Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reposição de Energia durante treino


Daniel C. Dávila

Posts Recomendados

5 minutos atrás, Pensamento Big disse:

Gordura também é convertida em glicogênio, por isso dietas cetogênicas ainda são possíveis obter ganhos.

 

" O glicogênio está associado ao potássio na proporção de 0.45mmol de potássio para cada grama de glicogênio, e o glicogênio é necessariamente exaurido nas fases iniciais de qualquer dieta. O esgotamento do postássio durante os primeiros dias de uma dieta cetogênica de muito baixo carboidrato (VLCD) deve primariamente refletir esta instabilidade do glicogênio. "

 

Logo, imediatamente pós treino o sal seja uma saída melhor.

 

TBK  
  Antes da dieta 3300mmol
  No 5o dia da dieta 3120mmol
  Perdidos após 4 dias de dieta 180mmol
  Perdidos entre os dias 5 e 70 104mmol
Estoque de glicogênio estimado 400g

 

Repare que mesmo em cetogênese não ouve um declínio muito grande do 5 ao 70 dias, o corpo se adaptou a novas formas de energia, no caso as gorduras.

Sim o corpo se adapta... mas quando vc utiliza fat e carbo alto não estando em cetose isso não acontece ( creio eu) que é o meu caso. Minha dieta tem 300g de carbo, dividido entre pre e pos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, lucasf21 disse:

Sim o corpo se adapta... mas quando vc utiliza fat e carbo alto não estando em cetose isso não acontece ( creio eu) que é o meu caso. Minha dieta tem 300g de carbo, dividido entre pre e pos.

Logo, seu corpo não perde glicogênio em horas, se voce passar dias sem carboidrato ele ainda vai usar glicogênio proveniente dos dias anteriores. Eu citei o exemplo da cetogênese por que é o extremo. Só saiba que o corpo não está usando o carboidrato que você comeu 1h30 antes do treino, mas sim das refeições anteriores.

Mas tem que levar tudo em referêncial, pois já deve ter percebido que atletas as vezes comem 50g de Batata (quase nada) pré treino e algo em torno de 1h antes. Pois, pela quantidade depletada, esses 50g viram glicogênio. Em uma relação óbvia da para entender que 200g de carboidrato demoram mais para virar glicogênio que 15g de carboidrato, por isso não tem receita de bolo, você tem que analisar a quantidade de carboidrato como um todo e a sua necessidade.

Desses 150g que você come pré treino, eu garanto que não são os 150g que já estocaram em glicogênio, talvez 15~20g... Isso se o seu estoque de glicogênio já não está cheio e isso é armazenado como gordura, é o caso dos Bulks. Mas lembrando também que os processos naturais do corpo como respirar, pensar, piscar, se mover também demandam glicogênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.
43 minutos atrás, Daniel C. Dávila disse:

Opa, vou experimentar.

 

manda uma aveia com umas claras de ovos antes do treino, não precisa ser muito, coisa de uma colher de aveia feito no microondas, ou no fogo, depois misture as claras cozidas e bata
eu faço no microonda as claras e a aveia, depois bato tudo com uma colher pra misturar, tempero fraquinho e fica meio enjoado pra comer, mas o treino rende muito

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão por retomar o assunto, mas eu achei volumosa sua série. 12 séries, 4 de aquecimento + 8 de séries de trabalho é coisa pra cansar em algum momento sim, independentemente do número de horas de sono, alimentação ou número de dias em nofap. Sem negociação. 

 

Eu passei por isso também e vou além. Eu me cansava no agacho e no supino, pois ia aumentando de 5 em 5 kg ou de 10 em 10, depedendo do exercício. O resultado eram trocentas séries e, quando chegava a hora de "quebrar a barreira do som" eu já estava broaco, acabado e indisposto.

 

Se sua meta é ganho de força e não ganho de massa muscular, talvez uma boa ideia seja dar uma experimentada nos métodos prontos. O "5/3/1" é o mais democrático e há os programas mais completos, que prescrevem tudo (Candito 6 weeks, boris sheiko, etc). Enfatizei o "5/3/1" porque é um sistema híbrido, que permite você montar o treino que quiser, exigindo de você somente uma grade a ser seguida referente aos treinos de força (os três lifts principais). Só pra ilustrar, no "5/3/1" são três séries de aquecimento seguidas de três séries de trabalho. Como a última série é em AMRAP, é pro "filho chorar e a mãe não escutar". Repare, AMRAP não é com spotter com a mãozinha ali, ajudandinho a cada repetição. Em AMRAP o spotter só entra em ação pra tirar a barra do seu peito no supino ou ajudar você a sair das profundezas de um agachamento mal-sucedido.

 

Enfim, é só uma desconfiança que me veio à mente quando você relatou e os outros colegas não abordaram esse aspecto.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jaraqui disse:

Perdão por retomar o assunto, mas eu achei volumosa sua série. 12 séries, 4 de aquecimento + 8 de séries de trabalho é coisa pra cansar em algum momento sim, independentemente do número de horas de sono, alimentação ou número de dias em nofap. Sem negociação. 

 

Eu passei por isso também e vou além. Eu me cansava no agacho e no supino, pois ia aumentando de 5 em 5 kg ou de 10 em 10, depedendo do exercício. O resultado eram trocentas séries e, quando chegava a hora de "quebrar a barreira do som" eu já estava broaco, acabado e indisposto.

 

Se sua meta é ganho de força e não ganho de massa muscular, talvez uma boa ideia seja dar uma experimentada nos métodos prontos. O "5/3/1" é o mais democrático e há os programas mais completos, que prescrevem tudo (Candito 6 weeks, boris sheiko, etc). Enfatizei o "5/3/1" porque é um sistema híbrido, que permite você montar o treino que quiser, exigindo de você somente uma grade a ser seguida referente aos treinos de força (os três lifts principais). Só pra ilustrar, no "5/3/1" são três séries de aquecimento seguidas de três séries de trabalho. Como a última série é em AMRAP, é pro "filho chorar e a mãe não escutar". Repare, AMRAP não é com spotter com a mãozinha ali, ajudandinho a cada repetição. Em AMRAP o spotter só entra em ação pra tirar a barra do seu peito no supino ou ajudar você a sair das profundezas de um agachamento mal-sucedido.

 

Enfim, é só uma desconfiança que me veio à mente quando você relatou e os outros colegas não abordaram esse aspecto.

 

Na verdade eu não entrei muito em detalhes sobre as séries, mas a medida que as cargas vão subindo as repetições também.

Após o aquecimento as repetiçoes ficam nessa sequencia.

5 - 112kg

4 - 124 kg

3 - 140 kg

2 - 150 kg

1 - 164 kg

1 - 176 kg 

1 - 184 kg (se eu quiser posso pular esse peso)

1 - 190 kg

Eu tenho isso impresso pois vou usar como base, mas posso pular algumas séries e partir para mais peso, ou fazer menos repetições.

A questão é que tem dias que 164kg parece pesado, aí descanso vou lá e levanto 176kg mais fácil que 164kg.

Mas eu sigo mais ou menos o 5/3/1 que voce citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei estranho o seguinte: supondo que essa série com essas cargas sejam praticadas por você em todos os seus treinos e sua 1RM atual seja de 184 kg, isso significa que você está esgarçando, moendo o nível de esforço. A cada dia de treino de terra você está realizando um teste de carga máxima o que, pras cargas atuais que você vem praticando, é algo muito desgastante. Por isso eu estou desconfiado que você vá se cansar de qualquer jeito, mesmo com gel de carbo, tapa nas costas, seleção de musiquinha sanguenozóio, mina passando perto e perguntando quanto de peso que tem, etc.

 

Tal tipo de desgaste, estilo "treinar até morrer, até a falha, etc" é mais apropriado pra treinos de fisiculturismo e ainda naqueles exercícios preferivelmente realizados em isoladores ou em máquinas. 

 

Tem um indicador que eu me avalio quando abuso de cargas (dias em que eu não faço as continhas, dias em que o ego tá berrando, enfim, dias propícios a que eu faça alguma cagada) que é a minha indisposição pra carregar a barra no levantamento terra quando já está carregada e precisa receber mais anilhas. Pra erguer aquela desgraça é um parto.

 

Por isso que as periodizações permitem que você vá modulando a intensidade, margeando o valor máximo, em geral nunca ultrapassando séries com 85% de sua 1RM, que dariam hoje 0,85 x 184 = 157 kg. Focando em cargas periodizadas e em volume de treino você iria estimular sua musculatura a poder erguer mais sem aquele desgaste que possa levá-lo a ser vítima de lesões. Ao invés daqueles doubles e singles que você vai avançando ali na sua série, no Sheiko, por exemplo, o método fica torturando você em triples com percentuais mais baixos e com intervalos de 2 a 3 minutos entre as séries.

 

Tem outro esquema chamado back-off, que é pra dar mais volume ainda, dando continuidade à série e estimulando mais ainda a musculatura a estar preparada pra um novo PR. Nesse back-off, parece-me que você precisa, realizar algumas séries menos pesadas, depois de fazer a série mais fodona (aquela programada pra se ter o máximo de carga no dia).

 

Mas isso aí eu deixo "pros universitários", o pessoal do powerlifting puro sangue. Eu sou meio vira-latas.

Enfim, pipocando esse tópico na página principal agora, talvez mais alguém possa dar pitaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2016 at 18:50, Jaraqui disse:

Tem um indicador que eu me avalio quando abuso de cargas (dias em que eu não faço as continhas, dias em que o ego tá berrando, enfim, dias propícios a que eu faça alguma cagada) que é a minha indisposição pra carregar a barra no levantamento terra quando já está carregada e precisa receber mais anilhas. Pra erguer aquela desgraça é um parto.

 

Tem outro esquema chamado back-off, que é pra dar mais volume ainda, dando continuidade à série e estimulando mais ainda a musculatura a estar preparada pra um novo PR. Nesse back-off, parece-me que você precisa, realizar algumas séries menos pesadas, depois de fazer a série mais fodona (aquela programada pra se ter o máximo de carga no dia).

Cara, sabe que isso me acontece também? Aí eu penso: WFT??? Mas sento, bebo água, respiro e levanto aquela porra barra.

e saio dizendo que não vou mais fazer isso...mas...rs...

 

Em relação ao back off, no 5/3/1 tem aquele esquema BBB, pra ser feito depois da série mais pesada. O back off seria algo parecido?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...