Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

2 minutos atrás, Kaio_Amaral disse:

Certas questões que exigiriam um debate demasiado profundo, seguindo o método filosófico, para mim não são tão vitais, justamente porque, pela confiabilidade na fonte, pela fé na Igreja

Cara, gostei da sua linha de raciocínio, e nessa frase sua que eu citei, eu concordo e sinto 100% o mesmo, diferindo apenas no sentindo de que minha fé se direciona a outra fonte que é a espiritualidade conforme minhas próprias experiências enquanto ser. Acho que a diferença é que eu gosto de instigar esse tipo de debate, pois mexer com uma das bases de personalidade de um ser humano é retirá-lo de sua zona de conforto e as vezes até fazê-lo rever seus conceitos, talvez muda-los ou talvez firma-los ainda mais em suas convicções.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, Fcheic disse:

Cara, gostei da sua linha de raciocínio, e nessa frase sua que eu citei, eu concordo e sinto 100% o mesmo, diferindo apenas no sentindo de que minha fé se direciona a outra fonte que é a espiritualidade conforme minhas próprias experiências enquanto ser. Acho que a diferença é que eu gosto de instigar esse tipo de debate, pois mexer com uma das bases de personalidade de um ser humano é retirá-lo de sua zona de conforto e as vezes até fazê-lo rever seus conceitos, talvez muda-los ou talvez firma-los ainda mais em suas convicções.

 

  Eu gosto também. Muitas vezes as discussões, por mais decepcionantes que possam ter como resultados, nos levam a refletir melhor sobre nossas posições. O que deve ser evitado, em minha opinião, é bem dito pelo Mário Ferreira dos Santos:

 

"Evita as longas discussões, sobretudo com pessoas dispersas, que juntam argumentos sobre argumentos, sem ordem e sem disciplina, misturando juízos apenas de gosto com algumas pseudo-idéias mal-formadas e mal-assimiladas. Evita essas discussões que não são em nada benéficas.
Se não for possível conduzir o colóquio com alguém em boa ordem, segundo boa lógica, cuidadosa e organizada, é preferível que te cales. Sempre sê disciplinado no trabalho mental. Essa é a regra importante, e nunca ceder às vagabundagens do pensamento em conversas diluídas, dispersas, em que se fala de tudo e não se fala de nada."

 

  Eu, atualmente, como disse anteriormente, não me vejo em situação de debater profundamente sobre esse tema sem cair em quase todos esses pontos, por isso prefiro, no assunto, manter-me somente como espectador.

 

 PS: Creio que ficou ambíguo na última frase, porém, quando falo dos problemas, nesse contexto, coloquei a causa em mim, não no outro debatedor (no caso, você).

 

Editado por Kaio_Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 01/09/2017 em 15:57, Faabs disse:

R.E.F.U.T.A.D.O

 

 

"Matéria morta não origina matéria viva." - Louis Pasteur

 

Morreu a teoria da evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...