Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

41 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Você me acusa de um ecumenismo que não pratico. Uma coisa é eu dizer que o Deus do islam e do cristianismo é o mesmo - o que é um fato, não uma opinião. Outra é eu lhe recomendar a conversão ao islam - o que não fiz. O meu concelho é que você busque um cristianismo mais puro: qualquer igreja antiga, como a ortodoxa, a católica, a de jerusalém, etc. Quanto mais antiga e sólida, mais há presença de Jesus. O original é sempre mais confiável que as falsificações heréticas tardias.

E por que não procurar uma mesquita ou um templo budista?

 

E Frango, não estou querendo te acusar de nada, só quero entender a sua visão. Eu gosto de saber as opiniões das outras pessoas, mesmo sendo contrárias. É bom para o aprendizado haha

Editado por lukao1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

17 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

Não. O que tá em cheque é a interpretação. Por exemplo:

 

 

Você vai lá em Êxodo e tá assim:

 

"Aquele que sequestrar alguém e vendê-lo ou for apanhado com ele em seu po­der, terá que ser executado." http://www.bibliaon.com/versiculo/exodo_21_16/

 

Ou seja: o ateu usa um trecho que condena a violência para dizer que Deus permite a violência.

Cara, a tua própria interpretação não está correta, ao meu ver. Esse trecho se refere a tu sequestrar alguém e tornar a pessoa escrava. É só tu clicar umas 3 vezes pra direita que já vai aparecer um versículo que fala que o escravo é uma propriedade do seu senhor, logo, ele pode surrá-lo, mas não pode matá-lo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

Alcorão diz que tudo que tá na Bíblia é verdadeiro.

Näo sabia que o Coräo considerava Jesus como o filho de Deus, o messias... Sempre foi me ensinado que na visäo do Coräo Jesus näo passava de um mero profeta. Mas, enfim, vivendo e aprendendo. Só näo entendo agora, já que para o islä a Bíblia é toda verdadeira, por que eles näo cultuam Jesus e sim Maomé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Mandabanha disse:

Cara, a tua própria interpretação não está correta, ao meu ver. Esse trecho se refere a tu sequestrar alguém e tornar a pessoa escrava. É só tu clicar umas 3 vezes pra direita que já vai aparecer um versículo que fala que o escravo é uma propriedade do seu senhor, logo, ele pode surrá-lo, mas não pode matá-lo...

 

O povo hebreu passou mais de 400 anos como escravos no Egito, o mundo antigo era este. Não dá para julgar com os olhos de hoje uma era a qual conhecemos parcialmente por fontes. Veja quantos séculos foram necessários para a civilização mudar e amadurecer um pensamento anti escravista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Torf disse:

 

Já que você é ateu.

Hitler também era ateu, isso te torna um adorador do hitler?

você Mora na Alemanha, mesmo lugar que o Hitler vivia, você é parente dele?

Você quer dominar o Brasil, por isso essa cultura de ateu?

Albert Einstein era Cristão, então você é contra pessoas que tem o QL alto?

Você É comunista?

Você é um opressor, igual Hitler?

Se você é a favor do Hitler, logo você é a favor do regime militar, mas ao mesmo tempo é contra o Bolsonaro, seria um esquema pra denegrir a imagem dele?

Você quer matar o Bolsonaro?

Você é amigo do Temer? por isso o defende?

Você é o Hitler Ressuscitado? 

Você quer que todos tenha o seu pensamento?

Você é opressor?

Você é a favor do aborto, logo tens o mesmo pensamento do Hitler.

Você é contra a pena de morte para bandidos, Hitler matava inocentes, então podemos chegar a conclusão, que você é um Hitler 2.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Torf disse:

Näo sabia que o Coräo considerava Jesus como o filho de Deus, o messias... Sempre foi me ensinado que na visäo do Coräo Jesus näo passava de um mero profeta. Mas, enfim, vivendo e aprendendo. Só näo entendo agora, já que para o islä a Bíblia é toda verdadeira, por que eles näo cultuam Jesus e sim Maomé.

 

E veja para ele praticamente todas as religiões levam a Deus. Então porque alguém haveria de se converter ao cristianismo, e porque ainda haveria de ser especificamente católico, sendo que o protestantismo é condenado na visão dele, seja lá com que argumento. A base do cristianismo é a bíblia, e é realmente triste alguém defender argumentos contrários a própria bíblia dizendo-se cristão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Torf disse:

Näo sabia que o Coräo considerava Jesus como o filho de Deus, o messias... Sempre foi me ensinado que na visäo do Coräo Jesus näo passava de um mero profeta. Mas, enfim, vivendo e aprendendo. Só näo entendo agora, já que para o islä a Bíblia é toda verdadeira, por que eles näo cultuam Jesus e sim Maomé.

 

Alcorão diz que Maomé pecou. E que Jesus não pecou.

Também diz: “De fato, a semelhança de Jesus perante Deus é como a de Adão. Ele o criou do pó, e em seguida disse-lhe: ‘Sê!’ e ele foi.’” (Alcorão 3:59)

 

Jesus fala em João 14:16-17: “E eu enviarei um outro Consolador (o Profeta Muhammad), para ficar convosco para sempre, o Espírito da Verdade."

 

Só por curiosidade: Extremistas do Estado Islâmico acreditam que serão salvos por Jesus durante batalha em Jerusalém

 

27 minutos atrás, Mandabanha disse:

Cara, a tua própria interpretação não está correta, ao meu ver. Esse trecho se refere a tu sequestrar alguém e tornar a pessoa escrava. É só tu clicar umas 3 vezes pra direita que já vai aparecer um versículo que fala que o escravo é uma propriedade do seu senhor, logo, ele pode surrá-lo, mas não pode matá-lo...

 

Já refutei isso. Você não leu o resto do tópico.

 

Spoiler
“Neste caso, o chefe não iria ser condenado à morte, uma vez que o assassinado teria sido acidental. Isso não significa que patrões devessem tentar fazer com que seus servos morressem depois de dois dias, nem que isto tenha sido de alguma forma moral ou bom. O texto não diz isso. Ele está simplesmente dizendo que se uma morte acidental ocorresse após uma punição disciplinar, o patrão não merecia a morte. Vida por vida era aplicada somente quando havia uma intenção consciente de assassinato”[18]

 
Para mostrar que esta era uma regra que valia até mesmo para os homens livres, basta recorrer aos vários trechos da lei onde um israelita matava outro israelita sem intenção, e nestes casos a punição pela morte nunca era a pena capital para quem não teve a intenção de matar, mas sim a ida a uma das “cidades de refúgio”, onde estaria protegido do “vingador do sangue” (Nm.35:10-28). Portanto, nem mesmo a morte não-intencional de homens livres era punida com a morte. A forma de punição era apenas a preservação do indivíduo em uma cidade isolada, e no caso de quem matasse um escravo acidentalmente era de perder o próprio escravo (e, consequentemente, de não ter a retribuição financeira que teria, caso o servo continuasse trabalhando até pagar a dívida contraída). Portanto, o texto não se trata de discriminação contra escravos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, lucasf21 disse:

Já que você é ateu.

Hitler também era ateu, isso te torna um adorador do hitler?

você Mora na Alemanha, mesmo lugar que o Hitler vivia, você é parente dele?

Você quer dominar o Brasil, por isso essa cultura de ateu?

Albert Einstein era Cristão, então você é contra pessoas que tem o QL alto?

Você É comunista?

Você é um opressor, igual Hitler?

Se você é a favor do Hitler, logo você é a favor do regime militar, mas ao mesmo tempo é contra o Bolsonaro, seria um esquema pra denegrir a imagem dele?

Você quer matar o Bolsonaro?

Você é amigo do Temer? por isso o defende?

Você é o Hitler Ressuscitado? 

Você quer que todos tenha o seu pensamento?

Você é opressor?

Você é a favor do aborto, logo tens o mesmo pensamento do Hitler.

Você é contra a pena de morte para bandidos, Hitler matava inocentes, então podemos chegar a conclusão, que você é um Hitler 2.0?

 

3 minutos atrás, lucasf21 disse:

Outra Coisa: O torf disse que fala 6 língua, 5 ele disse quais são, a outra seria uma língua pra se comunicar com Hitler? Estranho...

861349.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem a calhar:

 

" René Guénon segue a metafísica hindu, segundo a qual, acima da pessoa divina, Ishwara, que é o rosto de Deus voltado para os seres criados, existe o Ser, ou essência secreta de Deus, e acima do Ser o Supra-Ser, o Brahman suprapessoal e anônimo, infinito e eterno, que se alterna em estados de "manifestação" e "não manifestação" ("dias e noites de Brahman") nos quais universos inteiros aparecem e desaparecem junto com o próprio Ser. Essa concepção é totalmente autocontraditória, porque, se não há seres criados antes os quais Deus possa "manifestar-se", para quem Ele se manifestaria? Para si mesmo? Isso implicaria que nos seus estados de total não-manifestação Ele se ignorasse a Si mesmo, constituindo um oceano infinito não de sabedoria, mas de esquecimento, e, pior ainda, sem ninguém por perto para despertá-Lo de novo para a Sua própria presença. O Deus que não é uma Pessoa só pode ser uma "coisa", um "quid" abstrato, um "x", um "algo", e não vejo como o estado de "algo" possa ser superior ao de "pessoa", que é, de fato -- como exemplificado analogicamente e parcialmente na própria pessoa humana --, a síntese perfeita da transparência e da impenetrabilidade, acima da qual nada se pode conceber. A escala que sobe de Ishwara ao Brahman está de fato invertida, é uma distorção "coisista": a Pessoa de Deus presente a Si mesma, o eterno Eu-Sou sob a forma da Trindade, é o cume da realidade universal. Nenhum "quid" pode estar acima disso. Guénon estava redondamente enganado ao supor que a metafísica cristã era "incompleta" por ignorar o Brahman. O Brahman não é uma realidade auto-subsistente, não é senão um estado subjetivo do Deus pessoal entre bilhões de outros estados possíveis. "

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...