carittt Postado Fevereiro 27, 2016 às 13:31 Postado Fevereiro 27, 2016 às 13:31 Olá pessoal, sou novata na academia há 1 mês comecei acompanhamento com a nutricionista para engordar SEM ACADEMIA. comecei com 50,4 e agora estou com 52,6. Agora comecei a academia a uma semana e iniciei a tomar whey protein, minha nutri diz que eu tenho que aumentar a quantidade de carbos também para ganhar massa, porém comecei a tomar whey, perco totalmente a fome, me sinto inchada, parece que minha barriga tá enorme, e estou comendo menos do que comia quando estava sem ir na academia o que pode ser isso? Tomo o 5W da Probiótica Me ajudem nao sei o que fazer !!!
valtin Postado Fevereiro 27, 2016 às 13:39 Postado Fevereiro 27, 2016 às 13:39 Toma com leite? Tem problema lactose? Experimenta fracionar as tomadas (doses menores em mais vezes por dia).
carittt Postado Fevereiro 27, 2016 às 13:40 Autor Postado Fevereiro 27, 2016 às 13:40 Agora, valtin disse: Toma com leite? Não, tomo com àgua..porém quando chego da academia tomo 1 iogurte desnatado e + o whet com água.
lucasf21 Postado Fevereiro 27, 2016 às 13:40 Postado Fevereiro 27, 2016 às 13:40 para de tomar whey e começa a comer comida de verdade. seu problema provavelmente pode ser com a lactose do whey.
valtin Postado Fevereiro 27, 2016 às 13:44 Postado Fevereiro 27, 2016 às 13:44 Eu nao seria radical como o lucas. Fracionaria ele e afastaria as outras fontes de lactose para outros horários. De qualquer forma uma mudança na sua alimentação pode levar a essa sensação de empachamento, questão de tempo até acostumar (que o fracionamento ajudaria). A própria proteína pode causar isso até você se acostumar.
carittt Postado Fevereiro 27, 2016 às 13:48 Autor Postado Fevereiro 27, 2016 às 13:48 6 minutos atrás, lucasf21 disse: para de tomar whey e começa a comer comida de verdade. seu problema provavelmente pode ser com a lactose do whey. 1 minuto atrás, valtin disse: Eu nao seria radical como o lucas. Fracionaria ele e afastaria as outras fontes de lactose para outros horários. De qualquer forma uma mudança na sua alimentação pode levar a essa sensação de empachamento, questão de tempo até acostumar (que o fracionamento ajudaria). A própria proteína pode causar isso até você se acostumar. Tomo 3 copos de leite por dia, manha tarde e noite,e mais 1 iogurte desnatado agora que comecei a tomar whey, parece que o leite não desce Poderia substituir o leite pelo que?
valtin Postado Fevereiro 27, 2016 às 13:55 Postado Fevereiro 27, 2016 às 13:55 Leite de soja. Mas eu tambem seria adepto ao fracionamento e afastar (temporalmente) as fontes que tenha lactose.
netflat10 Postado Fevereiro 27, 2016 às 14:11 Postado Fevereiro 27, 2016 às 14:11 (editado) Aumente a quantidade de gorduras/proteínas e diminui os carboidratos, vai ficar menos inchada. Sobre o whey eu não sei, parece ser algo relacionado ao leite mesmo... Troca por água Editado Fevereiro 27, 2016 às 14:14 por netflat10
MChernobyl Postado Fevereiro 27, 2016 às 14:19 Postado Fevereiro 27, 2016 às 14:19 38 minutos atrás, lucasf21 disse: para de tomar whey e começa a comer comida de verdade. seu problema provavelmente pode ser com a lactose do whey. Ela toma iorgut e etc, outras fontes de lactose, minha opinião e que o problema nao seja a lactose, e sim a quantidades de macros da dieta e a divisão das mesmas. 32 minutos atrás, carittt disse: Tomo 3 copos de leite por dia, manha tarde e noite,e mais 1 iogurte desnatado agora que comecei a tomar whey, parece que o leite não desce Poderia substituir o leite pelo que? Veja os macro nutriente que compoem o leite, e faça a troca dos macros.
valtin Postado Fevereiro 27, 2016 às 14:25 Postado Fevereiro 27, 2016 às 14:25 Ela toma iorgut e etc, outras fontes de lactose, minha opinião e que o problema nao seja a lactose, e sim a quantidades de macros da dieta e a divisão das mesmas. Deficiência da enzima de digerir lactose não é absoluta na imensa maioria dos casos, é relativa. Isso significa que ate tal dose a pessoa não tem problemas. Acima disso comeca o empanzinamento e gases. Muito acima, diarreia. Situavoes que fragilizaram a mucosa intestinal (diarreia prévia) também pode causar uma intolerância transitória. Não é a toa que tem a opção de você jogar as enzimas no alimento para melhorar essa digestão (mas é caro). Fracionar a dose de lactose pode melhorar por não deixar passar a quantidade que dá conta. A quantidade de macros também pode ser culpado, mas quem causa empanzinamento é principalmente gordura (que tem um esvaziamento gástrico lentro) seguida por proteínas (como whey é proteína principalmente, fracioná-lo também atuaria nisso). Carboidratos são os de trânsito mais rápido pelo trato gastrointestinal, não causaram o empanzinamento a menos que tivesse deficiência na digestão deles (o caso da lactose) ou fosse associado com muitas fibras insolúveis.
MChernobyl Postado Fevereiro 27, 2016 às 14:33 Postado Fevereiro 27, 2016 às 14:33 7 minutos atrás, valtin disse: Deficiência da enzima de digerir lactose não é absoluta na imensa maioria dos casos, é relativa. Isso significa que ate tal dose a pessoa não tem problemas. A cima disso comeca o empanzinamento e gases. Muito acima, diarreia. Situavoes que fragilizaram a mucosa intestinal (diarreia prévia) também pode causar uma intolerância transitória. Não é a toa que tem a opção de você jogar as enzimas no alimento para melhorar essa digestão (mas é caro). Fracionar a dose de lactose pode melhorar por não deixar passar a quantidade que dá conta. A quantidade de macros também pode ser culpado, mas quem causa empanzinamento é principalmente gordura (que tem um esvaziamento gástrico lentro) seguida por proteínas (como whey é proteína principalmente, fracioná-lo também atuaria nisso). Carboidratos são os de trânsito mais rápido pelo trato gastrointestinal, não causaram o empanzinamento a menos que tivesse deficiência na digestão deles (o caso da lactose) ou fosse associado com muitas fibras insolúveis. Exatamente.
valtin Postado Fevereiro 27, 2016 às 14:43 Postado Fevereiro 27, 2016 às 14:43 Por ser mulher tem que levar em conta que tem fatores de cunho sexual também pode causar essas coisas, como anticoncepcionais hormonais (ou gravidez quem sabe).
lucasf21 Postado Fevereiro 27, 2016 às 15:21 Postado Fevereiro 27, 2016 às 15:21 Que coisa dificil pra vcs em... se não se da bem com um alimento troca o alimento, simples se lhe deixa cheia e não consegue comer outras coisas troca a fonte de proteína, frangos, ovos, leite, carnes, queijos tudo é fonte de proteína, não tem pq gastar um dinheiro em uma coiaa que não lhe agrada. netflat10 reagiu a isso 1
Boró Postado Fevereiro 27, 2016 às 15:39 Postado Fevereiro 27, 2016 às 15:39 O Lucas ai falou certo! se ta ficando cheia com whey melhor comer arroz, feijao, frango, ovo, batata, carne, leite integral, abacate, banana, castanhas... carittt reagiu a isso 1
Superdark Postado Fevereiro 27, 2016 às 15:49 Postado Fevereiro 27, 2016 às 15:49 Fora que com os quase 200 dilmas que se paga em 900gr de um suplemento como esse dá pra comprar muitos alimentos que no final das contas vão fornecer muito mais proteínas e serão bem mais gostosos. carittt reagiu a isso 1
Antedegemon Postado Fevereiro 27, 2016 às 16:13 Postado Fevereiro 27, 2016 às 16:13 Esses suplementos a base de leite é tudo lixo. Provavelmente você não consultou isso antes de comprar né, caiu na lábia de algum vendedor.
carittt Postado Fevereiro 27, 2016 às 22:13 Autor Postado Fevereiro 27, 2016 às 22:13 5 horas atrás, Antedegemon disse: Esses suplementos a base de leite é tudo lixo. Provavelmente você não consultou isso antes de comprar né, caiu na lábia de algum vendedor. Se vc fosse me receitar algo então, o que colocaria no lugar dos derivados de leite? ou então na volta ao treino o que eu substituo no lugar do whey?
Antedegemon Postado Fevereiro 27, 2016 às 22:29 Postado Fevereiro 27, 2016 às 22:29 12 minutos atrás, carittt disse: Se vc fosse me receitar algo então, o que colocaria no lugar dos derivados de leite? ou então na volta ao treino o que eu substituo no lugar do whey? Ovos, pequenas quantidades de carne vermelha e frango bem passado sem pele, é basicamente isso que constituiu minha dieta durante todos os anos de treino, as vezes algum embutido como peito de peru ou presunto, mas nunca por muito tempo, a base é os citados anteriormente! Se você quiser uma dica mais aprofundada sobre dieta fala comigo por mensgem privada, não me importo em ajudar, me sinto até agradecido.
Visitante Postado Fevereiro 29, 2016 às 22:09 Postado Fevereiro 29, 2016 às 22:09 Esses suplementos a base de leite é tudo lixo. Provavelmente você não consultou isso antes de comprar né, caiu na lábia de algum vendedor. Tem nego que acredita que em 30g de farinha em pó tem incríveis 30g de proteina, 0g gordura e 0g carboidratos. Outros ainda acreditam que esse mingau(whey, caseina) que custa míseros 200 dilmas vai causar crescimento muscular. Primeiro foca-se na dieta, caso não alcançar proteínas e gorduras e talvez carboidratos através da dieta, algo ta errado, fórmule outra dieta. ---------------------------------------- PS: ja cai na labia e propaganda desses mingau e cápsula de farinha, perdi muito dinheiro, sai dessa enquanto o bolso ta cheio.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora