Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CIRURGIA DA GINECO - RELATO PRÉ / PÓS

Posts Recomendados

Postado

E ai galera blz?

Vou operar minha gineco na semana que vem, e como tive muitas duvidas antes de procurar ajuda decidi relatar pra ajudar quem pensa em fazer algum dia.

Pra começar não uso nem nunca usei anabolizantes, desenvolvi a Gineco aos meus 12-13 anos, ela diminuiu com o tempo mais nunca saiu totalmente.

Recentemente, agora com 24 anos, ela voltou a crescer e doer do lado esquerdo sem motivo, foi então que procurei ajuda medica.

Primeiro fui em uma endocrinologista, fiz exames de sangue, onde deu td normal. Depois procurei uma cirurgiã plastica que me pediu o exame de ultrassom, onde mostrou a glândula, ginecomastia verdadeira!

Marquei então minha cirurgia pra semana que vem, a medica disse que vou ter que ficar um mês sem treinar e depois voltar devagar... 

Também vou ter que usar uma cinta-coleta após a operação, que vou experimentar hoje (custa R$120,00)

Meu plano de saúde cobrirá os custos da cirurgia.

Vou postando aqui como será o pós operatório, meus ganhos e perdas, quando vou conseguir voltar a treinar e tirando a duvida de quem tiver.

Segue meu dados pré operatórios:

7 anos de treino

1,87m

103 Kgs

13% BF

Postado

Passei ontem no consultório e mudaram minha cirurgia pra essa semana mesmo, sexta feira.

A cinta-coleta pra mim é a G e custou R$120,00 mesmo

Ficou marcado pra chegar no hospital as 6:00 e ficar de jejum(até agua) desde as 23:00 da quinta

Fui informado que se ficar gripado, pegar alguma infecção ou coisa do tipo temos que cancelar.

E por enquanto é isso... sexta eu volto pra dizer como foi

Postado

Já operei a gineco, usei a cinta por 15 dias. Voltei a treinar em 15 dias, apenas peito que demorei um mês. Meu pós foi bem tranquilo, apenas a cinta que incomoda bastante. A área onde operei é bem sensivel, faz mais de 1 ano que operei, ela começou a normalizar agora. 

Um mes pós operatório, fiquei on e nunca mais aromatizei rs

obs:operei apenas um lado

Postado

A operação foi realizada ontem, cheguei la as 6hr da manha e estava de jejum desde as 23:00 do dia anterior...

Fui operado la pelas 11:30 pq tinha muitas outras operações na minha frente... 

Anestesia geral, não senti nada, e acordei na cama já com o colete...

Minha medica pediu pra eu tirar o colete só hj a tarde, retirar os curativos, tomar banho e colocar o colete novamente...

A dor é muito pequena, não me atrapalha em nada

Vou ficar 10 dias sem trabalhar, isso pq meu serviço não é pesado. 10 dias sem poder dirigir

A medica falou 2 meses sem treinar tudo que envolva peitoral e ombro, mas acredito que me recupere bem antes.

Em 10 dias já estou liberado pra fazer caminhada e exercicios leves que não envolvam peitoral e ombro

Postado

4 dias que operei... até agr o único incomodo é o colete, é bem apertado, aperta abaixo dos braços e é muito ruim pra dormir pq tem que ficar só de barriga pra cima, fora isso tudo ok.

Postado

to na mesma, operei ontem as 11h e hoje ja acordei as 6h pq n consigo dormir de cabeça pra cima puta que pariu q trem chato... esse colete me sufocando, mas ta tudo bao agr. vamo q vamooooooooo mlkote

Postado

Eai galera..Blz? como estão indo no pós operatório ? estou com 33 dias de operado.. estou voltando as atividades agora e sem usar esse bendito colete.. Abrçs! 

Postado

Sim Sim.. apesar q depois da cirurgia o cirurgião não falou nada de dormir de barriga p baixo e tal.. so que eu pesquisei e vi que era nescessario dormir de barriga p cima e tal.. Ai não quis arriscar né 

Postado
Em 27/10/2016 at 14:45, Insp disse:

Vocês não tem foto de antes pra gente poder acompanhar?

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Vou procurar alguma la em casa depois e posto aqui

Em 27/10/2016 at 18:40, spartanzgod disse:

pior coisa disparado é o Colete e dormir de barriga pra cima... Minha cirurgia inteira no particular foi 7 mil reais.

Sim, com ctz, isso irrita muito, ainda mais agr que o clima esta bem quente

Postado

Vamos ao relato...

No 6º dia fui a médica para trocar o curativo, somente alguns pedaços de micropóre no local do corte.

Só tive pontos internos, pro lado de fora a médica falou que só era "colado"

No 8º dia já voltei a dirigir

Hj é o 10º dia pós cirúrgico, sem dores no local, sem vazamento de liquido, e já consigo movimentar bem melhor os braços.

Já voltei pra faculdade e voltei a trabalhar (escritório)

Hj tbm fiz meu primeiro treino pós cirurgico O/    

Nada pesado ou complexo, só fiz alguns exercícios bem isolados para coxa e panturrilha, peso bem baixo e 12-20 repetições:

Extensora - 4 séries

Extensora unilateral - 4 séries

Flexora (em pé) - 6 séries

Agachamento (só com peso corporal) - 3 séries

Panturrilha (em pé) - 6 séries

Vou realizar somente esse treino dia sim dia não essa semana... semana que vem vou tentar colocar alguns exercícios pra bíceps e tríceps isolados também... peitoral e ombro volto a treinar só daqui um mês :,(

Postado

e ai meu mano como ce tá? porra o meu nódulo q tirei da perna vai ficar um rombo tenso =// tirei os curativos todos só meu cisto do abdomen que acho que abriu um ponto interno q voltou a sangrar é foda, bem na dobra do abdomen qdo senta

Postado
18 horas atrás, spartanzgod disse:

e ai meu mano como ce tá? porra o meu nódulo q tirei da perna vai ficar um rombo tenso =// tirei os curativos todos só meu cisto do abdomen que acho que abriu um ponto interno q voltou a sangrar é foda, bem na dobra do abdomen qdo senta

E ai mano, to bem pra caramba kkk unica coisa ruim é ansiedade de voltar a treinar a parte superior.

14º dia pós cirúrgico hj.

Sem dores no local, sem vazamento de liquido. Ainda estou com micropóre no local do corte, acredito que vou tirar na terça feira (18º dia PC)

Ainda usando o bendito colete cirúrgico.

Ontem treinei novamente perna, treino igual ao que postei nos comentários de cima... só inclui uns abdominais simples.

Da cirurgia pra cá já foram 4 Kgs perdidos :( estou com 99 Kgs agr, mas acredito que recupero isso rápido quando voltar com os treinos 100%

Fora os treinos de superior, estou conseguindo fazer de tudo.

Postado
1 minuto atrás, Renan Kyokushin disse:

E ai mano, to bem pra caramba kkk unica coisa ruim é ansiedade de voltar a treinar a parte superior.

14º dia pós cirúrgico hj.

Sem dores no local, sem vazamento de liquido. Ainda estou com micropóre no local do corte, acredito que vou tirar na terça feira (18º dia PC)

Ainda usando o bendito colete cirúrgico.

Ontem treinei novamente perna, treino igual ao que postei nos comentários de cima... só inclui uns abdominais simples.

Da cirurgia pra cá já foram 4 Kgs perdidos :( estou com 99 Kgs agr, mas acredito que recupero isso rápido quando voltar com os treinos 100%

Fora os treinos de superior, estou conseguindo fazer de tudo.

8º dia pós aqui
Minha cirurgia tirei um nódulo da perna que vai ficar uma cicatriz braba =/, um cisto do abdomen, um cisto da nuca e minhas tetas então tá meio foda a mobilidade só pra tomar banho meio embaçado... to sem micropore em lugar nenhum exceto no abdomen pq tava vazando é bem na dobra da barriga td hr mexe é foda... 
No dia pós cirurgia bati 86,5kg e hj em jejum 81,4kg mas no meu caso é pq eu vinha zoando a dieta pra caralho por ansiedade da cirurgia e agr voltei pra dieta apertada sem treinar tb to murchando... eu n vou poder fazer nem perna em vista do nódulo q tirei da perna é foda, pra mim academia só 2 meses pós operatório segundo o médico ou seja 26/dezembro msm merda q 10 de janeiro qdo td volta a funcionar uhauahuha
Mas achei q ia ser bem pior em relação a dor e tal, muito suave fora o colete e dormir pra cima

Postado
2 minutos atrás, spartanzgod disse:

um nódulo da perna que vai ficar uma cicatriz braba =/, um cisto do abdomen, um cisto da nuca e minhas tetas

Poxaa tirou muita coisa em !

3 minutos atrás, spartanzgod disse:

No dia pós cirurgia bati 86,5kg e hj em jejum 81,4kg mas no meu caso é pq eu vinha zoando a dieta pra caralho por ansiedade

1Kg foi só do que vc retirou do corpo kkk

8 minutos atrás, spartanzgod disse:

pra mim academia só 2 meses pós operatório

Nossa, ai é foda em cara :/ Mas fazer oq né... tem que esperar pra recuperar 100%

Fiz uma operação uma vez do apêndice, tive que ficar 3 meses sem academia... perdi muuuita massa e ganhei bastante gordura...

Quando voltei aos treinos eu recuperei toda a massa e perdi toda a gordura em 1 mês e 20 dias, voltou td igual antes, medidas, peso, BF e a carga. Então não fica muito na neura com isso, recupera certinho pra voltar que depois a memoria muscular faz a parte dela.

Postado
2 horas atrás, Renan Kyokushin disse:

Po nem me fale irmão, mas nem to na neura por isso daqui pra frente vai ser só alegria sem minhas tetinha de cadela uhauahuah... antes tava pegando +- academia +- dieta pq sabia q nunca ia ficar bao mermo, qdo voltar vou quebrar tudo to nem vendo... boa recuperação pra ti tb irmaoooooo vamo q vamo

Postado

Fui no retorno com minha médica hj, ela retirou o micropóre para avaliar e achou que estava com um pouco de liquido acumulado... resultado, tomei agulhada pra tentar drenar, mas na verdade não tinha nada, mas tranquilo, a região ainda estava meio "anestesiada" pela cirurgia e nem doeu muito.

A cicatrização já esta muito boa, vou ficar mais uma semana com micrópore na região do corte e depois tirar e começar a usar uma pomada pra ajudar na cicatriz, mas pelo que eu vi já esta muito boa, não da nem pra perceber.

Por enquanto estou liberado pra treinar membros inferiores, caminhada e corrida leve.

Postado
3 minutos atrás, Renan Kyokushin disse:

Fui no retorno com minha médica hj, ela retirou o micropóre para avaliar e achou que estava com um pouco de liquido acumulado... resultado, tomei agulhada pra tentar drenar, mas na verdade não tinha nada, mas tranquilo, a região ainda estava meio "anestesiada" pela cirurgia e nem doeu muito.

A cicatrização já esta muito boa, vou ficar mais uma semana com micrópore na região do corte e depois tirar e começar a usar uma pomada pra ajudar na cicatriz, mas pelo que eu vi já esta muito boa, não da nem pra perceber.

Por enquanto estou liberado pra treinar membros inferiores, caminhada e corrida leve.

Eu já to sem micropore em tudo desde o 6 dia dps da cirurgia, só no abdomen pq é dobra e ta meio ruim de fechar totalmente mas fora isso td ta cicatrizado tranquilo olha q o meu da perna é maior rombo... Mas só to liberado pra hipertrofia 2 meses dps da cirurgia, ou seja, só ano q vem... Fazendo um cutting forçado aqui mas ta de boa pelo menos n tenho mais tetas...

Postado
1 hora atrás, spartanzgod disse:

Eu já to sem micropore em tudo desde o 6 dia dps da cirurgia, só no abdomen pq é dobra e ta meio ruim de fechar totalmente mas fora isso td ta cicatrizado tranquilo olha q o meu da perna é maior rombo... Mas só to liberado pra hipertrofia 2 meses dps da cirurgia, ou seja, só ano q vem... Fazendo um cutting forçado aqui mas ta de boa pelo menos n tenho mais tetas...

Eu acho que eu nem precisava mais do micropore tbm, mas não custa nada :/ Falou pra eu ficar mais uma semana e depois tirar ele no banho.

Postado
Agora, spartanzgod disse:

8.000 se contar remédios, colete, anestesista, hospital etc.

vish , tenho 16 será que com minha idade resolve só com remédio ??? 

qual médico passa o medicamento ???

eu passei numa clínica geral que disse que sumia com os exercícios mais acho que com 1,82 e 78 kg ja devia ter saído isso , não aguento mais ser zuado 

Postado
6 minutos atrás, fael15 disse:

vish , tenho 16 será que com minha idade resolve só com remédio ??? 

qual médico passa o medicamento ???

eu passei numa clínica geral que disse que sumia com os exercícios mais acho que com 1,82 e 78 kg ja devia ter saído isso , não aguento mais ser zuado 

Você tem ginecomastia ou lipomastia? São duas coisas bem diferentes... É Caroço ou gordura?

Postado
2 minutos atrás, MBD disse:

Você tem ginecomastia ou lipomastia? São duas coisas bem diferentes... É Caroço ou gordura?

Mano atrás do mamilo é meio durinho não sei dizer se isso é um caroço , mais eu tenho foto , vou colocar em um tópico diferente e te mando o link pra não atrapalhar o tópico do Mano 

Postado
46 minutos atrás, fael15 disse:

pagou quanto na cirurgia ?

Eu não paguei nada, meu convenio cobriu pq era Gineco verdadeira, confirmado a glandula no ultrassom.

32 minutos atrás, fael15 disse:

Mano atrás do mamilo é meio durinho não sei dizer se isso é um caroço , mais eu tenho foto , vou colocar em um tópico diferente e te mando o link pra não atrapalhar o tópico do Mano 

Dói na região?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...