Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escola sem Partido


enebt

Posts Recomendados

2 horas atrás, Torf disse:

Se eu falar: Fórmula de Bhaskara, aposto que muita gente vai se lembrar e dizer que aprendeu isso na escola. Daí eu vou perguntar: O que é a Fórmula de Bhaskara? Será que alguém vai ser capaz de responder? Sem pesquisar no google, você saberia responder?

 

Por favor, näo entendam-me errado, eu näo sou favorável à doutrinacäo nas escolas e eu sei que desde antes do governo militar e, inclusive, durante ele, as escolas e universidades säo dominadas por esquerdistas e näo, eu näo acho que isso seja algo positivo.

 

Lembro que os militares, buscando a doutrinacäo militar sutil nas escolas, incluiu uma matéria chamada Educacäo Moral e Cívica, que eu tive o desprazer de estudar. Legal, só esqueceram que os professores eram todos de esquerda. =P

 

Mas, enfim, eu entendo a problemática mas näo acho que seja täo grave quanto alguns defendem. Se o aluno se importasse com o conteúdo passado nas escolas, seríamos um país de primeiro mundo.

Eu sei que tu é contra, só quero discutir a respeito do funcionamento da alienação.

 

"Se eu falar: Fórmula de Bhaskara, aposto que muita gente vai se lembrar e dizer que aprendeu isso na escola. Daí eu vou perguntar: O que é a Fórmula de Bhaskara? Será que alguém vai ser capaz de responder? Sem pesquisar no google, você saberia responder?"

 

Tu matou a charada nesse parágrafo e nem percebeu. As pessoas não são ensinadas a respeito de política na escola, elas são doutrinadas !

 

Para um doutrinador não importa se a pessoa vai entender ou não, só importa se vai ficar gravado no cérebro e se ela vai repetir isso depois.

 

É EXATAMENTE igual o exemplo que tu deu da fórmula de Bhaskara, as pessoas não sabem realmente o que que é, mas sabem a sua existência e a composição da fórmula.

 

Por exemplo, no meu livro do ensino médio, no capítulo sobre o fascismo, mais especificamente sobre as características econômicas do período, estava escrito que o fascismo era a favor do livre mercado, já na próxima linha do mesmo parágrafo dizia que o governo tinha o controle do mercado.

 

Como um governo vai ser a favor do livre mercado e controlar o mercado ao mesmo tempo, é contraditório.

 

Isso é a mesma coisa que eu te mostrar a minha mão com 5 dedos e dizer que tem 4.

 

 

Editado por Staffen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

PEC 241: Com quase 1.000 escolas ocupadas no país, ato de estudantes chega a SP

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/10/24/politica/1477327658_698523.html

 

 

Para quem acha que não devemos no preocupar, leiam esta noticia, milhares de alunos servindo como massa de manobra para grupos políticos. 

Vejam, a manada de idiotas:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras ainda não entenderão que a solução não é censurar conteúdo que professor dá em aula pqp...

Vocês acham mesmo que dá pra vigiar TUDO que um professor ensina aos alunos?

Qual o procedimento?

Vamos colocar câmeras nas salas de aula e botar pessoal para vigiar e verificar o que é "doutrinação" e o que é "educação"??

Vamos demitir compulsoriamente todos os professores da rede pública que não derem a mesma carga horária de Karl Marx e de Ludwig Von Mises???

Ou ainda, vamos multar todo professor que falar que concorda com casamento homossexual, pois não é dado ao pedagogo o direito de expressar sua opinião pessoal quando tal possa ser confundido com doutrinação???

É difícil dar uma exposição em aula que abranja todos os lados da moeda, não há tempo suficiente para isso e nem pessoal capacitado. Quer queiram ou não, o fato é que o professor terá de priorizar certas disciplinas e certas teorias em detrimento de outras para que os alunos possam pelo menos entrar numa universidade ou arrumar um emprego.

Se querem combater doutrinação de esquerda proponham mudança da matéria cobrada no ENEM, por exemplo, de modo a contemplar autores mais alinhados com o pensamento de direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...