Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento De Carga


fravo

Posts Recomendados

Pessoal,

Eu treino a quase 6 meses, mas nos últimos três meses estou fazendo o seguinte treino que meu instrutor passou:

Todos os exercícios estou fazendo 4 séries, sendo que duas delas com 8 repetições com 80% de carga e duas séries com 6 repetições com 100% da carga.

Não sei se isso é muito eficaz, mas foi o que o instrutor falou pra eu fazer.

Percebi que com esse treino, consigo aumentar a carga muito rapidamente. Por ex. em um mês consegui dobrar a carga no supino reto (tudo bem que comecei com 10kg de cada lado hehehe).

Gostaria de saber se é mais interessante eu aumentar a carga sempre que eu notar que eu consigo pegar mais ou é preferível manter a mesma carga por mais tempo?

Me desculpem se a dúvida é imbecil, mas estou começando a pesquisar mais a fundo esse tipo de coisa agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Impossível fazer 8 repetições como 80% de 1 RM e o mesmo se aplica pra 6 repetições...

Então não tem como definir essa sua porcentagem, pois pelo que pude perceber é % de sensação de esforço.

A minha dica é que o ideal é que você faça repetições máximas.

Se sua série é 2x8 + 2x6 então faça todas as repetições máximas.

Isso vale pra qualquer pessoa e pra qualquer treino de hipertrofia.

Se você executou a série que era de 8, e viu que conseguia fazer a 9ª repetição, então a carga estava leve.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aryel querendo de corrigir , mas impossivel fazer 8 repeticoes com 80% de 1RM nao e , pode ser dificil! Agora quanto a 6 repeticoes com 100% isso sim e impossivel! Digamos que 1RM seria 1 repeticao maxima , este e o peso maximo que voce aguenta em uma repeticao portanto nao consiguira realizar 6! Agora pode ser outra maneira como o aryel disse , a percepcao do esforco , ou voce pega uma certa cara , supomos que vc aguente 25kg em 1RM , vc pega 20kg como base e usa esses 20kg pra fazer 1RM e realizara 6reps , e 80% dos 20 pra fazer as 8! Ai sim teria uma base!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carga tem que ser suficiente para romper as fibras (para depois serem refeitas maior) se o peso ta leve não vai ter estimo nenhum.

e se tiver muito pesado e fizer poucas repetiçoes (ate 6) vai ta treinando força pura.

O ideal é fazer o Maximo de peso que vc aguenta para 8~12 Rep.

Grande abraço

Editado por andre.andiii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível fazer 8 repetições com 80% da carga para 1RM, até 10 repetições.

Eu faço isso com frequência.

Mas eu acho que ele quis dizer 100% da carga suportada para 6 repetições mesmo, o que também é possível.

100% da carga não se refere apenas a 1RM.

Pode ser 100% de 5RM, 100% de 6RM, 100% de 10RM, tudo depende da flexibilidade da ponta do rabo da lagartixa.

É exatamente isso que eu quis dizer, acho que me expressei mal hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível fazer 8 repetições com 80% da carga para 1RM, até 10 repetições.

Eu faço isso com frequência.

Mas eu acho que ele quis dizer 100% da carga suportada para 6 repetições mesmo, o que também é possível.

100% da carga não se refere apenas a 1RM.

Pode ser 100% de 5RM, 100% de 6RM, 100% de 10RM, tudo depende da flexibilidade da ponta do rabo da lagartixa.

Se o instrutor fez o teste para saber qual é a carga máxima suportada para 6 repetições, então é 100% da carga para 6 repetições e ae ele diminui para 80% da carga máxima suportada para 6 repetições e o cara faz 8 repetições.

Tudo normal.

@Tópico:

Cara, seria bacana aumentar o peso em todos os exercícios, ou seja, a cada nova sessão de treinamento para um grupo muscular, vc deveria aumentar o peso.

Só que a técnica correta, a boa postura, a amplitude do movimento e a cadência de execução do movimento (não estou falando aqui que deve fazer contando, mas sim que não pode ter impulso, tem que ser um movimento cadenciado, harmônico, na mesma velocidade que o movimento é iniciado, ele deve ser terminado) não devem ser sacrificados em razão disso.

Por isso que defendo fazer repetições até a falha, sempre entre 6~10 repetições.

Pegando o exemplo do supino, se num treino conseguiu fazer 6 repetições, no próximo tem que tentar com todas as forças fazer 7 repetições, no próximo fazer 8 repetições, depois 9, depois 10.

Qdo ver que é possível fazer mais de 10 repetições, é hora de aumentar o peso, nem que seja 1kg de cada lado e volta para quantas repetições conseguir, seja 6, 7, 8 ou 9.

Sempre faço isso e nem espero chegar na 10ª repetição, consegui fazer 9 repetições já aumento o peso.

O negócio é deixar seu corpo condicionado para um esforço sempre crescente.

Seu post meu ajudou muito. Ia criar um tópico pra saber quando é a hora de aumentar os pesos. Nem preciso mais.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...