Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escola sem Partido


enebt

Posts Recomendados

Publicidade

18 horas atrás, Corleone disse:

Peguei hino nacional e ensino religioso.

 

Doutrinação na escola.

 

É... Lembrei aqui dos meus tempos de colégio onde se era obrigado a participar de festas religiosas católicas: festa junina, cosme damião... Eu sendo de outra religião aprendi desde pequeno o correto. Mas imagina para uma criança num país estranho como o Brasil onde quem segue uma religião é identificado como fanático e ha quem se diz praticante mesmo sem nunca ter ido a igreja, ou indo 2, 3 vezes ao ano. A verdade é que para um ateu ou quem não segue uma religião é fácil aceitar estas imposições sem parecer algo forçado ou doutrinação, eles participam pela comida ou pelas festividades. Agora para quem realmente segue uma fé isto é algo muito sério quem não participa sofre pressão é excluído do convívio social.

 

O grade problema do ser humano é não se colocar nunca no lugar do outro. Existe doutrinação nas escolas porque não pregam minha ideologia, se assim fizessem não haveria doutrinação, é grande a hipocrisia. Para mim não ha como ter imparcialidade total, cada um de nós é forjado de diferentes formas, e propagamos, liberamos os materiais dos quais somos constituídos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cantar o hino e aprender moral OU idolatrar assassinos e ideologias assassinas???

 

Aprender matérias de forma apartidária e imparcial OU aprender com lavagem cerebral???

 

Participar de festa junina OU surubão contra o "golpe"???

 

Aos 6 anos: aprender matérias escolares normais OU aprender a dar o cu pro amiguinho???

 

Qual doutrinação é mais aceitável????????? (pergunto qual é mais aceitável pq enquanto o povo não se mexer sempre haverá)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que que tem cantar o hino, nada a ver isso ai, ngm nem entende a letra do hino nacional.

 

Na minha época do primário a gente cantava umas musiquinhas antes de subir pra sala, acho que pra dar uma acordada na criançada e depois das musicas rezava o pai nosso, mas ngm era obrigado, rezava quem qria, mas tinha que esperar

Depois, no ginásio antes de subir, formava fila e rezava, nas segundas-feiras cantava o hino nacional e em dias especiais (dia da bandeira/ independencia). 

No EM tinha que estar na sala antes de terminar o sinal, senão era falta.

 

Festa junina participava quem qria, evangélicos não participavam, eu participava de tudo, festa junina, teatrinho de dia das maes e pais, fanfarra... Fazia qlqr negócio pra perder 15 minutos da ultima aula. kkkkk 

Tinha uns dias que tinha missa e tal, não sei o que era, ia pra missa quem qria tbm, eu não ia, ficava com os crentes na biblioteca bem de boa... 

 

Minha escola era bem religiosa católica, mas nunca obrigava ngm a nada, fazia qm qria.

Não lembro de ngm ter se tornado ultranacionalista ou ultrareligioso por cantar o hino nacional ou rezar o pai-nosso antes de entrar em aula,  ngm ligava pra isso na verdade.

 

Doutrinação acontece dentro de sala de aula, feita pelo professor, principalmente no EM e Superior.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha época de pivete só lembro de 2 ou 3 professores que antes da aula paravam 1 minuto para rezar, ninguém era obrigado a se levantar ou a rezar. O hino era só uma vez por ano e em uma apresentação especial, eu lembro de ter estudado a história da criação do hino, da bandeira, da invasão dos holandeses em PE entre varias outras coisas... Acredito que seja importante as crianças conhecerem a cultura e a história de seu país de seu Estado e da sua cidade.

Comparar isso com ideologia de gênero e professor incentivando a anarquia não tem mesmo nenhum nexo!

 

Já levei 0 em redação porque fui contra os textos de apoio, o tema era sobre legalização das drogas e os textos mostravam somente uma visão que era a do professor, que por sinal era um canalha eleitor do PSOL. Olha que eu estudo em escola particular, imagina essa galera do ensino público! Ano passado pudemos ver os males da doutrinação, uma manada de imbecis servindo como massa de manobra para grupos políticos, já passou da hora de privatizar a porra toda e acabar com o MEC.

Editado por NewbieTrack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Norton disse:

Eu estudei em duas escolas particulares em ambas tinhamos de cantar hino e participar de festas religiosas católicas, apesar dos colégios não serem católicos. Imagino que numa instituição religiosa a rigidez quanto a isso deve ser bem maior.

Você era OBRIGADO a participar das festas juninas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...