Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

7 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

 

Sim. Tem muita coisa boa no youtube. Mas a parte boa é pouco acessada (é por isso que ciência, filosofia, política, religião e temas mais sérios não dão dinheiro na internet).

 

O vídeo do Carl Sagan que Faabs postou tem "14.110 visualizações". Agora veja quantas visualizações tem vídeos de desafios, tags, vlogs e outras bobagens.

 

Existem livros sobre todos os assuntos há milênios. E o youtube começou em 2006. Tem apenas 10 anos.

 

Veja o tanto que você perde se for formar sua opinião a partir de vídeos, ainda mais num lugar que tá mais preocupado com gatinhos e peitos. Tenho medo das novas gerações se contaminarem com este juízo mono-midiático.

Realmente, a parte boa é pouco acessada, infelizmente as pessoas dão mais atenção para Kéfera do que para os estudos.
Mas a tecnologia não modificou o conteúdo dos livros, apenas facilitou sua propagação...

 

Citar

Todos sabem que os pais sabem mais sobre o mundo do que um filho adolescente. Neste vídeo, perguntam para os pais cristãos "o que que levou seu filho a não acreditar em Deus?", o pai responde "essa droga de internet!". 

Os pais sabem sobre alguns assuntos, pais não sabem de tudo. A internet facilitou a propagação das informações, por isso alguns adolescentes sabem coisas que os pais nem imaginavam. Meu pai por exemplo acredita que acupuntura cura suas doenças. A familia da minha mãe acredita em homeopatia e terapia com luzes. Segundo a sua afirmação, eles estão certos sobre isso só porque são pais, e eu estou errado porque pesquisei na internet sobre esses assuntos e confirmei que nenhum deles tem poder de cura.

 

Citar

Já vivemos num mundo em que o adolescente sente que tem mais autoridade que os pais por estar munido do wikipédia. Espantoso? Talvez.

 

Essa mesma garota já não se diz mais ateia, mas sim agnóstica. Uma hora, ela vai acabar concordando com a sabedoria dos pais. A irmã feminista que dizia que nunca teria filhos já pretende casar e ter filhos. Como diria Nelson Rodrigues: "Jovens, envelheçam!".

Talvez ela concorde com os pais, talvez não. Os pais devem sim orientar os filhos sim, porém, temos que deixar o filho explorar um pouco a vida, tomar suas próprias decisões. Enfiar uma crença goela abaixo do seu filho é pior do que deixar ele ficar navegando na internet.
Neste vídeo, Neil dá uma ótima dica de como criar seus filhos.

 

 

Edit: Outro vídeo excelente

 

 

Editado por Faabs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

As opiniões formadas no youtube ou no facebook podem ser jogadas no lixo. As fontes de conhecimento mais confiáveis são os livros e a sabedoria das outras pessoas. Note que boa parte das suas opiniões não saem dos livros e nem da boca de sábios. Dado isso, é possível que a maioria das suas opiniões estão erradas. 

 

A minha primeira fonte de conhecimento sobre hipertrofia foi o youtube. Eu cheguei no fórum idolatrando o sardinha e falando um monte de bobagens.

 

Se há uma imensa quantidade de merda sobre musculação nas redes sociais, imagina sobre Deus e questões mais complexas da existência que envolvem filosofia, teologia e história.

 

Tem gente que vira ateu por causa de um vídeo no youtube. Olha a merda q tu ta fazendo da tua vida.

 

O pior é que Deus foi o tema de todos os grandes pensadores (até mesmo dos ateus, como Marx, Freud e Nit). Daí o argumento dos ateus é um vídeo do porta dos fundos. kkk

 

Discordo.

 

O Instituto Mises tem um curso de economia austríaca no youtube. Recomendo aos comunas do fórum rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem a Sagrada Família era tradicional, diz Jean Wyllys

"Nem mesmo a Sagrada Família é uma família tradicional. Porque pelo que consta nas narrativas bíblicas, Maria concebeu do Espírito Santo. Jesus não é filho de José. Então já começa aí uma família não tradicional formada por uma mulher que engravidou do Espírito Santo e o filho foi criado por um homem que não era necessariamente pai dele. Então mesmo na narrativa bíblica esse projeto não encontra amparo. A diversidade de arranjos familiares já estava presente ali"

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2016/07/28/nem-a-sagrada-familia-era-tradicional-diz-jean-wyllys-246479.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk engraçado como nego n esqueceu daquele vídeo do porta dos fundos... resumiu todo o debate a um vídeo da merda do porta dos fundos, que inclusive todos que concordaram com o vídeo deixaram claro que era uma merda POR SER do porta dos fundos.

o pior é que até agora n conseguiu refutar o argumento do vídeo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ou o meu que postei logo antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Torf disse:

Nem a Sagrada Família era tradicional, diz Jean Wyllys

"Nem mesmo a Sagrada Família é uma família tradicional. Porque pelo que consta nas narrativas bíblicas, Maria concebeu do Espírito Santo. Jesus não é filho de José. Então já começa aí uma família não tradicional formada por uma mulher que engravidou do Espírito Santo e o filho foi criado por um homem que não era necessariamente pai dele. Então mesmo na narrativa bíblica esse projeto não encontra amparo. A diversidade de arranjos familiares já estava presente ali"

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2016/07/28/nem-a-sagrada-familia-era-tradicional-diz-jean-wyllys-246479.php

 

Pô, mas dar crédito para o que o Jean Wyllys fala é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dar ouvido a um gay que idolatra assassinos de gays é complicado, de qq forma que eu saiba família tradicional é pai, mãe e filhos, esses filhos sendo deles, de Deus ou adotados é indiferente.

 

PS: antes de possivelmente dar conversa, nada contra ele ser gay e sim ser mané msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Torf disse:

Mas o que você acha da interpretacäo dele? Faz sentido? Näo faz? Por que?

Tradicional acho que seria: Homem + mulher + filhos (independente se seja adotado ou de criação).

A "não-tradicional": Homem + homem + filhos, mulher + mulher + filhos, etc.

 

Achei a interpretação dele nada a ver... Pq ele forçou a barra, Maria era uma mulher e José um homem, um casal "tradicional".

Não estou entrando no mérito se homem + homem pode formar casal, mas sim no que forma um casal de família tradicional (homem + mulher), no caso Maria + José.

 

 

Editado por HEAVY DUCCI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...