Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhos Ridículos


daniel9338

Posts Recomendados

Pois é... tenho 16 anos, 171cm e começei a malhar faz 9 meses +/-

Fotos de qndo eu começei:

http://img32.imageshack.us/i/antestreinonoface.jpg/

http://img690.imageshack.us/i/antestreino2noface.jpg/

Atuais:

http://img709.imageshack.us/i/mov035440001.jpg/

http://img175.imageshack.us/i/mov0354400013.jpg/

http://img717.imageshack.us/i/mov0354300012.jpg/

http://img341.imageshack.us/i/mov035430001.jpg/

É, da pra ver como meus ganhos foram RIDÍCULOS para 9 meses de treino... seria minha genética? felizmente a resposta é não (eu espero :P )

vou dizer o que aconteceu comigo para que outros não cometam os mesmos erros que eu...

Quando começei a treinar, não tinha absolutamente nenhum conhecimento. Sobre NADA...

meus primeiros 3 meses foram deprimentes... pois ao chegar na academia eu corria 15 minutos na esteira, pensando estar fazendo algum progresso.

quando chegava em casa comia o que dava vontade... nunca com dieta ou controlando os nutrientes e calorias em nenhuma hora do dia.

nesses 3 meses tive pucos ganhos, porem isso fez com que eu me empolgasse, então sai comendo tudo que aparecia na frente... pensando que assim iria crescer... pois é, eu cresci, mas infelizmente só em gordura. Fui dos 60kg para os 68kg nesses 3 meses, e tenho quase certeza de que foi quase tudo em gordura.

Nesse tempo começei a pesquisar, ler artigos na internet, a me interessar mais pela musculação.

Fui a uma nutricionista, que me passou uma dieta... infelizmente, a nutricionista não me disse que a dieta era pra perder peso... e eu com meu conhecimento super limitado, também não percebi.

A consequencia foi de que eu fiquei mais 3 meses usando uma dieta de perca de peso (muito fraca por sinal) e sem fazer aeróbicos ou qualquer outra pratica comum em fases de cutting.

Procurei outra nutricionista... e encontrei. Meu peso ja tinha baixado bastante (de 68kg para 64kg), e a nutricionista planejou outra dieta pra mim.

Porém, com meus conhecimentos ainda bem limitados, não conferi o valor calórico da minha dieta, e o que eu pensava ser para ganho de massa na verdade era outro cutting <_<

Permaneci nessa dieta até o mês passado, quando percebi que estava em deficit calórico através de um programa de calculo de calorias que eu baixei.

Vou viajar por 1 mes agora em 25 de fevereiro, e volto dia 3 de abril.

Quando eu voltar vou iniciar meu diário de treino, juntamente com um diário dietético para uma fase de cutting. Posso dizer que meu conhecimento melhorou muito, e acredito que com uma dieta montada por mim mesmo terei mais resultados do que terceirizando esse trabalho. Pois vou ter conhecimento quase exato das calorias, carbos, proteinas e gorduras consumidas na dieta, e se não estiver dando resultados poderei mudar como bem entender.

Quadro de avaliação (com objetivos)

2 de maio de 2009 - 60 kg - bf: 21%

8 de fevereiro de 2010 - 64,2 kg - bf: 21%

5 de abril de 2010 - início do cutting

5 de junho de 2010 - 56kg - bf: 12%

em diante - crescer com qualidade

Ta aqui meu quadro evolutivo RIDÍCULO... eu gosto de pensar que minha genetica não é tão ruim, porque eu ganhei 4 kg de musculo mesmo em deficit calórico... mais eu penso isso só pra me sentir melhor em vista do tempo perdido hauahuahuah :lol:

abraçao ae

vlw :)

Editado por daniel9338
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que fotos atuais são essas? Não dá pra ver praticamente nada.

Mas já sabendo das cagadas que cometeu (como 98% de todos que começam a treinar com pesos) fica mais fácil corrigir e correr atrás. Com o tempo a gente chega lá. O negócio é tentativa/erro mesmo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è Mano pela estrutura do seu corpo da pra ver que sua genética não ajuda.

Eu sou mesma coisa velho, tenho uma genética fudida minha família só tem homem de perna fina e barrigudo não tenho um parente com um mínimo de musculatura.

Para nós com genética desfavorecida, se não focar numa boa dieta + treino intenso e descanso. esquece vai malhar malhar e a evolução vai ser ridicula mesmo.

e se tiver grana sobrando usa uns suplementos tambem.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho deploráveis essas nutricionistas, na sua maioria só servem pra prescrever dieta pra senhoras ou pra mulheres complexadas perderem peso, será que não viram que você queria ganhar massa ou voce nao falou nada, só chegou lá pedindo uma dieta?

ps: curti a foto do seu avatar hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal no começo a gente cometer erros.

Esquece nutricionista mano,a cada 1000 vc vai achar 1 q presta,é uma loteria.

E outra,monta uma dieta legal q vc vai ter bons ganhos,vai na area de nutrição q lá tem uns modelos bons de dieta.

Com dieta e descanso excelentes + treinos intensos vc vai ter ótimos resultados,depende do seu esforço.

E tenta tirar as fotos num local mais iluminado da próxima vez,porque essas q vc tirou ficaram muito escuras,não deu pra ver quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não se preocupe, pois existem MUITAS nutricionistas fracas, eles ficam passando dietas pra perder peso, pois acham que você deve perder gordura primeiro pra depois "crescer", pois pra elas esse "crescer" é comendo bolacha de água e sal + geléia no PÓS TREINO (digo isso pq já fui a uma nutricionista e ela me passou isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensa positivo, pelomenos tu cortou a BF pela metade.

Agora já sabe malhar!

O lance é voltar com disciplina, treino intenso e o descanso.

Eu na tua idade também tinha dificuldades de crescer. Tenho o metabolismo muito acelerado só que este não foi o problema, eu não tinha disciplina na alimentação. Até malhar de barriga vazia eu ia. O mais importante pra tu é a dieta e a fidelidade com os horários dela.

Editado por claybom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...