Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

Agora, Thraex disse:

Ateu não pode crer em uma moral universal e isso pode influenciar seriamente sua decisão de exterminar ou não alguns milhões de ser humanos. 

 

Forçar uma moral idealizada também nos causou mortes, torturas, perseguições e miséria. Falar em ecumenismo hoje e dizer que segue uma igreja que respeita a tradição, é não seguir a tradição da própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, Kaio_Amaral disse:

   E o que você faz para solucionar isso, além de falar que deveriam acabar com os feriados, em um fórum?

   Like a smart torf

Estudo...procuro não perder esse dia.

Se um dia for presidente, posso tentar mudar isso, se os sindicatos deixarem.

Excluindo isso, não posso fazer muita coisa a não ser reclamar e criticar quem aprova feriados.

Enfim, encerro por aqui e deixo meu manifesto: Feriados = prejuízo.

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thraex disse:

Ateu não pode crer em uma moral universal e isso pode influenciar seriamente sua decisão de exterminar ou não alguns milhões de seres humanos. 

Esse argumento não tem sentido, nossa moral não vem da religião, já falei sobre isso aqui no tópico.

Do mesmo jeito que um ateu pode matar, um religioso também pode matar.

Visite uma cadeia e pergunte quantos presos sao cristão/evangélicos...Eu te garanto que 90% são religiosos.

 

Editado por Faabs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus pensa? se a resposta for sim, ele é o ser que sabe de tudo então não precisa pensar... já perguntei isso pra muitos cristãos e não teve um que respondeu não!
 

Se Deus criou o dilúvio pra levar todo mau, e o mau acabou voltando, ele fez isso atoa.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Faabs disse:

Esse argumento não tem sentido, nossa moral não vem da religião, já falei sobre isso aqui no tópico.

Do mesmo jeito que um ateu pode matar, um religioso também pode matar.

Visite uma cadeia e pergunte quantos presos sao cristão/evangélicos...Eu te garanto que 90% são religiosos.

 

   Cara, ateísmo não tem moral.

   Até tu já postou coisa a favor disso.

   Moral como construção humana é relativa, logo não existe absolutamente.

   Por que você fica postando as mesmas coisas sempre? Parece que tu não lê, ignora o que falam contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, renangalina disse:

Deus pensa? se a resposta for sim, ele é o ser que sabe de tudo então não precisa pensar... já perguntei isso pra muitos cristãos e não teve um que respondeu não!
 

Se Deus criou o dilúvio pra levar todo mau, e o mau acabou voltando, ele fez isso atoa.. 

 

A kabalah nos diz que o dilúvio ainda não acabou. Você tá se afogando e não percebeu.

 

6 horas atrás, Born4Run disse:

Eu não gosto de feriado, deveriam acabar com 4/5 deles.

Detesto ficar sem ganhar meu dinheirinho.

 

Na idade média, 2/3 do calendário era de feriados. Como a água era contaminada, as pessoas tomavam cerveja. A idade média me parece uma grande festa.

 

Deus descansou no sétimo dia. Os judeus guardavam. Os cristãos guardam. De qualquer modo, um cidadão greco-romano trabalhava 7 dias por semana. Basicamente, ele trabalhava a vida toda, todos os dias da vida. Em um regime de escravidão, já que a jornada de 8 horas só surgiu na revolução industrial milênios depois.

 

99% das pessoas preferem trabalhar 2/3 do ano do que 365 dias. O que explica, em parte, as tragédias gregas e a literatura romântica da idade média.

 

4 horas atrás, Faabs disse:

Esse argumento não tem sentido, nossa moral não vem da religião, já falei sobre isso aqui no tópico.

Do mesmo jeito que um ateu pode matar, um religioso também pode matar.

Visite uma cadeia e pergunte quantos presos sao cristão/evangélicos...Eu te garanto que 90% são religiosos.

 

 

Você também falou que a moral vem, sim, da religião. Como no caso da pedofilia.

 

Engraçado: ateus matando em busca de poder é culpa da busca de poder.

Cristãos matando em busca de poder é culpa do cristianismo.

 

guerras_religiosas.png?w=640

ditadores_nao_religiosos_casualidades.pn

 

 

Você diz que há muitos bandidos religiosos na cadeia. Eu nunca vi um bandido deixar de ser bandido em nome do ateísmo. Você já? O trabalho que padres e pastores fazem nas cadeias do Brasil é superior ao trabalho que os assistentes sociais fazem para baixar os índices de reincidência.

 

Um exemplo ilustrativo. A minha mãe foi contratar uma diarista e procurou uma mulher da igreja depois de experiências negativas com furtos. Mulher da igreja não rouba? Rouba. Mas obviamente sabemos que há muito mais honestidade em senhorinhas evangélicas que em funkeiras vida loka. Compreende meu ponto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente:
NINGUÉM MATA EM NOME DO ATEÍSMO.

 

Comunistas podem ter matado milhões, mas não por serem ateus, mas por ser uma ditadura do proletariado. Toda ditadura matou desafetos e oponentes, de qualquer natureza.
Ateísmo significa apenas não ver evidências de existência de deus. Só isso. Não há "regras" decorrentes, nem ordens ou obrigações divinas. Não existe algo que decorra de ser ateu.
Religiões matam quando pensam que é o desejo de seu amigo imaginário. Matam devido a esse desejo ou devido às regras dessa entidade. Ateus não vêm evidências disso.
Se um ateu mata, e ateu pode matar, é um ser humano com uma diversidade de comportamentos, não o faz "por ser" ateu. Da mesma forma ninguém mata por "não acreditar em Papai Noel".
Stalin, o ditador russo que mais matou, matou para fins pessoais, para manter ou ampliar seu poder ditatorial. Se perseguiu organizações cristãs, foi por ver nessas oponentes adversários, em relação à dominação dos cidadãos.
Mas também perseguiu organizações de outras religiões, organizações ateias, de bairro e até clubes do livro.
 

 

Sobre a moral, eu falei que a religião contribuiu com a moral no caso da pedofilia, em contrapartida, ela apoiou uma série de atitudes nojentas.

http://livrespensadores.net/a-moral-da-biblia/

http://ceticismo.net/comportamento/moral-etica-e-comportamento-a-luz-da-religiao/

http://www.paulopes.com.br/

Editado por Faabs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Faabs disse:

Novamente:
NINGUÉM MATA EM NOME DO ATEÍSMO.

 

Comunistas podem ter matado milhões, mas não por serem ateus, mas por ser uma ditadura do proletariado. Toda ditadura matou desafetos e oponentes, de qualquer natureza.
Ateísmo significa apenas não ver evidências de existência de deus. Só isso. Não há "regras" decorrentes, nem ordens ou obrigações divinas. Não existe algo que decorra de ser ateu.
Religiões matam quando pensam que é o desejo de seu amigo imaginário. Matam devido a esse desejo ou devido às regras dessa entidade. Ateus não vêm evidências disso.
Se um ateu mata, e ateu pode matar, é um ser humano com uma diversidade de comportamentos, não o faz "por ser" ateu. Da mesma forma ninguém mata por "não acreditar em Papai Noel".
Stalin, o ditador russo que mais matou, matou para fins pessoais, para manter ou ampliar seu poder ditatorial. Se perseguiu organizações cristãs, foi por ver nessas oponentes adversários, em relação à dominação dos cidadãos.
Mas também perseguiu organizações de outras religiões, organizações ateias, de bairro e até clubes do livro.
 

 

Sobre a moral, eu falei que a religião contribuiu com a moral no caso da pedofilia, em contrapartida, ela apoiou uma série de atitudes nojentas.

http://livrespensadores.net/a-moral-da-biblia/

http://ceticismo.net/comportamento/moral-etica-e-comportamento-a-luz-da-religiao/

http://www.paulopes.com.br/

  Não.

   Ateísmo significa não acreditar em moral absoluta.

   Significa acreditar que não existe nada de errado em estuprar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

"não suporto o cristianismo pois os feriados acabam com meus dias de trabalho"

Näo sabia que dia da independência, Tiradentes, dia do trabalho ou da proclamacäo da república, por exemplo, existem por causa do cristianismo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...