Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre tatuagem em quem treina


GuIM...

Posts Recomendados

Alguns de vocês já me conhecem aqui do fórum, ando meio sumido ultimamente por que estou numa correria desgraçada com meu tcc, mas continuo acompanhando tudo em off.

 

É o seguinte, sempre gostei muito de tatuagens, mas só recentemente tive vontade de fazer uma em mim. Eu já escolhi o desenho e o local, uma caveira mexicana sem cores na parte de trás da panturrilha direita (pesquisem no Google “sugar skull tattoo”).

 

Eu procurei bastante no fórum e não achei nada muito concreto e recente sobre opiniões em relação à tattoos em quem treina pra hipertrofia há bastante tempo. Eu gostaria de ouvir a opinião dessas pessoas, se está arrependido de ter feito, se mudaria algo ou se atrapalha em algum aspecto (definição muscular, por exemplo). Até mesmo dicas são muito bem vindas (local, cores, tamanho, cuidados...).

 

Também seria ótimo ouvir quem não tem nenhuma tattoo, o que acha a respeito de tatuagens nesse caso? Gostaria de fazer alguma?

 

 

Abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho uma na canela, ou seja, ela pegou a parte da frente toda mas não a panturrilha. Portanto, não sei te informar se afeta muito o visual do músculo.

 

No mais, após (até antes) fazer tire todas suas dúvidas com o tatuador sobre os cuidados. No meu caso tive que ficar sem treinar até ela estar cicatrizada, sem fazer até mesmo apenas a parte de cima do corpo, devido a sujeira da academia, suor, etc, isso poderia afetar a recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma tatuagem grande no braço direito, vai do ombro até o cotovelo, e atrapalha a visualização do músculo sim, comparando com o braço esquerdo é nítida a diferença. Mas se você não pensa em competir, acho que não há problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas, pessoal. Eu pretendo fazer uma pequena/média, pegando só o músculo da panturrilha, até pensei em fazer uma que envolvesse a parte da frente também, mas acho que esconderia demais minhas veias da perna, além de ficar muito chamativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta, Torf, eu também andei pensando bastante nisso, então escolhi um desenho que signifique bastante pra mim, uma forma de homenagem. Agora vou esperar alguns meses antes de fazer, acho que é uma boa estratégia pra evitar arrependimento posterior.

Claro que não há garantias, como você falou, tudo muda, eu vou mudar, mas, pelo menos nesse momento, esse desenho foi importante pra mim. Acho que é isso que vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 tatuagens, uma na perna e outra no antebraço. Não me arrependo, também não pretendo competir.
Tem alguns casos que a tatuagem ajuda no shape, eu por exemplo gostaria de ser igual o Brandon Lilly:

 

9047897_orig.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas tatuagens, sempre fui alucinado por isso, uma inclusive é no ombro esquerdo, no direito não tenho nada e sempre parece que esse é muito mais definido ahhaha

 

Com certeza tatuagem afeta o visual do músculo em si, mas eu realmente não me importo com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Julio Weiguert disse:

Tenho algumas tatuagens, sempre fui alucinado por isso, uma inclusive é no ombro esquerdo, no direito não tenho nada e sempre parece que esse é muito mais definido ahhaha

 

Com certeza tatuagem afeta o visual do músculo em si, mas eu realmente não me importo com isso.

 

13 horas atrás, Mahew disse:

Tenho tattoo no ombro e braço esquerdo e sim atrapalha, esconde a definição, meu delt direito aparecem as fibras, mas o esquerdo.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

Essa questão é verdade mesmo, dá pra ver no The Rock, que tem o braço esquerdo fechado, a tattoo atrapalha na definição.

 

Mas elas também valorizam o músculo em alguns casos, como o Faabs falou, acho que depende do caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...