Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem, Treino Abc2X


caioweb

Posts Recomendados

Falou algumas besteiras aqui.

O que vai determinar os ganhos é a alimentação e não se você demora 30 ou 60 segundos entre as séries e gasta 100kcal a mais em um treino que um endo.

O problema não é a alimentação ou quantas calorias gasta no treino...

como todo mundo sabe, endomorfos tendem a ganhar massa muscular (e gordura) mais facilmente, o organismo tende a utilizar a proteína mais para a criação de tecidos (e recuperação dos mesmos, que é o caso da hipertrofia) do que para gasto energético... é um fato que endomorfos, consequentemente, se recuperam mais rapidamente do que ectomorfos

Um tempo menor na academia com um volume relativamente alto significa uma coisa: intensidade bastante alta no treino.

Com essa maior intensidade, os músculos se danificam mais durante o treino, e depois os mesmos virão a se recuperar... só que o corpo de um ectomorfo (varia de pessoa pra pessoa) pode não conseguir se recuperar de tamanhos danos nos músculos a tempo... resultado: Overtraining!

Para um Abcx2 (que é o programa que caracteriza no tópico), tamanha intensidade (tempo curto com volume alto) deve ser evitada, em vista de que não dá tempo do corpo (principalmente de um ecto) se recuperar... não importa quanta comida ele coma, simplesmente não da. (a menos que seja um freak anabol, ou tenha uma super-recuperação, o que não ocorre com a maioria)

O que estou tentando dizer é que não tem problema demorar...

pode demorar a vontade, leve seu tempo

só tome cuidado para não passar duas horas por motivos energéticos (se não vai acabar metabolizando seus preciosos musculos para energia)

não quis dizer qual o melhor modo de obter ganhos... até porque a maioria sabe que a musculação é um tripé (treino, alimentação e descanso) e cada corpo responde de um jeito diferente a metodos diferentes...

apenas quis deixar claro que não é necessário esse controle absoluto de tempo, pois observo muitas pessoas cometendo esse erro (de se matar treinando rapido apenas para não passar aquele "tempo limite")

abraço

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Publicidade

intão cara, eu treino dessa mesma maneira, acho que houve uma melhora nos resultados, eu nao sou mt esperiente, mas acho qe talvez seja um pouco puxado pra voce que nao faz mt tempo de academia e pelo tamanho do seu corpo, mas nao vejo problema de fazer, unica coisa e abdomem todos os dias, isso nao existe cara pelo menos tres vezes por semana com um dia de descando de intervalo, intão eh isso cara continue pegando firme, falow té mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não gosto mto do treino abc2x, pq parece que meu corpo precisa de mais tempo de desncaço.

cara coloka o terra, agachamento livre e panturrilha treina um dia sim e outro não.

treinei durante 18 meses nesse estilo de treino seu, dos 15 até os 16, da cintura para cima otimos resultados, mas da cintura para baixo uma merda.

abraç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Esse negócio de - de 1h ou, + de 1h é meio relativo! toma uma dextrose no meio do treino e vc tera mais calorias para usar mesmo se durar mais de 1hora de treino sem prejudicar o desenvolvimento!

Gostar e ñ gostar tb é relativo, ninguém é igual! Se fosse, eu teria aparência similar a Brad Pitt e genética boa de musculatura e seria feliz! "É de ser, para ser"!

a vantagem tb de ser um abc2x é que ñ precisa sempre fazer os mesmos exerc. 2 vezes na semana! Dia A - peito com supino barra e no próximo treino na mesma semana pode ser com halteres! Enton bom aproveito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

ola galera, eu queria tirar uma duvida e algumas opiniões...

é o seguinte, eu treino abc2x,

a-peito/tríceps

b-costas/bíceps/antebraços

c-pernas/ombros

ai eu tava pensando se seria, ruim eu mudar esse treino para ficar assim:

a-peito/ombros/trapezio

b-costas/pernas/panturrilhas

c-bíceps/tríceps/antebraços

e ai o que vcs acham? sera que fica ruim essa divisão ou não?

opiniem ai por favor, essa é minha duvida.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Estou fazendo o seguinte treino:

a - Peito/Costa/Abdômen - Três exercícios para cada.

b - Perna/Panturrilha - Seis para perna e glúteos e três para panturrilha.

c - Bíceps/Tríceps/Ombro - Tres para cada.

2x por semana

Também malho a aproximadamente oito meses, tenho 1,72 de altura e peso 79 kg.

Estou tendo ótimos resultados nesse modelo de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Krypton disse:

Estou fazendo o seguinte treino:

a - Peito/Costa/Abdômen - Três exercícios para cada.

b - Perna/Panturrilha - Seis para perna e glúteos e três para panturrilha.

c - Bíceps/Tríceps/Ombro - Tres para cada.

2x por semana

Também malho a aproximadamente oito meses, tenho 1,72 de altura e peso 79 kg.

Estou tendo ótimos resultados nesse modelo de treino.

Parabéns! Pá de ouro! Tópico de 2013

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...