Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho que ser estudada!!!!


larinha1992

Posts Recomendados

Como já dito, as calculadoras no geral são imprecisas, porém ,se sua dieta for realmente a do aplicativo, provavelmente o erro nem está nas calculadoras... baseado no aplicativo você tá consumindo mais de 2700kcal/dia , sendo mulher com 52kgs, das 2 uma:

1- O aplicativo é uma droga (muito provável), pegue a planilha aqui no fórum... e use um site confiável pros macros.

2 - você tem problemas de saúde, ai só com médico pra saber, comece pelo endocrinologista.

 

Fato é que se não for atleta de alto nível, toda mulher normal de 52kg consumindo 2700kcal, engorda e MUITO... isso é bulk pra homem mais pesado que você...  então comece não usando o aplicativo... faça dieta com base na planilha, poste pra avaliação... veja os macros em sites como  dietaesaude ... se ficar muito diferente do seu aplicativo, tai o erro.. se ficar bem parecido.. ligue pro endocrinologista :D .. mas é bem improvável visto que antes você tava ganhando peso demais...

 

você não disse a quanto tempo está na dieta.. se for 1 ou 2 semanas, pode ser normal a perda de peso.. e dependendo do seu período menstrual também... acompanhe ao menos 4 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você tem que ver que, em algum ponto, seu corpo se adapta tanto à sua dieta quanto ao seu treino. É isso que você não está levando em consideração.

 

Vamos supor que, hoje, sua taxa metabólica basal (TMB) fosse de 2000 kcal. E o treino novo que você pretende fazer gasta 500 kcal. Como você quer ganhar massa muscular, então planeja uma dieta com excedente de 300 kcal, ou seja, 2800kcal.

 

Então você faz a dieta, consegue ganhar uma boa massa muscular em 1 ou 2 meses, e aí fica estagnada. O que acontece é que o seu corpo se adaptou à essa rotina.

 

A tendência do seu corpo sempre será economizar e estocar energia. Então, se o seu treino inicialmente gastava 500 kcal, seu corpo mais adaptado vai fazer com que você gaste menos energia fazendo o mesmo esforço, vamos supor 400kcal. Em contrapartida, seu corpo foi ganhando mais massa magra e sua TMB subiu de 2000 para 2200kcal.

 

Então, na prática, tanto sua TMB quanto seu gasto calórico diário mudam conforme seu corpo vai se adaptando. Quanto mais destreinada você for mais rápida será essa mudança. Essa é uma das razões de tantos nutri/personal trocarem sua dieta e treino frequentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já dito, as calculadoras no geral são imprecisas, porém ,se sua dieta for realmente a do aplicativo, provavelmente o erro nem está nas calculadoras... baseado no aplicativo você tá consumindo mais de 2700kcal/dia , sendo mulher com 52kgs, das 2 uma:

1- O aplicativo é uma droga (muito provável), pegue a planilha aqui no fórum... e use um site confiável pros macros.

2 - você tem problemas de saúde, ai só com médico pra saber, comece pelo endocrinologista.

 

Fato é que se não for atleta de alto nível, toda mulher normal de 52kg consumindo 2700kcal, engorda e MUITO... isso é bulk pra homem mais pesado que você...  então comece não usando o aplicativo... faça dieta com base na planilha, poste pra avaliação... veja os macros em sites como  dietaesaude ... se ficar muito diferente do seu aplicativo, tai o erro.. se ficar bem parecido.. ligue pro endocrinologista [emoji3] .. mas é bem improvável visto que antes você tava ganhando peso demais...

 

você não disse a quanto tempo está na dieta.. se for 1 ou 2 semanas, pode ser normal a perda de peso.. e dependendo do seu período menstrual também... acompanhe ao menos 4 semanas.

Um mês e meio

Enviado de meu SM-T210 usando Tapatalk

Você pesa seus alimentos?

Peso som, só alguns que sei de olho,

Enviado de meu SM-T210 usando Tapatalk

Você tem que ver que, em algum ponto, seu corpo se adapta tanto à sua dieta quanto ao seu treino. É isso que você não está levando em consideração.

 

Vamos supor que, hoje, sua taxa metabólica basal (TMB) fosse de 2000 kcal. E o treino novo que você pretende fazer gasta 500 kcal. Como você quer ganhar massa muscular, então planeja uma dieta com excedente de 300 kcal, ou seja, 2800kcal.

 

Então você faz a dieta, consegue ganhar uma boa massa muscular em 1 ou 2 meses, e aí fica estagnada. O que acontece é que o seu corpo se adaptou à essa rotina.

 

A tendência do seu corpo sempre será economizar e estocar energia. Então, se o seu treino inicialmente gastava 500 kcal, seu corpo mais adaptado vai fazer com que você gaste menos energia fazendo o mesmo esforço, vamos supor 400kcal. Em contrapartida, seu corpo foi ganhando mais massa magra e sua TMB subiu de 2000 para 2200kcal.

 

Então, na prática, tanto sua TMB quanto seu gasto calórico diário mudam conforme seu corpo vai se adaptando. Quanto mais destreinada você for mais rápida será essa mudança. Essa é uma das razões de tantos nutri/personal trocarem sua dieta e treino frequentemente.

Faz sentido, vlw! Vou observar isso

Enviado de meu SM-T210 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra focar em peso, eu consigo ENGORDAR, mas eu quero um ganho limpo, enxuto. Eu sei que não dá pra ganhar musculo sem gordura, mas tem que ser o mínimo de gordura possível pra eu não sofrer tanto no cut ou então ficar mal com minha auto estima

Estou com 52kgs, o mesmo peso de um ano atrás, mas meu corpo está beeem diferente

Enviado de meu SM-T210 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, larinha1992 disse:

Se for pra focar em peso, eu consigo ENGORDAR, mas eu quero um ganho limpo, enxuto. Eu sei que não dá pra ganhar musculo sem gordura, mas tem que ser o mínimo de gordura possível pra eu não sofrer tanto no cut ou então ficar mal com minha auto estima

Estou com 52kgs, o mesmo peso de um ano atrás, mas meu corpo está beeem diferente

Enviado de meu SM-T210 usando Tapatalk

ALTERNE OS ALIMENTOS 

VEJA COMO ESTA CONSUMINDO REVJA OS TREINOS TBM FAÇA TREINOS CURTO

COMO MAIS CARBO PELA MANHA SAIBA CONTROLAR AO LONGO DO DIA 

 

DE UMA ALTERNADA 

NO TREINO E DIETA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALTERNE OS ALIMENTOS 

VEJA COMO ESTA CONSUMINDO REVJA OS TREINOS TBM FAÇA TREINOS CURTO

COMO MAIS CARBO PELA MANHA SAIBA CONTROLAR AO LONGO DO DIA 

 

DE UMA ALTERNADA 

NO TREINO E DIETA 

É oq estou fazendo. Só consumo carbo pelo dia, meus treinos eram muuito longos, hj em dia são curtos mudei só tem um mês e a dieta, no máximo 2

Enviado de meu SM-T210 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em contagem de macros, fiquei com uma dúvida agora, por que temos que calcular os macros em cima do peso corporal, e não apenas do peso de massa magra? Gordura não é como se fosse um peso morto?

Se alguém puder me esclarecer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Carol_Braga disse:

Por falar em contagem de macros, fiquei com uma dúvida agora, por que temos que calcular os macros em cima do peso corporal, e não apenas do peso de massa magra? Gordura não é como se fosse um peso morto?

Se alguém puder me esclarecer isso...

 

Peso morto? Como assim? Sem gordura o ser humano morre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...