Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar "apoio" embaixo do pé no agachamento, vale a pena?


Berserk220

Posts Recomendados

Joga no google tenis de powerlifiting! um dos melhores TEnis de powerlifiting que vejo os estrangeiros usando (David laid, Qwin vitale, Layne norton etc) custa 110 reias, so esqueci o nome, tem um video do Caio bottura que ele fala o nome, Caio Bottura tbm usa! 

1 minuto atrás, Torf disse:

Você näo crê que tal calcado poderia comprometer a estabilidade do movimento?

Acho que foi um cometario troll! Esse tenis e de escalar montanha!

Editado por 147732_1442525711
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Torf disse:

Você näo crê que tal calcado poderia comprometer a estabilidade do movimento?

Sinceramente eu pensava a mesma coisa, até que um dia quando saí do serviço notei que havia esquecido o tênis. Quando fiz com a bota que uso para trabalhar, foi praticamente outro exercício. Tive muito mais estabilidade com ele... Sola reta, não derrapa e apoio incomparável. Mas é a minha opinião, só recomendo não amarrar no primeiro furo. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, 147732_1442525711 disse:

 

Acho que foi um cometario troll! Esse tenis e de escalar montanha!

Comentário troll meu ou do Nature?

 

Escalar uma montanha é exatamente o mesmo movimento que se faz quando se agacha... SQN!

 

O que uma coisa tem a ver com a outra? Uma bota para escalar montanhas é ideal em terrenos com pedregulhos, dá uma aderência maior para quando você for escalar. Num agachamento você tem que ter uma base boa. Uma plataforma grossa entre a sola do seu pé e o piso, no meu ponto de vista, pode atrapalhar o movimento. Tanto é que muita gente opta por fazer agachamento descalco ou com tênis tipo Allstar.

 

Se lembre que o quäo mais alto for a plataforma do calcado menor será a estabilidade LATERAL deste. Pode ser seguro para se movimentar para frente e näo escorregar enquanto se dá passos, mas para agachar pode ser, na minha opiniäo, perigoso inclusive para os tornozelos.

1 minuto atrás, Nature disse:

Sinceramente eu pensava a mesma coisa, até que um dia quando saí do serviço notei que havia esquecido o tênis. Quando fiz com a bota que uso para trabalhar, foi praticamente outro exercício. Tive muito mais estabilidade com ele... Sola reta, não derrapa e apoio incomparável. Mas é a minha opinião, só recomendo não amarrar no primeiro furo. hehehe

Obrigado pelo relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

Comentário troll meu ou do Nature?

 

Escalar uma montanha é exatamente o mesmo movimento que se faz quando se agacha... SQN!

 

O que uma coisa tem a ver com a outra? Uma bota para escalar montanhas é ideal em terrenos com pedregulhos, dá uma aderência maior para quando você for escalar. Num agachamento você tem que ter uma base boa. Uma plataforma grossa entre a sola do seu pé e o piso, no meu ponto de vista, pode atrapalhar o movimento. Tanto é que muita gente opta por fazer agachamento descalco ou com tênis tipo Allstar.

 

Se lembre que o quäo mais alto for a plataforma do calcado menor será a estabilidade LATERAL deste. Pode ser seguro para se movimentar para frente e näo escorregar enquanto se dá passos, mas para agachar pode ser, na minha opiniäo, perigoso inclusive para os tornozelos.

 eu to falando que o tenis que o nature posto e de escalar montanha! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, 147732_1442525711 disse:

Joga no google tenis de powerlifiting! um dos melhores TEnis de powerlifiting que vejo os estrangeiros usando (David laid, Qwin vitale, Layne norton etc) custa 110 reias, so esqueci o nome, tem um video do Caio bottura que ele fala o nome, Caio Bottura tbm usa! 

Acho que foi um cometario troll! Esse tenis e de escalar montanha!

 

Eu vivo procurando esses tênis, não acho que custe em media 110, acho que seja bem mais caro, no Brasil é muito difícil de achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Sandow disse:

 

Eu vivo procurando esses tênis, não acho que custe em media 110, acho que seja bem mais caro, no Brasil é muito difícil de achar.

Mês passado eu achei uma loja na net que tava 110 reais, compra pela net e mais facil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Torf, obrigado por adicionar o link do artigo,vou dar uma lida!

@Sandow, @147732_1442525711, Sim, eu estava doido para comprar um par daquelas "sapatilhas/tênis" de levantamento olímpico, eles já incluem um "salto" atrás, dizem que fica muito melhor, mas só encontro modelos caros, é complicado X_X.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, Berserk220 disse:

Pessoal, não tenho uma flexibilidade muito boa e por causa disso não consigo executar um bom Pistol Squat ou fazer aquele agachamento onde se "encosta a bunda na panturrilha" a não ser que eu abra muito as pernas MAS caso eu utilize um apoio embaixo do pé, cerca de 2cm, eu consigo fazer o agachamento com amplitude máxima e um pistol squat legal. Vocês acham que isto pode agregar uma eficiência maior ao exercício (já que a amplitude aumenta) ou há alguma desvantagem?

 

O ideal seria você melhorar a mobilidade dos tornozelos e quadris, se puder.

 

Experimente realizar os aquecimentos mostrados nos vídeos abaixo antes de agachar e veja se consegue agachar melhor.

 

(Pode ser sem a banda elástica)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...