Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre perda de peso e perda de gordura?


InicianteAqui

Posts Recomendados

Bom, antes de mais nada, estarei me comparando com meu irmão, praticamente mesmo peso/altura/idade. Iniciei uma dieta de cutting dia 14/11, praticamente um mês atrás, o qual eu estava com 80.7kg, e meu irmão, estava com 83kg. Hoje, 08/12, meu peso é 77.2kg, 3.5kg de diferença, com uma dieta regrada, praticamente sem falha nesse meio tempo e o peso do meu irmão hoje é 78.5kg, 4.5kg a menos, sendo que ele não segue dieta e faz o consumo de álcool ocasionalmente, o proposito diário dele é ir na academia, correr 5km, e passar fome o resto do dia. Qual a real explicação? Ele está perdendo mais massa magra do que gordura e eu estou perdendo pouca massa magra e mais gordura? O que essa diferença pode gerar de benefícios/malefícios? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
10 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Bom, antes de mais nada, estarei me comparando com meu irmão, praticamente mesmo peso/altura/idade. Iniciei uma dieta de cutting dia 14/11, praticamente um mês atrás, o qual eu estava com 80.7kg, e meu irmão, estava com 83kg. Hoje, 08/12, meu peso é 77.2kg, 3.5kg de diferença, com uma dieta regrada, praticamente sem falha nesse meio tempo e o peso do meu irmão hoje é 78.5kg, 4.5kg a menos, sendo que ele não segue dieta e faz o consumo de álcool ocasionalmente, o proposito diário dele é ir na academia, correr 5km, e passar fome o resto do dia. Qual a real explicação? Ele está perdendo mais massa magra do que gordura e eu estou perdendo pouca massa magra e mais gordura? O que essa diferença pode gerar de benefícios/malefícios? 

 

 

Ele perdeu mais peso porque a dieta dele teve maior déficit calórico.

Seu corpo não quer saber se você está "fazendo dieta", o que interessa para ele é o saldo de energia.

 

Com relação a perder mais massa magra ou mais gordura:

Sem considerar o balanço de água (que é massa magra), você vai sempre perder mais gordura do que massa magra, a não ser que seu BF seja muito, muito baixo. 

Se você está treinando com pesos e consumindo uma quantidade adequada de proteína, você vai perder menos massa magra do que se não estivesse treinando com pesos ou não estivesse consumindo proteína adequadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Bom, antes de mais nada, estarei me comparando com meu irmão, praticamente mesmo peso/altura/idade. Iniciei uma dieta de cutting dia 14/11, praticamente um mês atrás, o qual eu estava com 80.7kg, e meu irmão, estava com 83kg. Hoje, 08/12, meu peso é 77.2kg, 3.5kg de diferença, com uma dieta regrada, praticamente sem falha nesse meio tempo e o peso do meu irmão hoje é 78.5kg, 4.5kg a menos, sendo que ele não segue dieta e faz o consumo de álcool ocasionalmente, o proposito diário dele é ir na academia, correr 5km, e passar fome o resto do dia. Qual a real explicação? Ele está perdendo mais massa magra do que gordura e eu estou perdendo pouca massa magra e mais gordura? O que essa diferença pode gerar de benefícios/malefícios? 

 

 

Perdeu peso pois inconscientemente fez jejum intermitente, baixa insulina, maior oxidação de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mpcosta82 disse:

 

Ele perdeu mais peso porque a dieta dele teve maior déficit calórico.

Seu corpo não quer saber se você está "fazendo dieta", o que interessa para ele é o saldo de energia.

 

Com relação a perder mais massa magra ou mais gordura:

Sem considerar o balanço de água (que é massa magra), você vai sempre perder mais gordura do que massa magra, a não ser que seu BF seja muito, muito baixo. 

Se você está treinando com pesos e consumindo uma quantidade adequada de proteína, você vai perder menos massa magra do que se não estivesse treinando com pesos ou não estivesse consumindo proteína adequadamente.

Certo, então suponhamos que meu interesse seja emagrecer rápido(não ligando muito para a massa magra), o melhor caminho seria passar fome, continuar treinando com pesos, mantendo o consumo proteínas adequadamente, e não ligando para carboidratos e/ou gorduras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Certo, então suponhamos que meu interesse seja emagrecer rápido(não ligando muito para a massa magra), o melhor caminho seria passar fome, continuar treinando com pesos, mantendo o consumo proteínas adequadamente, e não ligando para carboidratos e/ou gorduras?

 

Reduza os carboidratos aumente as gorduras naturais dos alimentos faça jejum intermitente 14, 16, 18 hrs, você escolhe. Manterá a massa muscular e perderá gordura.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Certo, então suponhamos que meu interesse seja emagrecer rápido(não ligando muito para a massa magra), o melhor caminho seria passar fome, continuar treinando com pesos, mantendo o consumo proteínas adequadamente, e não ligando para carboidratos e/ou gorduras?

 

Sim, quanto maior o déficit, maior a perda de peso.

 

Porém, quanto maior o déficit, maior o efeito na sua saúde. É bom ter certeza do que você quer fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...