Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Full Body, avaliação e dúvidas.


Allan Alves de Freitas

Posts Recomendados

Boa noite, resolvi que a minha divisão de treino agora será full body (já utilizei ABC2x e Upper/Lower), e eu tenho dúvidas quanto a essa divisão, mas primeiro eu gostaria que avaliassem meu treino:

 

Exercícios:

 

 

Agachamento Livre;

 

Panturrilha no Smith;

 

Levantamento Terra;

 

Supino Reto;

 

Remada Curvada com barra;

 

Desenvolvimento com halteres;

 

Barra Fixa no graviton (hoje o aparelho danificou e então optei por rosca direta com halteres);

 

Paralelas (Nunca fiz paralelas, não tenho força o suficiente para fazer pelo o que vi, enquanto isso eu estou fazendo tríceps testa com halteres);

 

Abdominal na máquina.

 

O que acharam do treino?

 

 

 

 

 

Minhas dúvidas são as seguintes: 

 

1. Eu faço os exercícios na ordem em que está acima, há algum problema na ordem ou poderia melhorá-la?

2. Fora a barra fixa ou a rosca direta, algum outro exercício dos citados acima recrutam o bíceps?

3. O primeiro treino hoje 18/10 durou cerca de 90m, tem algum problema dividir o treino em duas partes no mesmo dia?

4. Quantas horas de descanso eu devo deixar para esse treino? 48hrs ou 72hrs?

 

Por enquanto são essas dúvidas. Obrigado!

 

Editado por Allan Alves de Freitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O treino está gigantesco, dá pra vc cortar ele em três (mantendo panturrilha e abdominal em todos). Normalmente, em treinos fullbody, você deve escolher apenas um BOM exercício para cada grupamento, os demais você deve dividir em mais sessões ao longo da semana. Divida esse treino em 3 sessões, e as realize com 48 horas de intervalo.

 

Importante:

Rosca direta não substitui barra fixa, apesar de ambas pegarem biceps, o foco da segunda é para as dorsais. Se você for obrigado a substituir, escolha puxada no pulley

Triceps testa não substitui satisfatoriamente a paralelas, apesar de ambas serem boas para triceps, a paralelas é mais completa para uma rotina fullbody pois pega peito e ombro. Se você for obrigado a substituir, escolha mergulho de triceps no banco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu "cortaria" esse treino em 2.

 

TREINO A (SEGUNDA)

Abdomem máquina

Agachamento

Stiff

Supino reto

Remada curvada

Pegada estática

 

TREINO B (QUINTA)

Prancha abdominal

Levantamento terra

Desenvolvimento militar

Chin up ou Rosca direta

Supino fechado

Panturrilha

 

Progressão de cargas em todo treino.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...