Postado 28/04/2016 às 17:38 04/28, 2016 Eu estava brincando com a calculadora de bf, e percebi alguns resultados: Se a cada 3kg que vc ganhar, vc ganhar 1cm de cintura, seu bf permanece o mesmo Se a cada 4kg que vc ganhar , vc ganhar 1cm de cintura, seu bf abaixa um pouco. Logo, se a cada 2kg q vc ganhar, vc ganhar 1cm de cintura, seu bf aumenta...e vai aumentando... Eu estou ganhando 1cm de cintura a cada 2kg ganhos. Isso é normal para um bulking ou estou ganhando gordura demais? Como é o ganho de vcs?
Postado 28/04/2016 às 17:59 04/28, 2016 Supermoderador Essa relação matemática não existe, é apenas o que ocorre com você. Quer saber de forma aproximada como está indo o seu "bulking"? Afira o BF regularmente, com o mesmo método, mesmo profissional, mesmo dia e horario da semana.
Postado 2/05/2016 às 01:14 05/2, 2016 Em 28/04/2016 at 14:38, Braco40cm disse: Eu estava brincando com a calculadora de bf, e percebi alguns resultados: Se a cada 3kg que vc ganhar, vc ganhar 1cm de cintura, seu bf permanece o mesmo Se a cada 4kg que vc ganhar , vc ganhar 1cm de cintura, seu bf abaixa um pouco. Logo, se a cada 2kg q vc ganhar, vc ganhar 1cm de cintura, seu bf aumenta...e vai aumentando... Eu estou ganhando 1cm de cintura a cada 2kg ganhos. Isso é normal para um bulking ou estou ganhando gordura demais? Como é o ganho de vcs? Não me sinto muito à vontade pra dar sugestões em termos de cutt nem bulk, mas sugiro ao colega algumas coisas: como o @busarello comentou, não localizei relações documentadas que relacionem peso com cintura pra gerar um BF estimado; não leve a sério essas calculadoras de Internet que efetuam predição de BF a partir de medidas antropométricas que não sejam as dobras cutâneas; há um índice que foi criado, denominado IAC (Índice de Adiposidade Corporal) que não é BF é o tal do IAC, que dá uma noção do quão gorda a pessoa esteja, porém a relação estabelecida é entre a altura e a circunferência de quadril; Mestre Waldemar Guimarães lá em 2001 costumava dizer que "quando você não conseguir mais enxergar a definição da musculatura abdominal... é hora de terminar o bulk". Problema é que muitos de seus ensinamentos hoje em dia são chamados de ultrapassados por novos gurus.E o que vemos atualmente é até gordinhos dizendo que estão em bulk, enfim... Custa R$ 9,90 um adipômetro plástico. Você pode usar um protocolo de três dobras as quais você mesmo possa medi-las. E aí o BF é real, você pode medir-se de jejum, custo zero e uma vez por semana. Boa sorte e crie um relato dando certo ou errado pra ajudar o povo
Postado 4/05/2016 às 04:28 05/4, 2016 Autor Hm, sim..realmente me enganei, a relação que mencionei só se aplica pros meu dados que coloquei na calculadora...vou tentar comprar o adipômetro. Mas quanto a cintura e peso, eu gostei da calculadora do site corpo perfeito. Eu media meu bf por la, e daí eu fui fazer exame de impedância no medico e deu praticamente o mesmo valor! No medico deu 0,5% a menos de bf do que na calculadora, valores bem parecidos. Editado 4/05/2016 às 04:28 05/4, 2016 por Braco40cm
Postado 4/05/2016 às 09:57 05/4, 2016 Supermoderador 5 horas atrás, Braco40cm disse: Hm, sim..realmente me enganei, a relação que mencionei só se aplica pros meu dados que coloquei na calculadora...vou tentar comprar o adipômetro. Mas quanto a cintura e peso, eu gostei da calculadora do site corpo perfeito. Eu media meu bf por la, e daí eu fui fazer exame de impedância no medico e deu praticamente o mesmo valor! No medico deu 0,5% a menos de bf do que na calculadora, valores bem parecidos. O problema é que são duas estimativas MUITO ruins (o site e bioimpedancia) As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal
Crie uma conta ou entre para comentar