Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor na parte de trás do cotovelo


Arcoss

Posts Recomendados

Eh a 2a vez que estou tratando o mesmo problema, no meu caso foi diagnosticado epicondilite. Como sou cabeça dura, nao parei de treinar, mas os exercicios que eu mais sentia dor parei por hora (triceps testa, etc), to por conta e risco, por que sei q se essa porqueira agravar aí serão alguns meses de molho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como a dor é no cotovelo, talvez tenha sido algum movimento "invalido/errado" que casou isso. 
Uma vez fiz um movimento errado com o pulso no treino de tríceps, onde senti uma dor e tive que parar com o treino.
Graças a Deus não foi nada de mais. 

E agora que você não pode fazer movimentos bruscos com o braço, é bom nem treinar costas, pois ela usa um pouco de tríceps.

Que sua perna e seu abs evoluam nesse período hahah! 
Melhoras, cara. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vitao27 disse:

Eh a 2a vez que estou tratando o mesmo problema, no meu caso foi diagnosticado epicondilite. Como sou cabeça dura, nao parei de treinar, mas os exercicios que eu mais sentia dor parei por hora (triceps testa, etc), to por conta e risco, por que sei q se essa porqueira agravar aí serão alguns meses de molho.

Extensões de triceps atrás da cabeça são bem conhecidas por darem problemas no cotovelo, parece que uma hora ou outra todo mundo vai ter. O problema é que extensões atrás da cabeça são a melhor forma de trabalhar a cabeça longa do triceps, que é o músculo que dá mais tamanho ao triceps. O negocio é aquecer bastante e não abusar das cargas, fazer rep's altas etc.

Editado por lsezm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Giossivan disse:

Como a dor é no cotovelo, talvez tenha sido algum movimento "invalido/errado" que casou isso. 
Uma vez fiz um movimento errado com o pulso no treino de tríceps, onde senti uma dor e tive que parar com o treino.
Graças a Deus não foi nada de mais. 

E agora que você não pode fazer movimentos bruscos com o braço, é bom nem treinar costas, pois ela usa um pouco de tríceps.

Que sua perna e seu abs evoluam nesse período hahah! 
Melhoras, cara. 

Eu parei totalmente com exercícios que envolvem os braços. Nem agachamento eu estou fazzendo. Melhor tratar do que ficar com uma dor crônica. Com apenas quatro dias de tratamento e sem treino, a dor quase sumiu, só dói quando eu faço o movimento de rosca direta esticando o braço todo com a palma da mão pra fora. Mas não é uma dor insuportálvel. Prefiro ficar 1 mês sem treinar pesado até melhorar totalmente e depois voltar aos poucos e observando sempre a execução.

 

11 horas atrás, lsezm disse:

Extensões de triceps atrás da cabeça são bem conhecidas por darem problemas no cotovelo, parece que uma hora ou outra todo mundo vai ter. O problema é que extensões atrás da cabeça são a melhor forma de trabalhar a cabeça longa do triceps, que é o músculo que dá mais tamanho ao triceps. O negocio é aquecer bastante e não abusar das cargas, fazer rep's altas etc.

 

No caso do tríceps na polia, como aumentei bastante a carga eu acho que o problema foi que meu pulso não ficava alinhado com o ante braço, ficava meio "dobrado" para cima. A enorme quantidade de repetições também pode ter ajudado. Acho que paralelas também tem que reparar se o pulso está firme ou ficando "dobrado", pois eu acho que foi isso que causou esse problema em mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar aqui o tratamento que estou fazendo para o caso de alguém passar pelo mesmo problema:

Meu diagnóstico foi epicondilite medial. É uma inflamação no tendão do cotovelo que limita alguns movimentos. O médico recomendou anti inflamatório e repouso, o que estou tomando é o Cimelide. Por sinal é muito bom, tomo de 12 em 12h com o estômgo cheio.

 

A primeira vez que senti a dor foi dia 21/11 quando fiz o treino de peito (logo após o treino), mas no dia 24/11 não estava mais sentindo a dor aí treinei peito de novo. Foi aí que eu cometi meu erro. 1h após o treino a dor veio mais forte e não passou. Fiquei sem treinar desde então, e sempre que estico meu braço vem uma dor que parece uma fisgada que limita o movimento. Fui ao médico dia 29/11, ele fez raio x e uns exames e algumas perguntas e já me passou o diagnóstico, segundo ele é muito comum em quem treina.

 

Dia 30/12 comecei a tomar o anti inflamtório, e resolvi não ir aos treinos essa semana. Hoje 03/12 a dor está beeeem melhor, a recuperação está boa. Estou mais otimista. Caso semana que vem não tenha mais dor vou terinar pernas e abdomen. Porém só volto à rotina normal após uns 15 dias, voltando as cargas aos poucos (vamos ver se eu aguento...).

 

Se tomar anti inflamatório evite suplementação, especialmente a creatina, pois pode sobrecarregar os rins.

 

Qualquer resultado vou postar aqui para caso alguém tenha este problema possa ter uma ideia do que fazer.

Editado por Arcoss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...