisa de dextro junto (a nao ser que voce nao tenha ref pré e nao consiga/goste de treinar em jejum [sem carb], ai pode mandar 20-30g dextro); con-cret em dias off eu ACHO que é a mesma quantidade, mas eu compraria uma crea mono pra nao gastar tanto; se o seu combo atual tiver apenas PW no pré e Con-Cret todo dia, tanto adicionar BA nos dias OFF quanto CM no pré nao seria ruim, mas dizer que eu "acho que deve" é complicado, nao dá pra garantir se voce vai ver resultados adicionando ambos etc... se estiver com grana sobrando, priorize a BA pra fechar 3.2g/dia pelo menos e se ainda assim estiver com grana, ai manda 5g CM isolada no pré.

Abracos

Postado

depois de ver voce falando tanto desse rpm fiquei com vontade de experimentar.

o combo cintrulina 6g+cafeina 200mg+green mag 5g+ crea mono 5g off, ta a caminho, voce acha que da pra incluir ai umas 2 caps de rpm?

li nos foruns gringos que ele aumentra agressividade, kkkk

voce anda mais nervoso?

abraço

Postado (editado)

Esse combo do WF com CM me interessou bastante!!! Acho que é um CxB bacana...

Agora, se for pra "montar" meu próprio "PW" aí sim ia gastar uma graninha a mais... Crea mono, BA, CM, Cafeina etc etc... Isso fora whey, carbos, time release, multivitaminicos, oilfish e uns aminoacidos (gluta, leucine etc).

Excelente tópico, vale mto a pena acompanhar e ler de cabo a rabo!

Valeu Craw!

Editado por Tibissa
Postado (editado)

o combo cintrulina 6g+cafeina 200mg+green mag 5g+ crea mono 5g off, ta a caminho, voce acha que da pra incluir ai umas 2 caps de rpm?

voce anda mais nervoso?

abraço

Mesmo pensamentos, pensamento encomendei já td(Green,CM,cafeína), só sei se é bom jogar o rpm no meio disso td ?! mas também to pensando em comprar. Editado por unltdbr
Postado

voce anda mais nervoso?

Se ja tiver 200mg de cafeina ai o RPM fica inutil, ele é basicamente cafeina + teobromina (o blend P-SARM dele é extremamente questionavel do ponto de vista cientifico, já que tudo ali nao é comprovadamente eficaz [só tem aqueles estudos meia boca/duvidosos] e mesmo que fosse, é tudo subdosado já que o RPM a principio é para ser usado com o Drive (tipo Green MAG + WF, ambos se completam).

Nao fico absolutamente nada nervoso, sinceramente acho que isso foi algum placebo que alguem sentiu, o resto leu e foi atrás. Eu gostei do RPM justamente por me dar uma disposicao extra mas muito "limpa" e controlada, eu nao fico agitado e depois sofro com crash mas tambem nao é algo que eu nao sinta diferenca. O problema é que estimulante é MUITO individual, tem gente que toma Jack3d e quase morre, outros tomam 3 scoops e nao sentem nada, alguns acham Shotgun maravilhoso nesse ponto, outros acham péssimo... dificil se basear no relato de alguem sobre estimulante. Eu uso 3 caps já que acho 2 muito pouco, a nao ser que voce esteja sub-70/65kgs peso corporal.

Esse combo do WF com CM me interessou bastante!!! Acho que é um CxB bacana...

Agora, se for pra "montar" meu próprio "PW" aí sim ia gastar uma graninha a mais... Crea mono, BA, CM, Cafeina etc etc... Isso fora whey, carbos, time release, multivitaminicos, oilfish e uns aminoacidos (gluta, leucine etc).

Excelente tópico, vale mto a pena acompanhar e ler de cabo a rabo!

Valeu Craw!

O WF combina bastante com CM/Citrulina sim, e realmente o custo nao fica nada alto. Agora, se for montar pré-treino "caseiro", dá pra fazer uns bem baratos cara... é só investir no que provavelmente vai te ajudar: crea mono + BA para dias OFF, cafeina pré-treino e possivelmente CM.

Mesmo pensamentos, pensamento encomendei já td(Green,CM,cafeína), só sei se é bom jogar o rpm no meio disso td ?! mas também to pensando em comprar.

Como respondido, só se voce nao for usar cafeina isolada, e mesmo assim tem que ver se vale a pena para voce o CxB. A principal diferenca entre cafeina isolada e RPM é a teobromina, tem que colocar no papel pra ver se vale a pena o gasto extra só por causa da teobromina e a dosagem especifica de ambas substancias.

PS: como sempre, agradeco de verdade todos elogios/afins, nao respondo um por um para manter o tópico mais limpo e facil para quem quiser ler, assim ficam apenas as respostas uteis;

PS²: tem bastante gente que usa a palavra "citrulina" quando na verdade estao se referindo a "citrulina malato". Provavelmente é só expressao mesmo, mas prefiro garantir para caso aqueles que ainda nao perceberam/saibam: existe a Citrulina (L-Citrulina) e Citrulina-Malato (CM). Quando eu digo CM estou me referindo especificamente a Citrulina-Malato, e a dosagem que eu digo que geralmente é entre 6-10g tambem é direcionada a essa substancia; quando eu digo Citrulina eu estou me referindo especificamente (geralmente pelo menos) a L-Citrulina, e a dosagem desta é metade da CM (ou seja, 3-5g). Tem alguns tópicos perdidos na area de suplementacao onde eu e alguns outros membros debatemos as diferencas entre ambas substancias (L-Citrulina e Citrulina-Malato) para quem nao souber e tiver interesse.

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...