Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Treino ABC 2X


henriquestgarcia

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Aless disse:

Acho que com drogas ou sem não faz diferença do ponto de vista que cada um vai ter uma recuperação diferente. Tem gente que o 'ponto ideal' é 200 repetições por semana, tem gente que vai precisar de 300 repetições. Isso vai depender do tempo de treino, do estilo de treino que tem sido feito e obviamente das drogas. Mas isso depende de cada um se conhecer e testar, EU não posso chegar e dizer que tu tem que fazer X repetições pra TU se recuperar. Eu talvez saiba o que funciona pra mim.

Sim, concordo, cada organismo reage de uma forma.. a tudo! rs

 

A pergunta não foi em relação a quantas reps ou exercicios a mais deveria fazer, foi mais no sentido de se X exercicios e repetições 2x semana estão adequados para mim.. hormonizado minha recuperação teoricamente seria mais rapida, correto? então poderia aumentar as reps ou o numero de exercicios, ou mudar o ABC pra ABCDE..

 

enfim, acaba no final dando na mesma, cada organismo é diferente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
2 minutos atrás, balahalls disse:

Sim, concordo, cada organismo reage de uma forma.. a tudo! rs

 

A pergunta não foi em relação a quantas reps ou exercicios a mais deveria fazer, foi mais no sentido de se X exercicios e repetições 2x semana estão adequados para mim.. hormonizado minha recuperação teoricamente seria mais rapida, correto? então poderia aumentar as reps ou o numero de exercicios, ou mudar o ABC pra ABCDE..

 

enfim, acaba no final dando na mesma, cada organismo é diferente. 

Sim, a recuperação seria mais rápida (e melhor), o que permitiria um volume de treino maior, um dano maior e mais hipertrofia.

 

Mudar para ABCDE no meu ponto de vista seria contra-produtivo. Veja bem, tu leva até 48-72h para 'completar' o processo de hipertrofia. Isso não vai mudar com a testosterona mais alta. Você vai estar descansado mais rápido e vai ter uma hipertrofia maior, mas ainda assim dentro desse período.

 

A mudança para ABCDE acontece em 2 casos: quando a pessoa já precisa de um volume de treino muito maior para poder gerar o estímulo para hipertrofia e o corpo não consegue se recuperar tão rápido. O segundo caso é quando se tem insulina/GH que o tempo que o corpo continua produzindo hipertrofia por causa do exercício é aumentado.

 

Tu treina na segunda e imagina que tem um gráfico com a hipetrofia por causa do treino. Terça e quarta vai estar alto, mas quinta vai estar baixo já. Essa curva não fica mais larga com o uso de testosterona, apenas mais alta. Agora se tu adiciona insulina e GH, ela fica mais longa/larga, sendo que tu treina na segunda e a hipertrofia vai estar alta na terça, quarta, quinta... caindo para os níveis basais depois de 7 dias. Nesse caso vale a pena trabalhar cada grupo muscular 1x por semana e 'demolir' ele, já que tu vai ficar 1 semana se recuperando memo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aless disse:

Sim, a recuperação seria mais rápida (e melhor), o que permitiria um volume de treino maior, um dano maior e mais hipertrofia.

 

Mudar para ABCDE no meu ponto de vista seria contra-produtivo. Veja bem, tu leva até 48-72h para 'completar' o processo de hipertrofia. Isso não vai mudar com a testosterona mais alta. Você vai estar descansado mais rápido e vai ter uma hipertrofia maior, mas ainda assim dentro desse período.

 

A mudança para ABCDE acontece em 2 casos: quando a pessoa já precisa de um volume de treino muito maior para poder gerar o estímulo para hipertrofia e o corpo não consegue se recuperar tão rápido. O segundo caso é quando se tem insulina/GH que o tempo que o corpo continua produzindo hipertrofia por causa do exercício é aumentado.

 

Tu treina na segunda e imagina que tem um gráfico com a hipetrofia por causa do treino. Terça e quarta vai estar alto, mas quinta vai estar baixo já. Essa curva não fica mais larga com o uso de testosterona, apenas mais alta. Agora se tu adiciona insulina e GH, ela fica mais longa/larga, sendo que tu treina na segunda e a hipertrofia vai estar alta na terça, quarta, quinta... caindo para os níveis basais depois de 7 dias. Nesse caso vale a pena trabalhar cada grupo muscular 1x por semana e 'demolir' ele, já que tu vai ficar 1 semana se recuperando memo.

Espetacular, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Aless disse:

O volume para costas deve ser naturalmente maior (20 a 50%) e tu vai estar fazendo bi-set, o que baixa bastante a intensidade.

 

Só gostaria de frizar a variedade do treino de costas. Tu deve ter exercícios no plano vertical e horizontal (barra fixa ou pull down e remadas) e com pegadas diferentes, uma com o cotovelo junto do corpo e outra com ele ao lado, assim:

Certo, então do treino postado devo, basicamente, retirar o crucifixo e bi sets (tanto de perna quanto de costas) e acrescer mais alguma remada, resultando em barra fixa, remada curvada com pegada supinada (foto 2, com pegada diferente), remada unilateral com halteres (foto 1 que postou), pulldown e puxada na polia alta, correto? Porque quanto a variação nos ex. de costas, ambos que você citou eu faço, a diferença é que uso a barra na remada curvada.

 

23 horas atrás, Aless disse:

Sim, a recuperação seria mais rápida (e melhor), o que permitiria um volume de treino maior, um dano maior e mais hipertrofia.

 

Mudar para ABCDE no meu ponto de vista seria contra-produtivo. Veja bem, tu leva até 48-72h para 'completar' o processo de hipertrofia. Isso não vai mudar com a testosterona mais alta. Você vai estar descansado mais rápido e vai ter uma hipertrofia maior, mas ainda assim dentro desse período.

 

A mudança para ABCDE acontece em 2 casos: quando a pessoa já precisa de um volume de treino muito maior para poder gerar o estímulo para hipertrofia e o corpo não consegue se recuperar tão rápido. O segundo caso é quando se tem insulina/GH que o tempo que o corpo continua produzindo hipertrofia por causa do exercício é aumentado.

 

Tu treina na segunda e imagina que tem um gráfico com a hipetrofia por causa do treino. Terça e quarta vai estar alto, mas quinta vai estar baixo já. Essa curva não fica mais larga com o uso de testosterona, apenas mais alta. Agora se tu adiciona insulina e GH, ela fica mais longa/larga, sendo que tu treina na segunda e a hipertrofia vai estar alta na terça, quarta, quinta... caindo para os níveis basais depois de 7 dias. Nesse caso vale a pena trabalhar cada grupo muscular 1x por semana e 'demolir' ele, já que tu vai ficar 1 semana se recuperando memo.

Aproveitando a dúvida do colega, sendo natural o volume de treino deve ser mais alto, não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
7 minutos atrás, henriquestgarcia disse:

Certo, então do treino postado devo, basicamente, retirar o crucifixo e bi sets (tanto de perna quanto de costas) e acrescer mais alguma remada, resultando em barra fixa, remada curvada com pegada supinada (foto 2, com pegada diferente), remada unilateral com halteres (foto 1 que postou), pulldown e puxada na polia alta, correto? Porque quanto a variação nos ex. de costas, ambos que você citou eu faço, a diferença é que uso a barra na remada curvada.

 

Aproveitando a dúvida do colega, sendo natural o volume de treino deve ser mais alto, não? 

Bota o treino de costas completo novo pra entender certinho o que é que tu quer botar.

 

Não, devido à recuperação ele vai ser menor, na verdade. Mais volume, mais hipertrofia. Mas se tu não tiver a capacidade de trabalho ou aporte hormonal, não vai se recuperar, vai atrapalhar os próximos treinos, vai se lesionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

8 minutos atrás, Aless disse:

Bota o treino de costas completo novo pra entender certinho o que é que tu quer botar.

 

Ficaria o seguinte:

 

Barra fixa - 40 rep.

Remada curvada c/ pegada supinada - 4x10

Remada unilateral - 4x10

Pulldown - 4x10

Puxada polia alta - 4x10

 

Basicamente separei o biset, troquei a pegada da remada curvada (pronada para supinada) e acresci o pulldown.

 

Ainda, tirei essas fotos agora (03/05) para melhor entender o que devo trabalhar diferente.

 

Imagem_20170503181310388.jpg

Imagem_20170503181327426.jpg

Imagem_20170503181201506.jpg

Imagem_20170503181218140.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
8 minutos atrás, henriquestgarcia disse:

 

Ficaria o seguinte:

 

Barra fixa - 40 rep.

Remada curvada c/ pegada supinada - 4x10

Remada unilateral - 4x10

Pulldown - 4x10

Puxada polia alta - 4x10

 

Basicamente separei o biset, troquei a pegada da remada curvada (pronada para supinada) e acresci o pulldown.

 

Ainda, tirei essas fotos agora (03/05) para melhor entender o que devo trabalhar diferente.

Eu pessoalmente traria o pulldown mais pra cima e remada inilateral no final, mas isso é preferência pessoal. Pra mim está OK o treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu treino de costas é muito parecido com o seu, e os pontos que o @Aless tirou me surgiu algumas duvidas..

 

5 minutos atrás, henriquestgarcia disse:

 

Ficaria o seguinte:

 

Barra fixa - 40 rep.

Remada curvada c/ pegada supinada - 4x10 - Qual a diferença se fizer a pegada pronada? (é a que faço atualmente)

Remada unilateral - 4x10 - Remada baixa faria um trabalho parecido? visto que o movimento é semelhante..

Pulldown - 4x10 - Pode ser substituido de maneira eficiente por qual outro exercicio? 

Puxada polia alta - 4x10 - qual seria? kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Aless disse:

Eu pessoalmente traria o pulldown mais pra cima e remada inilateral no final, mas isso é preferência pessoal. Pra mim está OK o treino

Amém! Calhou de ser dia de costas hoje ainda, vou postar a sensação do treino. Mais uma vez obrigado pela paciência e informações!

 

15 minutos atrás, balahalls disse:

Meu treino de costas é muito parecido com o seu, e os pontos que o @Aless tirou me surgiu algumas duvidas..

 

 

Esse treino é bem legal né? Acho simples e trabalha bem.
Puxada na polia alta que eu me refiro é essa 

pulldown.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, henriquestgarcia disse:

 

pulldown.png

Sim, essa mesmo que faço.. 

so que como citei a cima,

remada curvada, faço pegada pronada..

remada unilateral, tava fazendo a baixa.. mas se não trabalhar os musculos de forma semelhante, vou trocar pra unilateral..

o pulldown nunca fiz.. não curto muito.. se tiver exercicios equivalentes pra substituir ia ser bom kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...