Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

28 minutos atrás, BUSY disse:

Eu poderia falar merda igual o Fabs e dizer que o cara fez isso pq era ateu e ateus são assim, mas isso não tem nada a ver, o cara era maluco, expulso do exercito por bater na mulher, suspeito de ser antifa, odiava cristão, não podia por lei ter nenhuma arma, estava com arma(s) ilegal(is) numa "gun free zone".. ou seja, como sempre: bandidos não respeitam leis.

 

Logo imaginei isso quando li o título da notícia. Para fazer uma porra dessas no Texas fora de alguma "gun free zone" o vagabundo tem que ser peitudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 horas atrás, Faabs disse:

Ué, parece que Deus não consegue parar balas...

 

Atirador entra em igreja batista nos EUA e mata 26 pessoas com rifle

https://g1.globo.com/mundo/noticia/tiroteio-e-registrado-em-igreja-no-texas.ghtml

 

Todavia, que importa?

 

O importante é que de qualquer forma, seja por motivos escusos ou nobres, Cristo está sendo proclamado, e por isso me alegro. Em verdade, sempre me alegrarei! A bênção de viver com Cristo

 

Pois estou certo de que o que se passou comigo resultará em libertação para mim, graças às vossas súplicas e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo.

 

Aguardo com ansiedade e grande esperança, que em nada serei decepcionado; pelo contrário, com toda a intrepidez, tanto agora como em todos os dias, Cristo será engrandecido no meu corpo, seja durante a vida, ou mesmo na hora da morte.

 

Porque para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro!

 

Caso continue vivendo no corpo, certamente apreciarei o fruto do meu labor. Mas já não sei o que escolher.

 

Sinto-me conclamado pelos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é infinitamente melhor;

 

Filipenses I 18:23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Zé Ninguém disse:

 

Logo imaginei isso quando li o título da notícia. Para fazer uma porra dessas no Texas fora de alguma "gun free zone" o vagabundo tem que ser peitudo.

Foi em uma cidade pequena, senão me engano li que habitava ali somente 600 pessoas. A igreja parece que era Gun Free Zone.

 

O vizinho atirou de longe com um rifle de assalto, grande herói, ainda auxiliou na perseguição.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosidade interessante:

 

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO QUE COBRIA SUA FACE NO SEPULCRO?

 

Citar

O Evangelho segundo São João, no capítulo 20, nos fala de um lenço que tinha sido colocado sobre a Face de Jesus quando Ele foi sepultado, ao final da tarde da Sexta-Feira Santa.

Ocorre que, após a Ressurreição, quando o sepulcro foi encontrado vazio, esse lenço não estava caído a um lado, como os lençóis que tinham envolvido o Corpo de Jesus. O Evangelho reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado à cabeceira do túmulo de pedra.

Mas por que Jesus dobrou o lenço que cobria a Sua cabeça no sepulcro depois de ressuscitar?

Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena foi até o local e descobriu que a pesadíssima pedra que bloqueava a entrada do sepulcro tinha sido removida. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele a quem Jesus tanto amara – São João Evangelista – e lhes disse:

“Retiraram o Corpo do Senhor e não sei para onde O levaram!”
Pedro e o outro discípulo correram até o túmulo. João passou à frente de Pedro e chegou primeiro. Parou e observou os lençóis, mas não entrou. Então Simão Pedro chegou, entrou no sepulcro e notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que havia coberto a Divina Face estava dobrado e colocado a um lado.

Isto é importante? Definitivamente.

Isto é significativo? Sim.

Por quê?

Para poder entender a significância do lenço dobrado, temos que entender um pouco a respeito da tradição hebraica da época.

O lenço dobrado tem a ver com uma dinâmica diária entre o amo e o servo – e todo menino judeu conhecia bem essa dinâmica. O servo, quando preparava a mesa de jantar para o amo, procurava ter a certeza de fazê-lo exatamente da maneira desejada pelo seu senhor.

Depois que a mesa era preparada, o servo ficava esperando fora da visão do amo até que ele terminasse a refeição. O servo não se atreveria jamais a tocar na mesa antes que o amo tivesse acabado. Ao terminar, o amo se levantaria, limparia os dedos, a boca e a barba, embolaria o lenço e o jogaria sobre a mesa. O lenço embolado queria dizer: “Eu terminei“.

Agora, se o amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o servo não ousaria tocar ainda na mesa, porque aquele lenço dobrado queria dizer: “Eu voltarei!”

 

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 22/09/2017 em 07:58, Fcheic disse:

Você pega uma frase e embasa ela para desbancar toda uma era de estudos?

Bacana!

Só que não

Era de estudos do quê? Que era de estudos é essa? É uma teoria merda de um filósofo, não passa de nada mais que uma teoria.

 

A teoria abriga que nós — seres humanos — viemos de constantes evoluções ao longo do tempo. Que a gente era uma bactéria merda e minúscula e, através do tempo, viramos o que a gente é. Se alguém estuda ou estudou a fisiologia humana (os hormônios, o funcionamento do cérebro, como é a coordenação motora e o reflexo) vê que as enzimas, hormônios e tudo que há no nosso corpo é extremamente complexo. Quem diria que no seu sangue, em apenas uma gota, há inúmeras substâncias que são detectadas por um exame de sangue minucioso.

 

Se a teoria diz que os seres humanos e os demais animais evoluíram ao longo do tempo, não é lógico que a gente haja como animais?

"AH, MAS A GENTE AGE COMO ANIMAIS! NÓS COMEMOS, NÓS TRANSAMOS, NÓS BUSCAMOS NOSSA COMIDA."

Sim, nós agimos como os demais animais. Mas uma coisa nos diferencia dos demais animais: racionalidade. Como os demais animais não alcançaram a racionalidade? Por qual motivo, razão ou circunstância nós — seres humanos — somos os únicos seres que possuímos a capacidade de amar, desprezar, ter ódio, pensar, raciocinar, falar em idiomas diferentes e não agir somente por instinto?

 

Essa era de estudos não passam de teorias facilmente refutáveis. Não sei como um ser, simplesmente do nada, alcança uma evolução tão expressa que consiga a racionalidade. Imagina no futuro, os gatos do nada começarem a falar e pensarem. Porra, isso é fora de lógica. Todos os animais agem por instinto: comem quando sentem fome, buscam comida, manipulam seu ambiente e tudo mais. O ser humano possui poucas destas características e tem a racionalidade, algo que diferencia ele dos demais.

 

Agora, olhando do ponto de vista histórico, a ciência bate no peito e diz que o mundo existe há milhares e milhares de anos. Dizem que existem pedras lá da puta que pariu de trilhões e quadrilhões de anos e não sei o quê. Só que a gente sabe e possui o conhecimento que a primeira civilização humana é datada em 8.000 a.C. O que aconteceu nesse meio tempo de bilhões de anos, que não existe sequer um registro sobre a existência do mundo nessa época?

 

Vocês não reconhecem Cristo. Jesus é Deus descendo na terra e cumprindo a lei. A pessoa que conhece o espiritual com Jesus vê que os centros espíritas e toda essa merda de espíritos que eles pregam é brincadeirinha de criança rir. O que você sente fisicamente e espiritualmente em um encontro espiritual com Deus é surreal. Depois de um encontro se torna impossível (é impossível mesmo, não tem como) você negar a existência de Deus.

 

Existem escrituras seculares que falam sobre Jesus durante toda a bíblia. Jesus desceu na terra e seu nascimento demarcou a divisão histórica: antes de Cristo & depois de Cristo. Se Jesus fosse um qualquer tu acha que isso iria acontecer?

 

A igreja de Jesus Cristo existe há mais de 2.000 anos. Tu acha que se fosse uma igreja fundamentada em mentiras ela iria existir por tanto tempo assim? Você acha que as pessoas vão pra igreja pra ficar acreditando em Deus e em Jesus e é isso? Tu sente coisa física, espiritual. Tem gente que quando se encontra com Deus e com o espírito santo dEle sente sensações físicas como leveza corporal, e uma alegria (como se os níveis de dopamina subissem muito, ao extremo) tão forte que choram e riem e se engasgam de tanta risada e choro de felicidade. É uma coisa extremamente insana mesmo.

 

Se você vê a criação do mundo no âmbito científico você VÊ que é algo extremamente acidental. Tudo isso que tu vê hoje é acidente segundo a ciência. Chega a ser engraçado falar isso. Um meteoro que acidentalmente se colidiu contra o outro e formou nuvens e os caralhos e depois choveu e água e a lama se petrificou e virou terra e não sei o quê. O cara que fez essa teoria tava é bem drogado quando escreveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"AIN, MAS EU NÃO VEJO DEUS! VOCÊS ACREDITAM EM ALGO QUE NÃO VÊEM, ENTÃO ACREDITAM NO DRAGÃO INVISÍVEL NA GARAGEM!"

 

- Olha só, seu retardado, você não vê a evolução acontecendo, e acredita nela; aliás, que eu saiba nenhuma observação em laboratório viu uma espécie evoluir em outra ainda. Você não vê o número 1, 2, 3 etc. por aí andando, mas você sabe que eles existem. Você não vê a força da gravidade, mas sabe que há algo o qual não é corpo mas que impele alguns corpos a permanecerem na Terra. Você acredita que o mundo foi formado pelo Big Bang, o qual pode ser explicado matematicamente, e ainda vem com essa balela de não acreditar em causas suprassensíveis? Pára de ser burro, caralho. O mundo das impressões sensíveis não tem em si a sua explicação causal, e mesmo qualquer esforço científico moderno vai no sentido de buscar causas suprassensíveis nas fórmulas matemáticas, que não são sensíveis. O problema das matemáticas modernas é que, da maneira como são operadas, ainda não sobem ao nível de abstração mais alto, que é o metafísico/metamatemático, como bem viu Platão ao explicar os graus de conhecimento pela sua imagem da linha dividida por 4.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2017 em 16:53, South Guy disse:

 

 

O problema da ciência é que os cientistas modernos todos assumem como verdadeiros falsos pressupostos que não são em si mesmo demonstráveis por meio da experiência sensível. Por exemplo: 

 

1º Pressuposto não demonstrável sensivelmente: Deus e causas suprassensíveis não existem.

2º Pressuposto não demonstrável sensivelmente: O mundo surgiu do Big Bang. 

 

Contradições no 1º e 2º pressupostos:

 

1º - O Big Bang não é demonstrável sensivelmente.

2º - O Big Bang aconteceu segundo certas proporções físico-matemáticas, as quais não são sensíveis mas puramente inteligíveis, e que portanto determinaram os acontecimentos sensíveis, pois deveriam existir antes e desde sempre como possibilidades para que o Big Bang pudesse acontecer, pois somente passa para a existência aquilo que antes existe como possibilidade.

3º - Se causas suprassensíveis não existem, como é que a Física, a ciência mais "dura" que existe hoje, explica, ou tenta explicar, todos os seus fenômenos por meio de fórmulas matemáticas?

 

Leste Ciência e Mito, do Wolfgang Smith?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito porque crer no big bang ou teoria da evolução faz de alguém impossibilitado de ser cristão. Talvez como disse Stephen Hawking crer na ciência não o faz ateu ou prova a inexistência de Deus, apenas que as leis da física é uma das nossas tentativas de entender a criação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, OliJunior disse:

Existe a microevolução e a macroevolução. Tem que saber separar os dois tipos pra entender que é impossível observar a macro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...