Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bf e cintura

Braco40cm

Posts Recomendados

Postado

Eu estava brincando com a calculadora de bf, e percebi alguns resultados:

Se a cada 3kg que vc ganhar, vc ganhar 1cm de cintura, seu bf permanece o mesmo

Se a cada 4kg que vc ganhar , vc ganhar 1cm de cintura, seu bf abaixa um pouco.

Logo, se a cada 2kg q vc ganhar, vc ganhar 1cm de cintura, seu bf aumenta...e vai aumentando...

Eu estou ganhando 1cm de cintura a cada 2kg ganhos. Isso é normal para um bulking ou estou ganhando gordura demais? Como é o ganho de vcs?

• Supermoderador
Postado

Essa relação matemática não existe, é apenas o que ocorre com você.

Quer saber de forma aproximada como está indo o seu "bulking"? Afira o BF regularmente, com o mesmo método, mesmo profissional, mesmo dia e horario da semana.

Postado
Em 28/04/2016 at 14:38, Braco40cm disse:

Eu estava brincando com a calculadora de bf, e percebi alguns resultados:

Se a cada 3kg que vc ganhar, vc ganhar 1cm de cintura, seu bf permanece o mesmo

Se a cada 4kg que vc ganhar , vc ganhar 1cm de cintura, seu bf abaixa um pouco.

Logo, se a cada 2kg q vc ganhar, vc ganhar 1cm de cintura, seu bf aumenta...e vai aumentando...

Eu estou ganhando 1cm de cintura a cada 2kg ganhos. Isso é normal para um bulking ou estou ganhando gordura demais? Como é o ganho de vcs?

Não me sinto muito à vontade pra dar sugestões em termos de cutt nem bulk, mas sugiro ao colega algumas coisas:

• como o @busarello comentou, não localizei relações documentadas que relacionem peso com cintura pra gerar um BF estimado;
  • não leve a sério essas calculadoras de Internet que efetuam predição de BF a partir de medidas antropométricas que não sejam as dobras cutâneas;
  • há um índice que foi criado, denominado IAC (Índice de Adiposidade Corporal) que não é BF é o tal do IAC, que dá uma noção do quão gorda a pessoa esteja, porém a relação estabelecida é entre a altura e a circunferência de quadril;
  • Mestre Waldemar Guimarães lá em 2001 costumava dizer que "quando você não conseguir mais enxergar a definição da musculatura abdominal... é hora de terminar o bulk". Problema é que muitos de seus ensinamentos hoje em dia são chamados de ultrapassados por novos gurus.E o que vemos atualmente é até gordinhos dizendo que estão em bulk, enfim... 
  • Custa R$ 9,90 um adipômetro plástico. Você pode usar um protocolo de três dobras as quais você mesmo possa medi-las. E aí o BF é real, você pode medir-se de jejum, custo zero e uma vez por semana.

Boa sorte e crie um relato dando certo ou errado pra ajudar o povo

Postado (editado)

Hm, sim..realmente me enganei,  a relação que mencionei só se aplica pros meu dados que coloquei na calculadora...vou tentar comprar o adipômetro.

Mas quanto a cintura e peso, eu gostei da calculadora do site corpo perfeito. Eu media meu bf por la, e daí eu fui fazer exame de impedância no medico e deu praticamente o mesmo valor! No medico deu 0,5% a menos de bf do que na calculadora, valores bem parecidos. 

Editado por Braco40cm
  • Supermoderador
Postado
5 horas atrás, Braco40cm disse:

Hm, sim..realmente me enganei,  a relação que mencionei só se aplica pros meu dados que coloquei na calculadora...vou tentar comprar o adipômetro.

Mas quanto a cintura e peso, eu gostei da calculadora do site corpo perfeito. Eu media meu bf por la, e daí eu fui fazer exame de impedância no medico e deu praticamente o mesmo valor! No medico deu 0,5% a menos de bf do que na calculadora, valores bem parecidos. 

O problema é que são duas estimativas MUITO ruins (o site e bioimpedancia)

As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...