Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alergia a proteína do leite, como substituir da melhor maneira?


G.u.g.a.

Posts Recomendados

Bom dia galera,

 

Estou a mais ou menos 1 ano sem treinar, e quero voltar agora mês que vem, esse tempo sem treinar foi decorrente de trabalho e faculdade e com isso vem me proporcionando diversos problemas de saudês, principalmente dois, que é a minha rinite que voltou com força e foliculite na região do couro cabeludo (no caso da foliculite já estou tendo a uns 5 anos pelo menos), mas então, eu sou uma pessoa que sempre gostou muito de leite e derivados, e já tive problemas de acnes fazendo tratamento de roacutan em 2011, entrei na academia nessa próprio ano, e 1 ano depois comecei a suplementar.

 

Bom, uns 6 meses depois de começar a suplementar a foliculite começou na minha vida, não via muita relação com o whey, já que a unica medica(dermatologista) que eu ia falava que a causa era o suplemento mas ela não sabia nem o que era whey, ai não botava muita fé, e continuei tomando por mais uns 2 anos sem parar, e a foliculite sempre me seguindo, pois bem, parei de tomar por um tempo e continuei tendo, talvez um pouco menos, mas é umas especies de espinhas bem doloridas, que fazem o couro cabeludo cair e coça muito, e a rinite que voltou mais recente acredito que voltou realmente pela minha imunidade baixa, já que só tive crise assim uma vez, bem antes de eu começar a malhar e não tive enquanto usava suplemento. 

 

Pois bem, o que quero dizer com o meu relato, já fui em diferentes médicos, e alguns deles me falaram para eu parar de tomar leite, e eu ignorava, já que não via relação novamente, então comecei a pesquisar e ir mais atrás, e eu acredito que eu realmente tenha intolerância a proteína do leite, pois descobri que a proteína do leite pode trazer diversos  malefícios a alguns como o aumento da mucosa no caso de quem tem rinite igual eu piora muito, e no caso da foliculite não encontrei muitos estudos, mas vi alguns que recomendavam a não usar também.

 

Então eu decidi tentar não tomar leite, e acreditem, a minha rinite e a minha foliculite estão melhorando absurdamente, quase estou zerado já dos dois problemas, fiquei feliz por um lado, mas bem triste em pensar em parar de tomar leite, e deixar de comprar diversos suplementos que já estava planejando a comprar quando voltasse a malhar como hipercalórico (já que emagreci muito) e Whey.

 

E com isso, gostaria da ajuda de vocês, com o que posso fazer , realmente proteína do leite acho que para mim não faz bem para mim, pois acredito muito que irá voltar com meu quadro de foliculite, e no caso da rinite acho que com uma boa alimentação e bom sistema imunológico não sofreria mas não sei se é bom arriscar.

 

Eu estou pensando em diversas maneiras de substituir os suplementos, apenas no pós treino, já que gostaria de continuar com alguma refeição liquida que além de achar mais pratica e gostosa, acho se encaixa melhor na minha rotina.

 

As alternativas que eu pensei:

-Proteína da carne (O que me desanima aqui é saber que a grande maioria é composta por colágeno, tem um aminograma praticamente metade de um whey e é caro)

-Albumina+aveia ou Albumina+Dextrose (Eu sei que é uma proteína com digestão lenta, e não deve ser muito recomendado no pós-treino mas vai que algum de vocês me convençam que pode ser bom como pós também)

-BCAA (Estava pensando em só tomar BCAA, o problema seria que eu teria que tomar uma dose muita alta para ter algum efeito significativo, e com certeza sairia bem caro, fazendo que não sei se vale a pena o custo e o resultado).

-Encontrei no site da growth proteína do arroz e da ervilha (Porém tem relatos que são muito ruins, e não sei da efetividade desses dois produtos mesmo).

 

Pois bem galera, obrigado se alguém tiver a paciência de ler tudo isso e conseguir me ajudar de alguma maneira, não quero me entupir de suplementos, só queria saber o que poderia fazer a me adequar já que talvez a proteína do leite realmente não faça muito bem a mim.

 

E lembrando que meu problema não é a lactose e sim a proteína do leite.

 

 

Editado por G.u.g.a.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mano, corta leite da sua vida.

todos os mamiferos so bebem leite quando bebes, o unico animal que bebe leite depepois de adulto é o homem, e ainda por cima de outro animal, faz sentido pra vc?

quer bater os macros de proteina - frango, carnes, ovos , peixes.

Agora, G.u.g.a. disse:

 

-Encontrei no site da growth proteína do arroz e da ervilha (Porém tem relatos que são muito ruins, e não sei da efetividade desses dois produtos mesmo).

 

 

ja tomei os 3
ervilha, arroz  e soja, e sao de dificil diluicao em agua, vira uma pasta grossa, ja com leite da pra fazer um shake de textura um pouco mais grossa que a da whey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as proteínas animais tem valor nutricional superior ao whey, mais vitaminas, mais BCAA e melhor absorção. Nem o leite e muito menos os suplementos são necessários. Porém pode testar se quiser alguns derivados: manteiga, queijos amarelos, e probióticos como o kefir. Acredito que o seu caso tenha sim haver com alguma intolerância a lactose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a melhor opção seria investir mais na dieta mesmo. Frango, Carne Vermelha, Ovos, Peixes...

Já usei Carnivor (Proteína da Carne) e gostei, já ouvi falar sobre essa questão do colágeno e tal. Se realmente é do colágeno, não sei. Mas gostei de usar sim, pretendo usar outra vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2017 em 12:38, Cleber Souza disse:

mano, corta leite da sua vida.

todos os mamiferos so bebem leite quando bebes, o unico animal que bebe leite depepois de adulto é o homem, e ainda por cima de outro animal, faz sentido pra vc?

quer bater os macros de proteina - frango, carnes, ovos , peixes.

ja tomei os 3
ervilha, arroz  e soja, e sao de dificil diluicao em agua, vira uma pasta grossa, ja com leite da pra fazer um shake de textura um pouco mais grossa que a da whey.

Desculpa a ignorância mas cortando o leite como q fica o cálcio, até onde sei ele é a maior fonte. Procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EctoGiga disse:

Desculpa a ignorância mas cortando o leite como q fica o cálcio, até onde sei ele é a maior fonte. Procede?

 

Tudo de origem vegetal tem cálcio (cálcio é um macronutriente para as plantas, portanto, existe em abundância em tecidos vegetais).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...