Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de uma ex-sanfona (péssimo título, eu sei)

Frances Ha

Posts Recomendados

Postado (editado)
19 minutos atrás, Frances Ha disse:

Alguém que é maromba responsa, ou não,  pode dizer se é comum no início do bulking tá morta nas calças de tanta comida? Sério.

Já que você está pagando para um profissional estar te auxiliando, diga isso para ele. Se você estiver se sentindo muito cheia ele pode te sugerir uma dieta nova ou um suplemento hipercalórico para te auxiliar (dá para fazer um hipercalórico caseiro também).

Editado por Zé Ninguém
Postado
34 minutes ago, Zé Ninguém said:

Já que você está pagando para um profissional estar te auxiliando, diga isso para ele. Se você estiver se sentindo muito cheia ele pode te sugerir uma dieta nova ou um suplemento hipercalórico para te auxiliar (dá para fazer um hipercalórico caseiro também).

Zé já conversei com ele, dramatizei toda a minha dificuldade, haha. Ficou acordado que iria introduzindo aos poucos, exemplo, mandioca é 150g por lanche, daí começava nesta semana com 80g e assim sucessivamente (acho que comentei isso no diário lá). Porém ando prostrada de tanta comida, rs. Vou dá uma lida sobre suplemento hipocalórico. :)

Postado (editado)
16 minutos atrás, Frances Ha disse:

Zé já conversei com ele, dramatizei toda a minha dificuldade, haha. Ficou acordado que iria introduzindo aos poucos, exemplo, mandioca é 150g por lanche, daí começava nesta semana com 80g e assim sucessivamente (acho que comentei isso no diário lá). Porém ando prostrada de tanta comida, rs. Vou dá uma lida sobre suplemento hipocalórico. :)

Longe de mim estar querendo bater de frente com uma pessoa que tem formação na área, mas você está ligada que não é preciso enfiar batata/mandioca e frango até no rabo para crescer né? Existem "pequenos alimentos" que auxiliam demais na questão calórica e proteica de uma dieta hipercalórica. Tipo mussarela e presunto. Tem uma boa quantidade de proteína e são alimentos muito fáceis de se comer. Um misto-quente com duas fatias de cada já tem mais de 300 calorias e umas 15 gramas de proteína pelo menos. Mel também é um alimento calórico que ajuda a bater as calorias. Soca ele na vitamina e já era.

Você pode experimentar também o meu milk-shake. É gostoso e serve como refeição. Fácil de engolir.

Enfim, o ponto é que existem alimentos gostosos e de fácil consumo que você pode adotar na sua dieta para a parada ficar menos sofrida. Citei só alguns exemplos. Pode não ser a opção mais saudável mas vale a pena na minha opinião.

Editado por Zé Ninguém
Postado
11 minutes ago, Zé Ninguém said:

Longe de mim estar querendo bater de frente com uma pessoa que tem formação na área, mas você está ligada que não é preciso enfiar batata/mandioca e frango até no rabo para crescer né? Existem "pequenos alimentos" que auxiliam demais na questão calórica e proteica de uma dieta hipercalórica. Tipo mussarela e presunto. Tem uma boa quantidade de proteína e são alimentos muito fáceis de se comer. Um misto-quente com duas fatias de cada já tem mais de 300 calorias e umas 15 gramas de proteína pelo menos. Mel também é um alimento calórico que ajuda a bater as calorias. Soca ele na vitamina e já era.

Você pode experimentar também o meu milk-shake. É gostoso e serve como refeição. Fácil de engolir.

Enfim, o ponto é que existem alimentos gostosos e de fácil consumo que você pode adotar na sua dieta para a parada ficar menos sofrida. Citei só alguns exemplos. Pode não ser a opção mais saudável mas vale a pena na minha opinião.

Sim, não os esqueci, rs. Tenho consciência da minha bitolagem na dieta. O nutricionista já tinha me avisado que o bulking seria pior, já que estava muito adaptada ao cutting. Só não sabia o quanto. Caso eu não aguente, sei lá, ou invisto em suplemento ou solicito uma transição para uma dieta normocalórica antes de tentar um bulking novamente. "Até aqui 'quase' bem...", haha.

Postado

Se não for incômodo queria informações da meditação, antes vou procurar o básico na internet. O nutricionista é inviável por conta dos custos, contudo estudando e com ajuda do fórum vou ter sucesso, pensamento positivo para o universo conspirar também ?

Postado (editado)

Boa tarde pessoal,

Aproveitando este domingo mega, über, power, super preguiçoso para dar uma atualizada no "em busca do shape perdido":

Finalmente estou resolvendo meus draminhas com a ingestão de carbos no bulk. Parei de mimimi e fui procurar formas de tornar menos volumosos, sobretudo, os lanches, encontrei uma receita de bolinho assado de macaxeira com frango e que pode ser facilmente adaptada a outros carbos + prot. Ainda tô maneirando nas quantidades, mas isso tem tornado os lanches mais palatáveis e rápidos, já que não ficam com cara de refeição principal.

####

Na sexta (17/11), dia puxado no trabalho, apenas nadei no tanque. Como voltei a inserir um pouco de cardio na semana não fiquei tão cansada como da última vez, :))

####

Sábado fui à academia fazer um pouquinho de hitt. Oficialmente volter a ter treino (C) destinado à queima das banhas, né. Queimou-se assim:

• Hiit na esteira: 30 seg ativo/ 30 seg passivo (8 tiros)
  • Hiit na corda naval: 2 blocos com 4 tiros - 15 seg ativo/ 15 seg passivo - 1"
  • Abdominal supra com bola
  • Prancha isométrica - 3x30"

Pouco? Foi. Mas para quem vinha há uns sete meses sem quase nenhum cardio foi um esforcinho e tanto.

PS1: Vou atualizar direitinho o começo de diário e inserir algumas imagens da sanfona, talvez fiquei mais auto explicativo, ou não. haha.

Editado por Frances Ha
Postado

Boa noite pessoal,

Estamos bem? Espero que sim. Olha, esta semana comecei com a assessoria de um personal. Ando nas neuras de que o meu bulk (magriiinho até o momento, rs) pode me sanfonar além da conta, então resolvi procurar auxiílio para adequar o treino a esta nova fase. Gostei do método empregado, pois estava procurando um treino enxuto ABC com cardio e paradinhas abs e tal, haha.

No mais ainda estou precisando de 5h para me recuperar de cada refeição, mas vamos seguindo, né.

Hoje malhou-se assim:

TREINO A

• 5" de aquecimento
  • Agacho livre (intimidade é isso) 3x17
  • Legpress 3x17
  • Agachamento terra (sem intimidade, incorporei now nas banhas ativas) 3x17
  • Flexora 3x17
  • Calf alto 3x17
  • Abs infra com bola (vermelha, rs) 3x15
  • Extensão da lombar (ou esticação pros íntimos) - 3x30"

Postado

Boa tarde!

Particularmente eu não gosto de exercícios compostos com tentas repetições assim: 3x17. Acho muito, mesmo.

O Agachamento terra seria o Levantamento Terra (Onde você tira o peso do chão) ou somente um agachamento com a base mais aberta?

Postado (editado)

Boa tarde senhores (as),

Então, hoje é feriado na cidade do ☀️. Só g-zuis na preguiça, viu. Mesmo assim já cumpri o meu dever cívico para com as banhas e fui à academia. Fiz o treino B, tão ou mais enxuto que o A, porém terminei com os bracinhos molengas doídos do esforço.

Molengou-se assim:

• Aquecimento 5"
  • Supino reto com barra - 3x17
  • Puxada frente com pegada pronada - 3x17
  • Supino inclinado com halteres - 3x17
  • Remada baixa com pegada supinada - 3x17
  • Desenvolvimento com halteres - 3x17

PS: Finalizo sempre com uns alongues.

####

A dieta agora vai, pessoas. Comendo três vezes ao dia. Dividir o embalofamento em tantos horários estava bem complicado ou estufado. Agora tô com esperança que não encho mais o saco de ninguém com o bulk-bulk.

####

Senhores (as) estou devendo as imagens da sanfona. Tô atualizando o post inicial com elas, então quem tiver curiosidade ou nada mais relevante para fazer é só volta duas páginas e escutar os vários acordes diferentes da sanfona. Aviso logo que não tem foto de bunda, tá, sou euzinha de roupa selfiando pela vida. Até porque, aqui tem uma regra implícita: ou mostra o corpo ou o rosto. Os dois? Jamais, haha. Tô brincando, acho.

Editado por Frances Ha
Postado (editado)
8 minutes ago, MarcioMe said:

O Agachamento terra seria o Levantamento Terra (Onde você tira o peso do chão) ou somente um agachamento com a base mais aberta?

Oi MarcioMe é o levantamento terra sim. Então, o treino tem sido com pouca carga, bastante contração e morte no final.

A personal estipulou entre 14-17 repetições nas duas primeiras semanas do protocolo. Gosto de fazer a morte até as 17, sabe. Um sadozinho na academia faz bem, haha.

Editado por Frances Ha
Postado
1 hour ago, Apreendido said:

Você tem algum complexo ou é sempre de boa assim? Wtf é até esquisito vista que aqui o pessoal geralmente tá mal humorado...

Esquisito é sair atacando desconhecido por aí. :). Fica na paz. 

Postado
14 horas atrás, Frances Ha disse:

Oi MarcioMe é o levantamento terra sim. Então, o treino tem sido com pouca carga, bastante contração e morte no final.

A personal estipulou entre 14-17 repetições nas duas primeiras semanas do protocolo. Gosto de fazer a morte até as 17, sabe. Um sadozinho na academia faz bem, haha.

Ah sim, entendi hehe. Foi mais uma dúvida mesmo, como eu nunca fiz algo do tipo fiquei curioso a respeito.

14 horas atrás, Frances Ha disse:

É isso aí, treinar o Upper é fundamental! Parabéns.

Postado
11 hours ago, MarcioMe said:

Ah sim, entendi hehe. Foi mais uma dúvida mesmo, como eu nunca fiz algo do tipo fiquei curioso a respeito

Mano veio só zicar no meu treino né ?. 

11 hours ago, MarcioMe said:

É isso aí, treinar o Upper é fundamental! Parabéns

Tem que colocar as molenguezas em ação. Até porque o medo de treinar superior pra não ficar máscula se chama: preguiça. Até  parece que uma mulher sem aes vai ficar Arnaldizinha ?

Postado

Boa noite pessoal,

Estamos bem no meio da semana? Espero que sim. Se não, ainda dá para correr atrás né. 

Hoje fiz um hiit na bike bem vagabundo, fingi que estava seguindo o protocolo Tabata em alta voltagem, sqn. Foi tão vagal que o corpo ainda aguentou corda + 8 tiros na esteira. Não era o dia, senhores (as).

####

Pernas cansadas, canseira no trabalho, canseira ao infinito. Quem nunca. 

####

Sem mais, 

F.H 

PS: Dieta 100% no conteúdo, 80% na forma. 

Postado

Boa tarde pessoal,

Vamos lá, preguiça reinando ao final do expediente, seguiremos apesar dela.

Hoje nadei no tanque entre 5h15 e 6h. Sim, um frio desgraçado da porra. Porém nasci com uma pele meio de Drácula meio de boto, daí atividade ao ar livre a vida inteirinha é no começo ou no final do dia, nunquíssima durante. Tô ficando menos estressada desde que recomecei a nadar, :))

###

Depois teve café (50g de tapioca + 35g de queijo branco + 3 ovos (pochê, pois gema escorrendo é vida) + 5ml de azeite - sal, pimenta e orégano) e academia. Malhou-se o treino A de pernas. Eu tenho me sentido tão cansada com esse treino, mas o psicológico fica: Mana esse treino é curtinho demais será que faz efeito? Como não é gravidez logo, logo a gente vê o resultado, ou não.

Até,

F.H

PS: Dieta 70% na forma 100% no conteúdo. Oremos.

Postado
Em 11/22/2017 em 19:06, Frances Ha disse:

Mano veio só zicar no meu treino né 1f61b.png

Eu gosto é de tumultuar uahsuahs.

E de fds, qual é a boa? Treinar ou só ficar morgando?

Postado
22 hours ago, azevedo.henrique said:

Vou  acompanha de perto esse diário 

Seja bem-vindo, :)

10 hours ago, MarcioMe said:

E de fds, qual é a boa? Treinar ou só ficar morgando?

Marcio Me como assim? Não posso ficar dando spolier do próximo diário, ó. Quem viver, lerá, ?

7 hours ago, Augusto Leite said:

Sua gata  é muito linda. Depois posta foto dela com você. Bjo lindeza.

A Biloca agradece o elogio. Porém ela acrescenta que este é um diário de treino, pô, não é álbum do FB. No máximo um álbum de BF, ?

Postado

Boa noite pessoal,

Como estamos? Atolados de dívidas por conta da black fraude mas ansiosos para estourar um tantão de plástico bolha? Não é consumo é terapia, viu.

Agora vamos ao que interesse, hoje coloquei as molenguezas dos braços em ação, dessa vez subi um pouco a carga e diminui as repetições, sofreu-se assim:

• Aquecimento 5"
  • Supino reto com barra - 3x14
  • Puxada frente com pegada pronada - 3x14
  • Supino inclinado com halteres - 3x14
  • Remada baixa com pegada supinada - 3x14
  • Desenvolvimento com halteres - 3x14
  • Alongamento rápido

####

Hoje a dieta foi 100% no conteúdo, zero apetite, :/. Mas como já relatei já não me forço a bater os carbos. E todo mundo está careca ou cabeludo de saber que dieta não pode ser sofrimento. Agora privilegiando a ingestão das proteínas, o que não é difícil de bater, o treino e o descanso adequado.  Tô pesando os 56kg de duas semanas atrás, mesmo que balança não seja parâmetro, né, oremos pelo meu bulk magrinho até aqui. ❣️

Até,

F.H

Postado

Boa tarde pessoal,

Como estamos? Então, hoje fui para a academia malhar todas as banhas em conjunto, queimou-se assim:

• Aquecimento - 5"
  • Hiit na esteira - 30"/30" - 10 tiros
  • Bike - 20"/10" - 8 tiros
  • Abdominal supra com anilha - 3x15
  • Prancha isomérica - 3x30"
  • Alongamento

####

E a dieta? Até o momento estamos bem. Hoje juntei os carbos +  prot  + gord do almoço e de um lanche, tô morta aqui, rs. Mais tarde vou dar umas bordejadas de patins pela vida, :)))

Até,

F.H

PS: Só avisando a quem interessar: não me importo com desaforos de pessoas desconhecida, e até de conhecidos, às vezes, é um caso a se pensar, haha.

Postado

Boa noite pessoal,

Como estamos? Eu tô morta de trabalho e de preguiça como sempre, rs. Então, fiz o treino A de pernas e já deu para subir um pouquinho a carga e manter as altas repetições, pois optei na semana passada por pegar bem leve mesmo. Devagar e sempre, :)))

Tô me sentindo mais disposta e forteeenha, haha, no final da semana irei me pesar para saber como anda a engorda numérica do bulk-bulk.

Hoje pernou-se assim:

• 5" de aquecimento
  • Agachamento livre 3x17
  • Legpress 3x17
  • Levantamento terra 3x17
  • Flexora 3x17
  • Calf alto 3x17
  • Abs infra com bola  3x15
  • Extensão da lombar  3x30"
  • Alongamento 3"

É isso, senhores (as)

Até,

F.H

Postado
1 hora atrás, Frances Ha disse:

Boa noite pessoal,

Como estamos? Eu tô morta de trabalho e de preguiça como sempre, rs. Então, fiz o treino A de pernas e já deu para subir um pouquinho a carga e manter as altas repetições, pois optei na semana passada por pegar bem leve mesmo. Devagar e sempre, :)))

Tô me sentindo mais disposta e forteeenha, haha, no final da semana irei me pesar para saber como anda a engorda numérica do bulk-bulk.

Hoje pernou-se assim:

• 5" de aquecimento
  • Agachamento livre 3x17
  • Legpress 3x17
  • Levantamento terra 3x17
  • Flexora 3x17
  • Calf alto 3x17
  • Abs infra com bola  3x15
  • Extensão da lombar  3x30"
  • Alongamento 3"

É isso, senhores (as)

Até,

F.H

Qual a ideia do alto volume de repetições???

Postado
17 hours ago, Vecchio said:

Cuidado com o excesso de tempo no alongamento kkk

Você saiu da hibernação só pra tretar aqui, né. Sabe a piada? Esses três minutos aí de alongamento foram nem para as pernas, foi pro pescoço e ombro, haha.

16 hours ago, Vai Ruivão said:

Qual a ideia do alto volume de repetições???

Oi Ruiva, então, menina, comecei esse protocolo semana passada. Eu estava mega ruimzinha na capacidade respiratória, condicionamento e tal. Sim, cometi o suicídio de endogorda de estar há 7 meses só na maciota da musculação e no zerinho de aeróbico, daí a personal estipulou uns cardios marotos e  um primeiro protocolo na musculação de duas semanas com faixa entre 14-17, e sempre mirando a mais alta. Como já estou na segunda semana, na próxima muda um pouquito o treino, diminui as repetições e as cargas aumentam. Olha, quando ela passou esse número até estranhei, pois posso não entender de treino de hipertrofia, mas entendo de proporção e regra de três, haha, e volume e intensidade são inversamente proporcionais. De qualquer forma, tenho gostado e saído esgotada (no bom sentido) da bagaça, :)))

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...