Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu trapézio desensolve-se mais rápido que o ombros, alguém conhece uma solução?

Juliano Kidd

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal, a parada é a seguinte sou natural já treino há uns quatro anos e dez meses, estou em off, durante todo tempo que treinei sempre o meu trapézio se sobressaiu aos ombros, pra tentar resolver estou fazendo elevação lateral antes do treino de costas também, ajudou um pouco, porém continua desproporcional, alguém já teve o mesmo problema, sabe alguma solução?

•  
  •  

IMG_20161022_121530.jpg

Postado

Segunda eu treino bíceps e tríceps, quarta costas, sexta pernas e sábado  peito e ombro, faço elevação lateral também no dia de costas e barra fixa no dia de braço pra ajudar no aspecto da largura,  minha dieta está mais ou menos 4 kcal por dia, batata doce ou pão pela manhã 300 grs depois do treino tomo whey e almoço 300 grs de arroz 200 de frango e às vezes carne vermelha, no trabalho como duas marmitas pequenas 150 grs arroz 150 de frango, outra 250 de arroz mais 150 grs de frango, à noite dois ovos cozidos e um copo de leite, mas acho que o problema mesmo é adequar o treino à minha genética... 

• Supermoderador
Postado

Isso é normal. Trapézio foi o primeiro músculo a aparecer pra mim na parte de cima, e o vasto lateral nas pernas.

Se isso te encomoda, basta evitar fazer encolhimento e deixar os outros músculos buscarem. Paciência, isso leva tempo.

Postado

Obrigado pela dica, já me falaram pra passar um tempo treinando os ombros e sem fazer o encolhimento mas eu fiquei meio paranóico e reduzi pra apenas uma série de encolhimento, mas como não adiantou o quanto eu queria, vou cortar mesmo por um tempo, kkkkkkkkk

Postado

Já disseram praticamente tudo. Reduza ou remova os treinos de trapézio, e aumente o volume e/ou frequência do treino de deltoides.

Outra coisa muito importante: cuidado pra não "roubar" com o trapézio nas elevações laterais. É muito comum pessoas fazerem "encolhimento lateral" ao invés de fazerem elevação lateral, porque muitas vezes querem pegar uma carga maior do que deveriam. Fazendo com cargas menores te permite isolar o deltoide melhor, sem recrutar o trapézio.

Ombro é um saco mesmo, tem que ter paciência. Segue firme aí.

Postado

Bom, eu faço elevação lateral encostado no banco e com aqueles pesinhos coloridos que o povo zoa na maioria das séries, então se tem esse "roubo" é só na primeira série, pois faço pirâmide inversa, no entanto estou considerando até já começar com os pesinhos coloridos pra priorizar qualidade da execução.

Postado
12 minutos atrás, Juliano Kidd disse:

Bom, eu faço elevação lateral encostado no banco e com aqueles pesinhos coloridos que o povo zoa na maioria das séries, então se tem esse "roubo" é só na primeira série, pois faço pirâmide inversa, no entanto estou considerando até já começar com os pesinhos coloridos pra priorizar qualidade da execução.

Preste atenção na amplitude do movimento. Eu passei a usar pesinhos coloridos pra poder "isolar" melhor, o negócio é dar um chute no ego kkkkk

Postado
Em 11/11/2016 at 13:52, gLfN disse:

Você deve estar jogando a tensão dos movimentos de isoladores para os ombros, para seus trapézios.

vulgo elevação lateral de cabeça pra frente e cotovelo dobrado kkkkkk

Postado

Atualmente nenhuma, mas quando eu fazia começava com 110 kgs e terminava com 90, mas eu percebi que meus ombros não estavam evoluindo no mesmo ritmo, passei a fazer só uma série no pulley com 50 kgs, hoje em dia nem encolhimento tô fazendo mais...

Postado
20 horas atrás, saintgraal disse:

vulgo elevação lateral de cabeça pra frente e cotovelo dobrado kkkkkk

Sim já fiz lateral errado mas não nesse nível, o que me ajudou foi o curso do detilli formula perfeita, o que ele mostra lá você da enfase por completo no músculo desejado :)

Postado
10 horas atrás, gLfN disse:

Sim já fiz lateral errado mas não nesse nível, o que me ajudou foi o curso do detilli formula perfeita, o que ele mostra lá você da enfase por completo no músculo desejado :)

Bom, acho que esse aí eu não faço, mas posso estar roubando um pouco na primeira série, esse curso que vc citou é alguma consultoria online?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...