Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escola sem Partido


enebt

Posts Recomendados

34 minutos atrás, Frangonator disse:

Eu não lembro dos meus tempos de escola de ter essa doutrinação, não digo que não tenha, mas realmente quando eu estudava nunca vi algo parecido.

Mesma coisa na faculdade, deve ser porque fiz ciência da computação.

 

  Mostrar conteúdo oculto

O planeta é o cara que mais fala "Me espanta o tempo que eu perco te respondendo" e seus derivados, porém ele nunca para.

Deve ser pq esse é o único jeito de alguém dar atenção pra ele, nunca vi sujeito mais carente. Um exemplo é quando aparece outro user e ele diz que sente falta do Frango (que ele diz odiar) e do Torf... vai entender cabeça de maluco :huh:

 

Ta entrando numa paranoia foda, agora tudo e todos são esquerdistas. 

Só faça um favor, pare de estragar todos os tópicos que você entra, faça isso com o "Tópico do desafio" e "Como ser alpha".

 

Pois no meu tempo de escola tinha doutrinacäo e muita.

 

Uma vez por mês, näo lembro direito mas acho que na última quinta-feira de cada mês, tinha o desfile cívico onde marchavamos com a bandeira, cantavamos os hinos nacionais, etc.

 

Também tinha uma matéria chamada educacäo moral e cívica. Se quiser ler mais sobre ela: http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,acervo-estadao-disciplina-educacao-moral-e-civica-foi-imposta-pela-ditadura,1162608

 

Parece até lavagem cerebral, mas de vez em quando, do nada, vem à minha cabeca:

"Salve lindo pendão da esperança!
Salve símbolo augusto da paz!
Tua nobre presença à lembrança
A grandeza da Pátria nos traz"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nas escolas que eu estudei, todas davam mais valor a coisas do RS do que do Brasil. Toda semana nós cantávamos o hino do RS e de vez em quando do Brasil. Eu lembro que nessas escolas tinham gincanas na semana farroupilha.

 

Mas eu não acho isso doutrinação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hino nacional é que tipo de doutrinação?

 

eu estudava, provavelmente os livros eram meio de esquerda, mas eu nem prestava atenção... eu lembro que período militar era tratado como golpe, mas nem ligava pra isso, e a maioria dos meus amigos tambem, estudava pra prova e boa. Fui começar a me interessar por essas coisas mais velho. Onde eu vi muita gente mudando de cabeça foi quando estudei no CEFET no EM, tinham os cursos tecnicos que tinha a galerinha cool, mas nao me enturmava com eles, então não fizeram minha cabeça. Mas muitos amigos e conhecidos entraram nessa, principalmente as meninas, muitas fizeram ciencias sociais, esses tipos de curso. Fizeram um puta EM, um dos melhores da região, para estudar Ciencias Sociais,kkkkk, não desmerecendo, mas pqp...

 

 Na escola, a unica coisa que eu queria era ouvir o sinal do fim da aula e ir embora.

Editado por HEAVY DUCCI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Staffen disse:

Nas escolas que eu estudei, todas davam mais valor a coisas do RS do que do Brasil. Toda semana nós cantávamos o hino do RS e de vez em quando do Brasil. Eu lembro que nessas escolas tinham gincanas na semana farroupilha.

 

Mas eu não acho isso doutrinação.

 

Pelo visto deu certo sim velho, é só olhar seu avatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cara estuda o programa do Paulo freire e acha que não foi doutrinado kkk

 

Depois fica bravinho qdo é chamado de esquerdista

 

Enquanto acha que Dilma sofreu golpe, e que p economia crescer o governo precisa incentivar mesmo se tiver aumento de dívida, e que nego que apreendeu economia na puc e lê notícias da folha sabe algo sobre a realidade...

 

Depois... haha, quem entende o mínimo só não ta morrendo de rir porque sabe que milhões perderam emprego e tao sofrendo por essa idiotice que por algum motivo que só pode ter sido criado pelo próprio satan, ainda vai renascer e foder todo mundo de novo

 

Coitados dos mais pobres 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você é OBRIGADO a cantar o hino nacional, näo está sendo doutrinado?

 

Ah, esqueci, quando é algo na escola que você discorda é doutrinacäo, mas quando é algo que você concorda a escola está simplesmente fazendo a coisa certa.

 

Por que a crianca näo pode decidir por si só se quer ser patriota ou näo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...