Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Terra e agachamento


Huggi

Posts Recomendados

Blza amigos, então eu tenho uma hérnia de disco, já fiz fisioterapia e a dor que eu sentia melhorou bastante, o próprio médico me disse que a dor diminuiria mas sempre iria existir. Estou com uma dúvida se posso fazer agachamento e levantamento terra claro com todos cuidados na execução.

Os dois médicos que eu fui disseram que sim poderia fazer com contração do transverso abdominal.

Mas tenho medo de estar ferrando tudo, valeu me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

depende da hérnia, se é protusão ou se tem extravasamento, eu tenho hérnia de disco e não recomendo terra ou agacho convencional, fiz a modificação de agachamento livre por agachamento bulgaro não sinto a coluna dessa nova forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ironmaromba disse:

depende da hérnia, se é protusão ou se tem extravasamento, eu tenho hérnia de disco e não recomendo terra ou agacho convencional, fiz a modificação de agachamento livre por agachamento bulgaro não sinto a coluna dessa nova forma.

É protusão discal, não tem extravasamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Huggi disse:

É protusão discal, não tem extravasamento

Cara sendo bem sincero com vc, tanto o terra como o agachamento livre/ rack/smit, como desenvolvimento são exercícios que promovem uma grande pressão intervertebral pode ocorrer um pinçamento do nervo além do aumento da lesão , é necessário se adaptar a nossa condição. 

Editado por ironmaromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Huggi disse:

Valeu irmão, mesmo sem fazer agachamento livre e terra vc consegue ter bons ganhos tipo quais exercícios costuma fazer, valeu

peitorais : supino reto, voador, crossover, costas : puxada, remada cavalinho ( na maquina que trava todo o torax), remada serrote com baixa carga( gvt 10x10), pernas agachamento bulgaro, avanço ( sem carga),  cadeira extensora, flexora, MUITO IMPORTANTE PRANCHA exercícios isométricos para o abdómen, não estou treinando ombros e braços isolados ainda, estou indo bem devagar, mas fazem 3 meses que voltei e não estou sentindo dores na coluna, tenho protusão l4/l5, e sempre é muito importante o alongamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ironmaromba disse:

peitorais : supino reto, voador, crossover, costas : puxada, remada cavalinho ( na maquina que trava todo o torax), remada serrote com baixa carga( gvt 10x10), pernas agachamento bulgaro, avanço ( sem carga),  cadeira extensora, flexora, MUITO IMPORTANTE PRANCHA exercícios isométricos para o abdómen, não estou treinando ombros e braços isolados ainda, estou indo bem devagar, mas fazem 3 meses que voltei e não estou sentindo dores na coluna, tenho protusão l4/l5, e sempre é muito importante o alongamento.

Alongamento em geral ou de uma parte específica do corpo, fortalecer o transverso do abdômen tb é bom né

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...