Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prolongar o Ciclo ou aumentar a dose


Posts Recomendados

Fala galera!

 

Estou em um protocolo básico de um ciclo com enantato de testosterona, 250mg 2x por semana, que totalizam 500mg por sem.

 

A questão é que o espertão aqui quebrou o bujão de 10ml aproximadamente na 3ª semana, ou seja, antes eu usaria exatamente dois bujões de 10ml, agora vou ter que usar 3 bujões e ainda restará um pouco do enantato.

 

Para não haver desperdício estava pensando em prolongar o ciclo até 14 semanas ou começar a mandar 3x por semana 250mg. Vocês acham que vale a pena uma das opções?

 

Obs: Vou entrar na 7ª semana de ciclo

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, Jornal disse:

Eu acredito que após a 4 semana do ciclo os ganhos sejam cada vez mais difíceis devido a homeostase, de tal modo que ou aumenta as dosagens ou adiciona mais drogas... Enfim, se fosse EU, aumentaria a dosagem..

 

Interessante tocar no assunto da homeostase. Nos dias de hoje muitas pessoas afirmam que um ciclo de 10 semanas é o mais recomendado. Há uns dias estava assistindo um vídeo do tiago cojak no youtube criticando pessoas que fazem "ciclinho" de 8 semanas, afirmando que na 8ª semana é quando a droga vai começar a agir no organismo. Não sei se é um ponto de vista dele ou um modo que se encaixa para fisiculturista que ciclam por um ano em altas dosagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Homeostase em ciclo de 10 semanas?

vc já paro pra pensar que vc inicia os treinos na musculação com sua testo lá de 7mg por dia ou 400ng/dl e tem ganhos durante 5 anos tendo ganhos.

 

por que vc acha q depois de 2 meses com a testo lá em 3mil vc vai entrar em "homeostase"?

 

O vc depois da 6 ou 8 semanas q para de reter líquido e começa os ganhos "reais"

 

faria ciclo de 3 meses aumentando pra 750 nas últimas 4 semanas.

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Nuk3d disse:

Homeostase em ciclo de 10 semanas?

vc já paro pra pensar que vc inicia os treinos na musculação com sua testo lá de 7mg por dia ou 400ng/dl e tem ganhos durante 5 anos tendo ganhos.

 

por que vc acha q depois de 2 meses com a testo lá em 3mil vc vai entrar em "homeostase"?

 

O vc depois da 6 ou 8 semanas q para de reter líquido e começa os ganhos "reais"

 

faria ciclo de 3 meses aumentando pra 750 nas últimas 4 semanas.

 

abs.

 

na realidade os maiores ganhos são nas primeiras 4 semanas com aproveitamento de homeostase até 6~8 semanas

após isso o que temos é uma hipertrofia devido ao quadro hormonal favoravel, porem aquele choque no organismo ( homeostase ) que você está com testo 500 e do nada vai pra 5000, esse crescimento violento é até a 4 semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jornal disse:

Eu acredito que após a 4 semana do ciclo os ganhos sejam cada vez mais difíceis devido a homeostase, de tal modo que ou aumenta as dosagens ou adiciona mais drogas... Enfim, se fosse EU, aumentaria a dosagem..

como funciona a homeostase com esteroides anabolicos, pode me explicar um pouco mais detalhado?

fisiologicamente falando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como funciona a homeostase com esteroides anabolicos, pode me explicar um pouco mais detalhado?

fisiologicamente falando

Segundo L. Rea, autor de Chemical Muscle Enhancement, os maiores ganhos de um ciclo acontecem entre 10 e 30 dias do início do ciclo, onde ocorre uma quebra de homeostase mais violenta.

Portanto a tendência é que não ocorram ganhos muito significativos à partir da 6ª semana, no entanto os colaterais podem se agravar (aromatização, retenção, etc) [2, 3].

Os ganhos de um ciclo tendem a estagnar entre 6 e 8 semanas [4], após esse tempo o corpo tende a compensara esse estado de anabolismo induzido farmacologicamente , provocando um aumento da produção de hormônios catabólicos (corticosteróides) e alteração da sensibilidade dos receptores hormonais para os esteróides anabolizantes androgênicos.

Como resultado , ocorre o efeito anulador e aquele ciclo dessas drogas necessitaria ser reprojetado mudando-se as drogas e/ou aumentando-se a dosagem. Tal procedimento pode temporariamente prolongar o estado de anabolismo , porém fatalmente irá surgir outro efeito anulador.

O que ocorre é que o organismo está sempre em ciclos de anabolismo-catabolismo de forma constante. As estruturas proteínicas estão sempre sendo construídas e degradadas e não existiria de maneira nenhuma do atleta estar permanentemente no estado de anabolismo ou de construção : se isso ocorresse , qualquer ser humano cresceria até ficar do tamanho de um prédio.

Porém fato comprovado é que a fim de aumentar a massa muscular , o atleta precisar estar , na maioria das vezes , mais no estado de anabolismo do que no estado de catabolismo. Assim , é crucial que ele previna a ocorrência de estados prolongados de catabolismo , pois do contrário haverá grande perda do precioso tecido muscular [5].

--->

[2] Quanto tempo deve durar um CICLO?

viewtopic.php?f=31&t=1456

[3] Chemical Muscle Enhancement, L. Rea.

[4] Anabolics, WILLIAM LLEWELLYN, 9ª edição.

[5]http://fisiculturismo.com.br/artigo.php… ssim!.htmlAdvanced Sports Nutrition – International School of SportsNutrition and Human Performance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...