Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

Agora, lucasf21 disse:

não to causando intriga, nem é meu objetivo. só queria saber a opinião das pessoas que não acreditam em Deus, como as pirâmides do Egito foram feitas, se isso é pedir de mais, desculpa. é muita ingenuidade pensar que o homem é uma evolução do macaco, sendo que o ser humano é tão perfeito, mas enfim, longe de mim querer causar intriga (=

Tambem partilho do mesmo pensamento, não quero causar intriga. Sobre o ser humano ser tão perfeito, para mim isso se chama evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

45 minutos atrás, FRES disse:

E quem é capaz de dizer que a ciência é invalida? Somente ela mesma. Obvio que pesquisei no google, eu deveria ter ido a biblioteca ou igreja para pesquisar? 

  A ciência invalida a si mesma?

   Isso se chama argumentar em círculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Kaio_Amaral disse:

  A ciência invalida a si mesma?

   Isso se chama argumentar em círculos.

Não me expressei muito bem, mas temos diversos exemplos de estudos científicos que acabam por si mesmo se invalidando.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Thraex disse:

 

Deviam estabelecer regras nesse tópico. Qualquer pessoa postando memes e frases de efeito apenas para causar intriga devia levar suspensão ou algo parecido.

Claro... Pois esse é um dos tópicos mais importantes do fórum de musculacäo Hipertrofia.org

 

Devemos criar regras que todo argumento deve ser acompanhado de uma fonte válida. Os posts devem estar dentro das normas da ABNT. Argumentos de Olavo de Carvalho valem pontos em dobro.

 

frabz-Se-deus-existe-porque-ele-criou-os

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, lucasf21 disse:

eu só queria que os ateus me respondessem essa: vcs acham mesmo, que o ser humano, com bilhoes de neurônios, células, etc, perfeitamente perfeito, foi uma evolução do macaco? HAHAHA.

 

Essa é uma pergunta que eu ia esperar de uma criança de 5 anos, não de você...Aproveite seus bilhões de neurônios, e utilize eles.

 

Edit: vou te ajudar um pouco.
 

http://ceticismo.net/comportamento/tipicos-erros-criacionistas/parte-06-%E2%80%93-teoria-da-evolucao/

 

Por que a Evolução não é um simples fruto do acaso?

http://www.universoracionalista.org/por-que-a-evolucao-nao-e-um-simples-fruto-do-acaso/

Por que o debate Criacionismo X Evolução não faz sentido?

http://www.universoracionalista.org/por-que-o-debate-criacionismo-x-evolucao-nao-faz-sentido/

Evolução ainda não é aceita por uma minoria de cientistas

http://www.paulopes.com.br/2012/01/teoria-da-evolucao-ainda-nao-e-aceita.html#.V1GkpNkrI_4

 

A  Academia Brasileira de Ciências, que congrega centenas de cientistas de grande renome do Brasil e do exterior, também defende abertamente a Teoria da Evolução. No começo de 2012, enviou o seguinte comunicado à imprensa:

 

“O grupo de Membros da Academia Brasileira de Ciências signatário desta correspondência, atuantes na área de Genética, manifesta a sua preocupação com a tentativa de popularização de ideias retrógradas que afrontam o método científico, fundamentadas no criacionismo, também chamado como ‘design inteligente’ (…)sentimo-nos afrontados pela divulgação de conceitos sem fundamentação científica por pesquisadores de reconhecido saber em outras áreas da Ciência."

http://www.abc.org.br/article.php3?id_article=1874

 

A Royal Society, organização que atua como conselheira científica do governo britânico, reúne entre seus membros os maiores cientistas da Inglaterra e de alguns outros países. Entre eles, há alguns ganhadores de prêmios Nobel, como o atual presidente, Sir Paul Maxime Nurse, geneticista ganhador do Nobel em Medicina em 2001. A organização se posiciona abertamente como defensora da Teoria da Evolução. Em 2006, quando houve alegações de que algumas escolas ensinam o criacionismo lado-a-lado com a evolução, a organização se manifestou dizendo:

 

"A crença de que todas as espécies da Terra sempre existiram na sua forma atual não é consistente com as abundantes evidências da evolução, como os registros fósseis. De maneira similar, a crença de que a Terra se formou em 4004 a.C não é consistente com as evidências da geologia, astronomia e a física de que o sistema solar, incluindo a Terra, se formou aproximadamente há 4,6 bilhões de anos."

http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/education/4896652.stm

 

Harvard, a instituição de educação mais conceituada e respeitada do mundo, mantém a mais de 100 anos um Departamento de Biologia Evolucionária onde deixa claro:

"Toda a vida evoluiu e, sobretudo, por seleção natural. A vida tem uma imensamente complexa diversidade que pode ser compreendida e manipulada apenas pelo entendimento de sua longa história genética e as capacidades especiais de cada espécie."

http://www.oeb.harvard.edu/about/history.html

 

Dossiê Darwin: as evidências, importância e o apoio à Teoria da Evolução

http://www.bulevoador.com.br/2012/05/dossie-darwin-as-evidencias-importancia-e-o-apoio-a-teoria-da-evolucao/

 

O debate "Evolução vs Criacionismo" entre Bill Nye e Ken Ham, ocorreu dia 04 de fevereiro de 2014 no Museu da Criação, em Cincinnati.
Bill Nye, um renomado divulgador e educador científico, e Ken Ham, um apologista cristão, fundador da Answers in Genesis, responderam a seguinte pergunta: "A criação é um modelo viável para explicação da origem da vida na atual era científica?" Cada um declarou suas crenças e permitiu que o público fizesse perguntas.

 

Richard Dawkins Ensinando Evolução Para Alunos Religiosos.

 

 

 

 

 

Hoje a teoria da evolução é tão questionável quanto a teoria de que a terra gira em torno do sol.

— Richard Dawkins

Editado por Faabs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, lukao1993 disse:

Se querem uma prova que Deus existe, pesquisem sobre as seitas satânicas que existem. Se o diabo é real então é muito provável que Deus também é,não é?

 

Acho válido estudar. As famílias mais ricas e poderosas do mundo comandam seitas satânicas. Não somente hoje, mas durante toda a história.

 

Todas as revoluções e acontecimentos históricos relevantes são atravessados por estes agentes ocultos. No curso de formação política, a primeira coisa que aprendemos é identificar os verdadeiros agentes da ação.

 

8 horas atrás, Thraex disse:

Até porque eu sou ateu, né...

 

---------------------------

Deviam estabelecer regras nesse tópico. Qualquer pessoa postando memes e frases de efeito apenas para causar intriga devia levar suspensão ou algo parecido.

 

Já vi ateus inteligentíssimos aqui no fórum. Não foi o caso deste tópico. Não conseguiram convencer nem eles mesmos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

Então se sua filha de 10 anos não demonstrar sofrimento, ela pode transar com quem ela quiser?

 

Seu critério moral é: "se há sofrimento, é errado". Então a pedofilia consentida é correta???

 

O pedófilo do youtube preso recentemente disse que tinha vídeos onde as crianças sentiam prazer e até gemiam. Aquele porn, segundo seu critério, é legítimo. Não tem sofrimento, tá valendo.

 

Os ateus só se afundam nesse tópico. Que vergonha.

quem tá dizendo isso de sexo consentido é você cara, n imagino como uma criança de 10 anos pode ter prazer sexualmente, n tem suporte hormonal nem mesmo psicológico pra lidar com o sexo, quem dirá procriar que é a função principal do sexo em si.

e n sei qual a veracidade dessa parada de 10 anos que tu tá dizendo, acho que pegou mais um estudo sobre desenvolvimento da vulva ou do útero e transformou em mais uma falácia cristã.

Menina de 8 anos morre em lua de mel com marido de 40

a menina morreu com ferimentos internos no útero

Em 2010, outra garota de 13 anos já havia morrido com sangramentos internos cinco dias após o casamento (forçado), de acordo com outra organização de direitos humanos que atua na região.

 

quem tá apoiando a pedofilia nesse tópico é você cara, se não percebeu, tua base moral é o livro e atribuiu o combate a pedofilia unicamente a ele, sem qualquer dedo da humanidade e evolução em civilização, se o livro dissesse o contrário vc apoiaria a pedofilia.

isso é o que acontece quando se acredita cegamente na religião, no final das contas tu não tem base moral nenhuma, você só segue, perde toda capacidade de humanismo.

Editado por cormaya
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, cormaya disse:

e engraçado o carinha rejeitar ver porta dos fundos mas assistir vídeos de pedofilia no youtube... é lastimável, quando digo que religioso n tem moral nenhuma nego n se toca.

 

Foi refutado e ficou bravo? :lol:

 

Seu critério é: se há sofrimento, é imoral. Se a criança gosta, pode. Deixa eu te ensinar o que é pedofilia:

 

"A idade de consentimento é a idade abaixo da qual se presume legalmente que houve violência na prática de atos sexuais, independentemente de a prática ter sido forçada ou não. O sexo com indivíduos de idade inferior àquela de consentimento é considerado abuso sexual, e por isso é crime."

 

Então, se sua filha de 10 anos beijar um cara, esse cara pode ser preso. Mesmo sua filha gostando de beijar ele. Entende ou não tem capacidade para entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Thraex disse:

Deviam estabelecer regras nesse tópico. Qualquer pessoa postando memes e frases de efeito apenas para causar intriga devia levar suspensão ou algo parecido.

 

As regras já estabelecidas não estão valendo para esta área, que dirá criar novas para este tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...