Postado 14/05/2016 às 14:10 05/14, 2016 Pão Branco? “Integral? Ou light? Quase sempre na minha conduta oriento o consumo de pão integral, particularmente gosto muito do produto, a resolução fala que o primeiro ingrediente é o que deve ter em maior quantidade em sua fabricação. Percebe a primeira foto que o primeiro ingrediente é a farinha branca, então esse seria um “falso integral”. Aparentemente um pão integral igual a um pão carioquinha? Isso mesmo! No entanto, mesmo esse pão sendo “falso integral” ainda continua sendo melhor que o carioquinha. Fui me informar em uma grande panificadora aqui no estado do Ceará e a fabricação funciona assim, para fazer o pão branco a cada 50 kg de farinha branca coloca cerca de 4 kg de açúcar, para o pão “integral” eram 40 kg de farinha branca e 10kg de farinha integral e 1,5 kg de açúcar, dessa forma o pão “integral” ainda continua sendo melhor por ter ainda mais vitaminas e maiores quantidades de fibras e menor quantidade de açúcar. Afinal, como comprar o pão pelo rotulo? Embora muitas empresas do nosso Brasil não sejam serias e podem adulterar esse rotulo, a figura 2 nos mostra que o primeiro ingrediente é a farinha de trigo integral então talvez este seja verdadeiramente integral, já a figura 3 é o light que tem pelo menos 25% em redução de algum nutriente ou das “calorias” em comparação com os similares do mercado ou com uma outra versão do mesmo produto. Mas fique esperto, nem todo produto light é bom de verdade, pois culturamente falando para todos, o light é o saudável. Às vezes a versão “original” pode estar tão cheia de sódio, gordura, açúcar que a versão light nem apresenta uma redução tão grande do prejuízo. Resumo da ópera: se for difícil encontrar um pão integral de verdade ou um que seja light e saudável, podem comer ainda assim, porém com moderação, sempre olhando e comparando os rotulo pois esta é a única segurança. Se gostou curte e compartilha! Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, deixa nos comentários que iremos atender. Até a próxima!
Postado 14/05/2016 às 14:38 05/14, 2016 Foca apenas no carbo e nas fibras ok. Se o objetivo é ganhar massa: Qualquer um. Se o objetivo é ganhar massa, POREM não subir na balança igual um porco: Integral. Se o objetivo é perder gordura: O integral (mas de preferencia nenhum) melhor mandioca ou batata doce *A diferença de pão branco com light, é que o light tem menos calorias. JUST. *A diferença do integral com os outros, é que o integral tem mais fibras e um indice glicemico mais baixo (não causa um pico de insulina muito grande) Esse pico de insulina é teoricamente bom pra essa galera que não engorda nem comendo o mcdonalds inteiro, ganhar massa. Mas pros gordinhos igual eu (endomorfos com metabolismo lento, É UM PERIGO!) BÁSICO: Açúcar na mais é que carboidrato, ok. AÇÚCAR É CARBOIDRATO! E carboidrato dentro do seu corpo se converte em glicose, a diferença é que uns se converte mais rapido devido as questoes do indice glicemico, uns é alto, outros é baixo, outros é medio. quanto mais alto mais rapido seu corpo absorve (então mais chances dele estocar esse carbo/glicose, que vai virar gordura) Regra, quem tem o metabolismo rápido, o corpo tem facilidade de queimar essa glicose/energia estocada. Quem tem metabolismo lento se fode e fica gordo, pq o corpo não consegue queimar com facilidade. Mas em questão de açúcar. AÇÚCAR É CARBO. Então...
Postado 14/05/2016 às 14:51 05/14, 2016 Nem um nem outro. Farinha de trigo é ruim de qualquer forma. Pão integral é a maior mentira que existe. Eu não recomendaria nenhum.
Postado 14/05/2016 às 14:53 05/14, 2016 1 minuto atrás, Daniell109 disse: Nem um nem outro. Farinha de trigo é ruim de qualquer forma. Pão integral é a maior mentira que existe. Eu não recomendaria nenhum. Disse tudo
Postado 14/05/2016 às 15:05 05/14, 2016 apesar do nome do tópico.. eu acho que o cara que criou o topico não estava de fato fazendo uma pergunta... vide assinatura..
Postado 14/05/2016 às 15:13 05/14, 2016 Cara, esse negócio de alimentos ricos em fibras ser saudável é mito(independente dos estudos) , pois no maximo as fibras servem pra dar uma bela diarreia, gases, dores abdominais e flatulências...sem falar no aumento do volume e fedor das fezes... Outra coisa, fibras atrapalham a absorção intestinal de colesterol e gorduras... Enfim, a mais de 2 anos eu consumo menos de 5g/dia de fibras, e isso apenas me trouxe benefícios...
Postado 14/05/2016 às 15:21 05/14, 2016 7 minutos atrás, alex ander disse: Cara, esse negócio de alimentos ricos em fibras ser saudável é mito(independente dos estudos) , pois no maximo as fibras servem pra dar uma bela diarreia, gases, dores abdominais e flatulências...sem falar no aumento do volume e fedor das fezes... Outra coisa, fibras atrapalham a absorção intestinal de colesterol e gorduras... Enfim, a mais de 2 anos eu consumo menos de 5g/dia de fibras, e isso apenas me trouxe benefícios... O.O qual suas fontes de carboidratos? Vc ingere folhas? Fico imaginando sua dificuldade pra ir no banheiro hahaha
Postado 14/05/2016 às 15:38 05/14, 2016 No Brasil creio que näo existe ou é muito raro päo 100% integral.
Postado 14/05/2016 às 15:38 05/14, 2016 O.O qual suas fontes de carboidratos? Vc ingere folhas? Fico imaginando sua dificuldade pra ir no banheiro hahaha Fontes de carboidratos: leite, frutas e legumes. Então, carboidratos é apenas 1x por semana, onde ingiro frutas e legumes. "Dia do lixo" a cada 15 dias, onde ingiro leite, além dos legumes e frutas... Tsd eu como verduras e talvez frutas, em baixa quantidade... Eu vou no banheiro 1x ao dia, sem problemas...
Postado 14/05/2016 às 15:41 05/14, 2016 18 minutos atrás, lucasf21 disse: O.O qual suas fontes de carboidratos? Vc ingere folhas? Fico imaginando sua dificuldade pra ir no banheiro hahaha Eu queria ver o shape desse cara, porque o tanto de regras que ele segue deve ser um bb
Postado 15/05/2016 às 01:43 05/15, 2016 10 hours ago, Torf said: No Brasil creio que näo existe ou é muito raro päo 100% integral. Aquele verde da foto, da Seven Boys, é vendido como 100% integral (nessa linha e na linha leve eles tem uns outros ditos 100% integral). Recentemente a Wickbold (que comprou a Seven Boys) também lançou uma linha supostamente 100% integral. Na teoria como falaram antes tem carboidratos melhores que o pão integral, mas não tem como negar a praticidade (e mesmo o gosto) de um sanduíche. Pessoalmente, eu consumi durante algum tempo esses vendidos como 100% integral da Seven Boys, mas no final acabei pelo gosto mesmo com o "Wickbold Sem Casca Integral" que tem maior parte de farinha integral e relativamente poucos ingredientes (não tem açúcar nem gordura vegetal, por exemplo). O problema mesmo é essa quantidade de produtos vendidos como "integrais" e que tem mais farinha branca que qualquer coisa. Regulam tudo quanto é coisa no país e quando você percebe um comportamento errático e mal intencionado como esse, ele está protegido pela regulamentação, vai entender...
Postado 15/05/2016 às 03:03 05/15, 2016 Compro sempre o integral por questão de gosto mesmo. Mas me mantém mais saciado, não sei quanto à tabela nutricional, mas em geral os pães integrais são mais "consistentes" e me saciam bem mais.
Crie uma conta ou entre para comentar