Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frango na Chapa - Como da pra melhorar?


Dakiller

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Alho

Cebola

Vinagre

Molho de tomate

Curry

Coloral

Alecrim

Açafrão

Coentro

Majericão

Mostarda

Páprica

 

Algumas coisas que tu pode fazer:

 

Molho pesto: bate no liquidificador azeite de oliva, castanhas do pará (mais barato) ou nozes (ideal) e manjericão, com queijo parmesão. Pode botar pimenta também. Faz boa quantidade, bota em potes bem pequenos e congela. Fica excelente na carne vermelha, mas pode usar no frango também.

 

Frango com mostarda: bem simples, corta o peito em tiras, bota em uma forma do tamanho certinho e então em um pote bota mel e o dobro dessa quantidade de mostarda (dessas de pote mesmo, não a planta). Mistura e bota em cima do frango e leva ao forno. Com sal a gosto. Quando estiver quase dorando, vira e doura do outro lado.

 

Frango com molho de tomate: Bota um pouco de banha (ou azeite) em uma panela e 1/2 pimentão, 1 tomate, cebola e frita. Daí junta o alho e o peito de frango. Quando ele estiver quase bom, bota o molho de tomate.

 

Frango com cebola: Bota um pouco de banha (ou azeite) em uma panela e frita o frango. Quando estiver quase bom, adiciona a cebola em rodelas. Doura elas um pouco e então bota vinagre de vinho tinto (de preferência colonial) ou vinho tinto do mais barato... bota pra tapar o frango, deixa até dar uma secada e está pronto.

 

Grelhado normal: corta o frango em filés, bota coloral, curry, manjericão e alecrim. Salga e bota na chapa.

 

 

Taí algumas coisas que eu gosto de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Dakiller disse:

Ae pessoal. To em fase de cutting e comendo frango na chapa com algum carbo/verdura 12 vezes por semana. Comecei ja faz algumas semanas e nao ta mais dando pra engulir saporra. 
 

Busquei no forum mas nao achei nenhuma resposta concreta pra pergunta. :

Alguem sabe de algum molho com poucas calorias (e se possivel com pouco sal) pra botar no frango e dar uma disfarcada no gosto?

 

 

 

Além dos conselhos do pessoal de temperos você tem que ficar ligado durante o preparo, se passar do ponto o frango já fica seco e intragável, não importa o tempero. E e facinho acontecer isso na chapa...

 

Chapa é ultra rápido, coloca, vira e tira. Pronto...

 

1 - Tá colocando ao menos um pouco de água ? (se não usa óleo) Mesmo que seja anti aderente, jogar frango direto vai deixar ele igual uma tábua...

 

2 - Não precisa restringir sódio. O problema é só abusar... mas nem de longe vc precisa ficar comendo sonsa porque está em cutting por medo de retenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carai, bombou o topico, parece que nao sou o unico que teve esse problema. 
 

1 hora atrás, Tshasko disse:

Cara essa piração de só comer peito de frango acaba com o peão, tente pegar cortes magros de carne vermelha, tem também a opção do Búfalo que é muito mais magro que o Boi, alguém já citou, o pior que pode ocorrer com uma dieta e ter só um tipo de alimento....

 

Abraços

2 horas atrás, Mklek disse:

A coisa mais fácil que tem é abandonar uma dieta por causa do sabor dos alimentos. Somente frango é castigo. Sugiro ir alternando por algo que caiba nos seu macros.

 

Se for insistir no peito de frango, tem várias opções. Cozido, assado, grelhado, desfiado, cozimento lento de baixa temperatura, etc. Frango aceita vários temperos. Ervas da família do tomilho, orégano, manjerona, talvez manjericão; alho, alho poró, cebola. Se tiver acesso, fica excelente com Jambu ou agrião. Frutas citricas de acidez leve, tal como laranja, lima da pérsia e limão siciliano. Para ousar um pouco mais, frutas vermelhas mais ácidas para finalizar. Enfim, infinitas combinações.

Em quanto a por que eu to "viciado" somente comendo frango (ou filé de peito de peru), é porque eu to morando na Alemanha (estudando aqui) e o kg de frango/peru vai por 13EUR (52 Reais) e o kg de "patinho" ou uma carne vermelha mais ou menos magra vai por 25EUR +. Pra quem anda com o dindin meio apertado nao da pra comprar carne vermelha aqui. De vez em quando eu compro uma carne moida (15 EUR/kg a mais magra) e faco uns hamburguers caseiros no dia do lixo, mas se nao, soh frango mesmo.

 

 


 

7 minutos atrás, Mr Proton disse:

 

Além dos conselhos do pessoal de temperos você tem que ficar ligado durante o preparo, se passar do ponto o frango já fica seco e intragável, não importa o tempero. E e facinho acontecer isso na chapa...

 

Chapa é ultra rápido, coloca, vira e tira. Pronto...

 

1 - Tá colocando ao menos um pouco de água ? (se não usa óleo) Mesmo que seja anti aderente, jogar frango direto vai deixar ele igual uma tábua...

 

2 - Não precisa restringir sódio. O problema é só abusar... mas nem de longe vc precisa ficar comendo sonsa porque está em cutting por medo de retenção...

1- Eu normalmente faco o frango com um pouco azeite de oliva, se nao fica ainda mais incomivel, parecendo um chinelo (duro q nem borracha e seco). 

 

2- Eu to tentando usar o minimo possivel, mas uso sim, nao estou tao neurotico hahah

 

 

E pra todo o pessoal que respondeu e deu sugestoes, valeu! Vou comecar a experimentar um pouco e ver qual fica melhor. 

 

Um abraco desde Aachen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dakiller disse:

kg de frango/peru vai por 13EUR

Que ABSURDO!!! Pois eu compro frango e peru (peito) entre 5€ e 8€ o kg.

Além do mais, aqui na Alemanha o melhor custo vs benefício dá-se na carne de porco.

Essa semana a coxa com sobrecoxa tá a 1,50€ o kg e näo é no pacote (Lidl, Aldi...), é no acougue, no Edeka!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do que falaram, tem algumas coisas que ficam TOP pra quem gosta de pimenta como eu:

 

- Mostarda francesa dijon, passa depois de pronto

- Wassabi, isso mesmo, Wassabi e um pouco de gengibre! Também passa depois de pronto

 

Outra sugestão é deixar de molho no leite de um dia para o outro, você não tem noção de como fica suculento...

Na hora de passar na chapa, ela deve estar pra lá de quente, dois minutos de cada lado são suficientes se o fillet não for tão alto. Sela e mantem a humidade interna

Outra coisa, para evitar as pontas secas coloque o fillet entre dois papéis filme e bata de leve com uma frigideira para nivelar a altura e evitar que partes fiquem queimadas e outras cruas.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Torf disse:

Que ABSURDO!!! Pois eu compro frango e peru (peito) entre 5€ e 8€ o kg.

Além do mais, aqui na Alemanha o melhor custo vs benefício dá-se na carne de porco.

Essa semana a coxa com sobrecoxa tá a 1,50€ o kg e näo é no pacote (Lidl, Aldi...), é no acougue, no Edeka!

 

Eu compro no REWE, tem um acouge bom aqui tmb, mas eh mais caro que Lidkl, Aldi ou Edeka. 

Carne de porco tem muita gordura, e tmb nao curto muito. 

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Torf disse:

Que ABSURDO!!! Pois eu compro frango e peru (peito) entre 5€ e 8€ o kg.

Além do mais, aqui na Alemanha o melhor custo vs benefício dá-se na carne de porco.

Essa semana a coxa com sobrecoxa tá a 1,50€ o kg e näo é no pacote (Lidl, Aldi...), é no acougue, no Edeka!

 

KKKKK Lidl, Aldi, faz tempo que eu não ouvia esses nomes, bons tempos em que eu passava as metades dos meus anos em Sttutgart!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mostarda, pimenta do reino ou pimenta calabresa, orégano(FICA MUUUUITO BOM), alho e muito pouco de noz moscada. Se errar na mão na noz moscada vai ficar parecendo erva doce, não cometa esse pecado. Sempre tempero com tudo isso. Difícil é parar de comer kkkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...